Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sboorbou

Termos De Uma Vga

Recommended Posts

cara alguem aí sabe de um tutorial para esclarecer o que é RAMDAC? como descobris o FSB de uma placa, qual a influencia do clock da gpu, do clock das memórias, qual a influencia das cores do circuito impresso (porque ouvi dizer que dependendo da cor significa que o material é + resistente)

Alguem se habilita a fazer um tutorial afuzel desse nível????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

RAMDAC é um chip que converte os sinais digitais para analógico para os monitores de tubo

quanto maior o clock da ramdac maior é a resolução e as taixas de atualização suportada

voce pode descobrir o fsb suportado por uma placa-mãe vendo na caixa, manual, ou no site da fabricante

caso voce queira saber da sua placa mãe voce pode usar programas como everest e tal

E quanto as cores do PCB isso não influencia em nada a resistencia ou velocidade

Finalizando não entendi direito sua pergunta quanto ao clock da gpu e memoria

explica direito isso pra eu entende

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambén não entendi bem o que você quis dizer com a influencia do clock de memoria e GPU

Pelo q deu a entender a resposta é: não é fator decisivo no desempenho, mas que quanto mais, melhor!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder o que é RAMDAC

mas a pergunta era....

FSB da placa de video, tenho uma Radeon 9200SE da Gecube, como descubro o fsb dela...

outra coisa, queria descobrir o clock da memória dela, queria descobrir o clock da GPU, queria saber quantos Ns é minha memória....

outra coisa, será que não tem um tutorial/artigo/dica que explica como descobrir os nanos da memória, seus clock, o clock da GPU e o FSB da placa VGA?

Pra que que serve cada trequinho (as especificações) de uma vga e suas vantagens/desvantagens

Obrigado pessoal!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se VGA não tem FSB o que diz qual a taxa máxima de transfrencia entre a VGA e o PC.... tipo o AGP limita o barramento, mas até o limite o que dita a taxa de trasnfrencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais