Ir ao conteúdo

Limpeza da tela

Mabzinha

Posts recomendados

Postado

Olá!

Então, ultimamente venho me incomodando com a sujeira da tela do meu notebook. Sim, sujeira.

Eu vejo nas lojas alguns produtos para a limpeza da tela dos notes, mas como ele é filho único de mãe solteira, fico com medo de comprar, usar e acabar estragando de alguma forma. Por isso mesmo também não passo álcool ou similares, o que eu passaria pra limpar outras coisas... enfim.

Eu sei que pode parecer besta, mas... tem alguma coisa que pode danificar minha tela? Sempre tive essa dúvida...

Desculpa a pergunta besta e desde já agradeço... ^_^

Postado

O meu note tem aquelas telas bem lisa e brilhante (não me recordo como chamam esse tipo de superfície) e um pano úmido dá conta do recado muito bem, nada de produtos diferentes. Só uso álcool pra limpar a carcaça que é de alumínio (o note é um HP DM4-1075BR).

Agora a tela do meu monitor é daquelas foscas e não tão lisas, já limpei com pano úmido e não faz o mesmo efeito, essas eu ainda não conheço nada de bom pra limpar, sou curioso em saber também.

Postado
No meu ultrabook eu uso aqueles panos que limpam o oculos...não uso nenhum produto quimico

Então, como a tela do meu note é dessas lisinhas, fico com medo de riscar...

@Bot, a minha é igual à sua! Acho que vou tentar o paninho úmido mesmo. :P

Postado
Então, como a tela do meu note é dessas lisinhas, fico com medo de riscar...

@Bot, a minha é igual à sua! Acho que vou tentar o paninho úmido mesmo. :P

é então usa uma flanela bem fina e que não solte muitos fios... se tiver um desses panos de limpar óculos também da certo!

• Coordenador
Postado

Como foi dito pelo amigo acima, utilize uma flanela bem fina e apropriada para a limpeza de superfícies (telas e lentes) sensíveis.

Se houver alguma sujeira ou gordura difícil de sair, utilize limpa-óculos (produto próprio para lentes bem sensíveis comprado em óticas) para limpar a tela com a flanela. Esse produto limpa a tela com facilidade e evapora sem deixar qualquer tipo de resíduo. Eu o utilizo para limpar a tela do meu notebook.

Postado
Como foi dito pelo amigo acima, utilize uma flanela bem fina e apropriada para a limpeza de superfícies (telas e lentes) sensíveis.

Se houver alguma sujeira ou gordura difícil de sair, utilize limpa-óculos (produto próprio para lentes bem sensíveis comprado em óticas) para limpar a tela com a flanela. Esse produto limpa a tela com facilidade e evapora sem deixar qualquer tipo de resíduo. Eu o utilizo para limpar a tela do meu notebook.

Obrigada pela dica!!! ^_^

Postado

O meu ficava perto da cozinha e pegou um pouco de gordura, nesse caso será que posso passar um desengordurante? Um philips LED.

Quando vi o estado tratei logo de mudar o local

• Coordenador
Postado
O meu ficava perto da cozinha e pegou um pouco de gordura, nesse caso será que posso passar um desengordurante? Um philips LED.

Quando vi o estado tratei logo de mudar o local

Não use desengordurante! Se houver gordura difícil de sair, borrife limpa-óculos (encontrado em óticas) na tela e passe uma flanela própria, bem fina. O produto tira a gordura, limpa e evapora sem deixar marcas.

Leia mensagem acima, respondida para a autora do tópico.

• 4 semanas depois...
Postado

Feedback:

Usei o limpa-óculos e funcionou maravilhosamente bem!!! Usei a própria flanelinha dos meus óculos, saiu que foi uma brisa! rs

Obrigada pessoal!! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!