Ir ao conteúdo

memoria RAM fica preso à programas mesmo depois de fecha-los ?

sergiop.goulart

Posts recomendados

Postado

Bom dia. hoje eu abri o sony vegas para renderizar uma parte do video, só que eu já tinha usado o After effect e depois que fechei, abri o vegas para renderizar uma parte e na hora deu um erro: memoria baixa, feche os programas em uso.. minha pergunta: será que, mesmo depois de alguns programas fechados, a memoria RAM ainda fica presa aos programas ?

vi em um site que ensinam um atalho que deve ser para despejo de ram:

%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

outro diz para aumentar o tamanho de arquivo de paginação do windows. não sei pra que serve.

alguem tem algum conhecimento sobre isso ? Obrigado.

Postado

Olá:

Existem programas que fazem uma "limpeza" na memória ram. O que eu uso é o programa chamado memorycleaner. Eu tinha esse problema aqui no trabalho, com a memória usando cerca de 72% - 80%, depois que usei o memorucleaner passei a ter 50% da ram usada.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Sim, alguns programas infelizmente após fechados ainda consomem memória.

Por este motivo alguns deles são atualizados para reduzir este problema.

Em alguns programas nem sempre ele é de todo o culpado, como se podem utilizar extensões ou plugins, estes é que podem estar consumindo memória RAM.

Utilizar um programa tipo Minimem pode ajudar, mas existem diversos que fazem isto.

O aviso que você viu foi porque a memória RAM disponível era pequena e a virtual era ou estava sendo utilizada. Aumentando a memória virtual você pode conseguir executar o programa, mas neste caso o melhor é adquirir mais memória RAM pois toda vez que se faz uso da memória virtual o computador como um todo pode ficar mais lento.

Tem alguns tópicos sobre memória virtual, sugiro dar uma olhada neles.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...