Ir ao conteúdo

Dual-Boot Windows 8 > Windows 7

juansiddharta

Posts recomendados

Postado

Olá galera, comprei meu notebook que veio com Windows 8, porém não gostei dele pra jogos devido a incompatibilidade e estou querendo colocar WINDOWS 7 junto com o WINDOWS 8 que já tenho! Toda vez que faço isso dá erro. Eu já tentei de várias formas, já pesquisei muito, porém não consigo fazer o DUAL-BOOT. Me ajudem! Já está criada uma partição com 20Gb Já tentei pelo Boot da bios, só que quando eu escolho a partição para instalar dá um erro no qual não é permitido a instalação! Já tentei instalar com o PC ligado apenas colocando o CD só que dá um erro, já tentei criando um Disco Virtual VHD!!! Já tentei TUDO e não vai.

Erro na instalação da Bios = O sistema não pode ser instalado nessa partição, eu pesquisei algo a respeito e ví que é por causa que o HD se "transforma" em GPV (Eu acho).

Erro na instalação apenas colocando o CD com o PC ligado = "erro interno na instalação do windows. para instalar o windows reinicie a instalação."

Postado

olá, não entende se você quer voltar para o S.O WIN7 ou se quer usar os dois S.O! eu estava com um problema parecido, no meu caso queria instalar S.O win7 no notebook que tinha o win8 de fabricante, porém só consegui de uma forma foi deletando todas as partições para que o HD fosse formatado em NTFS.

fiz o seguinte:

com o disco do windows 7 rodando entrei na opção "reparar" no prompt de comando

Digitei os seguintes comandos:

diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)

list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )

clean <enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit <enter> (para abandonar o utilitário diskpart )

exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)

Postado
olá, não entende se você quer voltar para o S.O WIN7 ou se quer usar os dois S.O! eu estava com um problema parecido, no meu caso queria instalar S.O win7 no notebook que tinha o win8 de fabricante, porém só consegui de uma forma foi deletando todas as partições para que o HD fosse formatado em NTFS.

fiz o seguinte:

com o disco do windows 7 rodando entrei na opção "reparar" no prompt de comando

Digitei os seguintes comandos:

diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)

list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )

clean <enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit <enter> (para abandonar o utilitário diskpart )

exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)

Essa método é muito radical porque apaga o Windows 8 ele falou que quer fazer dual-boot.

Pra eu ter conseguido fazer o Boot do CD pela bios é óbvio que eu já fiz isso. Obrigado!

Então além disso parece que o seu HD esta formatado como GPT por isso não consegue dar boot pelo Windows 7. Primeiro você tem que tornar o seu DVD do Windows 7 ou pendrive compatível como GPT aqui tem um manual de como fazer:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510?t=1070510

Quanto aquela parte em que você já tentou instalar o Windows 7 em vhd: Somente as versões Ultimate e Enterprise podem ser instaladas em VHD.

Você vai instalar o Windows 7 para jogos e só vai dar 20 GB para ele? O Windows 7 usa 16 GB para o sistema ai só via restar uns 4 para os jogos e os jogos modernos de hoje em dia usam entre 8 GB e 16 GB em disco acho que sua conta não fecha amigo....

Aqui tem outro tutorial em inglês que talvez te ajude:

http://www.eightforums.com/tutorials/2344-dual-boot-installation-windows-8-windows-7-vista.html

Postado

Vou dá uma olhada nos tutoriais, só vou colocar 20Gb na partição somente para instalação do W7 mesmo, porque os jogos já estão em outra partição... Sendo assim, vou usar o Windows 7 apenas para que haja um meio de abrir esses jogos que dão incompatibilidade!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!