Ir ao conteúdo

HD HITACHI não abre!

biabiagini

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou leiga em informática, mas encontrei este site ao tentar resolver um problema com meu HD, HITACHI, 1T

Eu conectei ao meu computador e ele não consegue abrir o conteúdo da mídia. Fica um tempão tentando ler e depois aparece a mensagem: E:/ Não está acessível. Erro nos dados (verificação cíclica de redundância).

Isto já aconteceu uma vez. Na assistência não conseguiram recuperar os dados e formataram o HD, não quero ter que passar por isto nem pagar uma fortuna para recuperarem em uma empresa especializada.

Ajudem-me, por favor!!!

Obrigada,

Beatriz

Postado

É difícil dar um diagnóstico do HD a distância, mas vou te passar uma solução.

*Coloque o disco rigido como secundário, ou seja, deixe outro hd com o sistema

*faça o download do Recuva.

*Instale o Recuva

*Agora vá até seu a partição do seu disco rígido e formate-o.

*na primeira tela clique em avançar;

-agora selecione a opção outros;

-selecione em "um local especifico" a partição com seu Hd.

-marque ativar verificação profunda e clique em iniciar.

OBS.: Ele fará uma busca completa por seus dados no disco, ele vai demorar bastante tempo, por isso aconselho deixá-lo fazendo o processo a noite.

Um exemplo com um HD de 500GB levou cerca de 8 Horas para fazer a verificação.

Depois de recuperar seus dados faça um teste no disco com o Hirens Boot CD

Faça o download e grava ele em um CD.

Indique o boot da máquina pelo cd.

faça os seguintes passos:

TESTE DE HD.

Poste aqui os resultados.

Postado

Certo, da medo sim o termo "formatar" dá um impacto de algo negativo, mas quando os dados são excluídos do HD eles ficam impossibilitados de serem acessados pelo sistema operacional, contudo, ficam gravados no disco até que sejam substituídos.

Esse programa torna os dados visíveis e você pode recuperá-los.

Postado

depois de dois dias varrendo o meu hd o Recuva mostra os arquivos que podem ser recuperados. Clico em recuperar, escolho o destino e o programa recupera só 60 arquivos milhares de arquivos ele não recupera e diz, pra cada um: o dispositivo não está pronto. Mas o programa diz que o estado dos arquivos é excelente.

Dica?

Postado

Olá, Beatriz. Qual o destino você informou para gravar os arquivos? A varredura não aparece mais do que 60 arquivos? Acredito que nem sempre consegue recuperar todos os arquivos. Você fez como citado acima de marcar a opção de verificação profunda?

Caso não der, tente usar o TestDisk, Eassos PartitionGuru entre outros.

• Membro VIP
Postado

Este seu HD está com problemas: (E:/ Não está acessível. Erro nos dados (verificação cíclica de redundância). Deve ter setores defeituosos, é novo, tem garantia ??? Use o HD Tune Pro e teste o disco, resultados na aba Health e Error Scan, no caso, poste um Print da foto. O Hirens Boot CD, recupera a maioria dos defeitos no HD. E usando o modo Mini XP, acessa em Meu computador a unidade, localiza os arquivos e pode salvar para um pendrive ou transferir em outro HD. Se precisar, tem a dica neste link e um vídeo postado.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-c4-c5/1134063

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!