Ir ao conteúdo

HD HITACHI não abre!

biabiagini

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou leiga em informática, mas encontrei este site ao tentar resolver um problema com meu HD, HITACHI, 1T

Eu conectei ao meu computador e ele não consegue abrir o conteúdo da mídia. Fica um tempão tentando ler e depois aparece a mensagem: E:/ Não está acessível. Erro nos dados (verificação cíclica de redundância).

Isto já aconteceu uma vez. Na assistência não conseguiram recuperar os dados e formataram o HD, não quero ter que passar por isto nem pagar uma fortuna para recuperarem em uma empresa especializada.

Ajudem-me, por favor!!!

Obrigada,

Beatriz

Postado

É difícil dar um diagnóstico do HD a distância, mas vou te passar uma solução.

*Coloque o disco rigido como secundário, ou seja, deixe outro hd com o sistema

*faça o download do Recuva.

*Instale o Recuva

*Agora vá até seu a partição do seu disco rígido e formate-o.

*na primeira tela clique em avançar;

-agora selecione a opção outros;

-selecione em "um local especifico" a partição com seu Hd.

-marque ativar verificação profunda e clique em iniciar.

OBS.: Ele fará uma busca completa por seus dados no disco, ele vai demorar bastante tempo, por isso aconselho deixá-lo fazendo o processo a noite.

Um exemplo com um HD de 500GB levou cerca de 8 Horas para fazer a verificação.

Depois de recuperar seus dados faça um teste no disco com o Hirens Boot CD

Faça o download e grava ele em um CD.

Indique o boot da máquina pelo cd.

faça os seguintes passos:

TESTE DE HD.

Poste aqui os resultados.

Postado

Certo, da medo sim o termo "formatar" dá um impacto de algo negativo, mas quando os dados são excluídos do HD eles ficam impossibilitados de serem acessados pelo sistema operacional, contudo, ficam gravados no disco até que sejam substituídos.

Esse programa torna os dados visíveis e você pode recuperá-los.

Postado