Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Démmys

Como Configurar Essa Rede?

Recommended Posts

Estou tentando configurar uma rede que está da seguinte forma:

O servidor com Speedy biusenies (ele está diretamente ligado ao hub), 192.168.0.1

O PC1 com win ME (está diretamente ligado ao HUB)

192.168.0.2 / 172.16.7.1

O PC2 com Win ME (está ligado ao PC com um cabo Cross)

172.16.7.2

Como eu faço a configuração de rede dos computadores (gateway) para que o PC2 se conecte a rede e acesse a internet?

O servidor e o PC1 acessam normalmente. O PC 2 pinga a segunda placa de rede do PC1 (192.168.0.2), mas não pinga o servidor.

O servidor não pinga o 1º placa do PC1 (172.16.7.1) e nem o PC2.

Já tentei de tudpo e nada deu certo, tó quase ficando louco de tanto ter que reiniciar o windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Démmys@04 jun 2004, 19:45

Estou tentando configurar uma rede que está da seguinte forma:

O servidor com Speedy biusenies (ele está diretamente ligado ao hub), 192.168.0.1

O PC1 com win ME (está diretamente ligado ao HUB)

192.168.0.2 / 172.16.7.1

O PC2 com Win ME (está ligado ao PC com um cabo Cross)

172.16.7.2

Como eu faço a configuração de rede dos computadores (gateway) para que o PC2 se conecte a rede e acesse a internet?

O servidor e o PC1 acessam normalmente. O PC 2 pinga  a segunda placa de rede do PC1 (192.168.0.2), mas não pinga o servidor.

O servidor não pinga o 1º placa do PC1 (172.16.7.1) e nem o PC2.

Já tentei de tudpo e nada deu certo, tó quase ficando louco de tanto ter que reiniciar o windows.

Para começarmos a conversar, o WIn Me não possue a função de roteamento como existe no WIndows 2000 Server (RRAS), por esta razão você não esta conseguindo pingar a 1ª placa do PC1 (172.16.7.1) e nem o PC2.

Irei dar uma pesquisada e retornarei com a resposta para você.

Ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post
O PC1 com win ME (está diretamente ligado ao HUB)  192.168.0.2 / 172.16.7.1

O PC2 com Win ME (está ligado ao PC com um cabo Cross)  172.16.7.2

Fala Gente,

Démmys, o Win ME tem uma opção para compartilhamento da internet, mas tem q instalar ela, no adicionar/remover - itens do windows ou na instalação do ME... Eu só não lembro o nome exato.. Deve ser Assistente para compartilhamento da internet ou internet connection sharing, mas tem q eu já usei... Fica em Acessórios - Ferramentas da Internet, ok? Eu vou pesquisar tambén. Se você achar e funcionar da um toque, ok??

valeu....

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais