Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aramis

Senha P/ Compartilhamento No Win 2000

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso da ajuda da galera, tenho uma rede de 9 micros, ponto-ponto, e em 8 máquinas o SO é Win 98 e em apenas 1 é o Win 2000.

Pois é, todas se exergam mas só que na hora de compartilhar arquivos e impressoras as máquinas que estão c/ o Win 98 pedem uma senha p/ acessar os arquivos que estão no Win 2000, e também a impressora que está compartilhada nele, mas...............acontece que na hora em que abri o compartilhamento, não coloquei nenhuma senha, aí eu insisto e acabo não compartilhando nenhum arquivo e impressora, ouseja os "outros" (que tem win98) não conseguem compartilhar os arquivos e impressoras do Win2000 pois pedem a tal "senha" que nunca dei.

Isso tem solução??!!??!!??!!??

:wacko:

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Aramis, beleza?

Qual login você se conecta do servidor e qual login nas máquinas 98? São todos iguais? Todos tem senha?

porque é assim, para as máquinas 98 acessarem o 2000, tem que ter o usuário de rede cadastrado no 2000. Ex. Eu me logo como Anderson no win98, então precisa ter uma conta com o nome Anderson no win2000, e a senha das duas precisa ser a mesma se não me engano, aí é só definir no compartilhamento do win2000 quais usuários podem acessar qual compartilhamento. O win98 trabalha com segurança a nível de compartilhamento, já o 2000 trabalha com segurança a nível de usuário.

Ou muito menos seguro e mais arriscado, habilita a conta convidado no win2000.

Ok? Espero ter ajudado

Qualquer coisa tem o Fórum de Redes - Software

Fórum Clube do Hardware Redes - Software

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais