Ir ao conteúdo

PC só inicia quando quer

Posts recomendados

Postado

Olá Clube do Hardwer! Sou novo aqui no fórum, mas me cadastrei justamente para resolver um problema chato que vem ocorrendo ultimamente, o meu pc, quando aperto o botão de ligar, tudo dá sinal ( liguei com ele aberto pra ver se tava tudo girando rs ) , mas ele não gera imagem na tela, e quando gera imagem, liga e bipa normalmente. Isso mesmo o pc só liga quando ele quer, ele ligou agora mesmo e estou digitando por ele :confused: . Já testei memórias (tirei uma, depois tirei outra, pois são duas de 2gb) e nada ( tentei passar borracha também ), testei a placa de vídeo (tirei a placa do micro e liguei, ele liga sem a placa se a BIOS for resetada, a mesma coisa com a placa), o HD tenho certeza que funciona até porque se o problema fosse HD o pc ligava e só na BIOS ele dava por falta. O mais estranho nessa estoria toda é o fato do pc ligar normalmente após resetar a BIOS (retirando e colocando a pilha no trekinho) mas eu não vou passar o resto da minha vida configurando BIOS antes de ligar o pc né? será que é placa mãe? ou é a placa de vídeo funcionando quando quer? pode ser a pilha da placa mãe?

PS A pilha é novinha, comprei faz nem 3 meses direito...

Postado

Aparentemente meu PC ficou bem disposto ultimamente! Está ligando normalmente por enquanto, mas se o problema voltar como devo proceder? Ninguém vai me ajudar?

À propósito, eu utilizo Windows 8, tenho uma fonte FONTE ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN - DSA-500VE - C3TECH alimentando uma GTS450 (com 1 ano de uso), um Core 2 Duo (também um ano de uso) encaixados em uma placa mãe G31T-M (com 3 anos de uso), o PC tem 4GB de memória (2 paints DDR2 de aprox. 800Mhz KINGSTON novos)

Postado

provavelmente mau-contato .Passe borracha nas memorias(somente no contato) passe borracha na placa de vídeo ,limpe os Coolers porque também pode ser super-aquecimento,de uma limpada com um pincel em todo PC

Att

Gabriel456

Postado

Obrigado Gabriel, fiz o recomendado e parece que o problema era esse, a placa de vídeo estava REALMENTE empoeirada, obrigado XD (como faz pra fechar o tópico?)

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...