Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Fx 5600 "otário Edition"


alexb

Posts recomendados

Bem Amigos,

Eu passei por essa situação no inicio da semana, quando adquiri a FX 5600XT que agora estou sabendo ser uma placa de 64bits que perde até para minha GF4 MX440 nos jogos que utilizo como o flight simulator 2004.

Felizmente estou conseguindo a troca onde comprei e encomendei uma 9600XT, agora já bem mais informado lendo os topicos desse forum.

Não tenho todo o conhecimento da maioria aqui, mas estou tomando a iniciativa de criar um topico que ajude a todos que forem comprar placas e não estão muito antenados como eu estava! GOSTARIA QUE TODOS QUE MANJAM AJUDEM DANDO AS DICAS!!! :-BEER

Aproveitando, existe alguma "Otario Edition" para a 9600XT? Pois andei lendo que alguns fabricantes distribuem esse chipset com clocks reduzidos, COMO EVITAR SER UM ***** E COMPRAR UMA DESSAS?? :D:chicote:

té mais.. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@04 jun 2004, 21:22

Se não me engano essa mesma Gecube faz 9600XT com memória Sdram ao invés de DDR.

Nossa, aí pegou pesado hein... essa GeCube... :naonao:

Vocês sabem se a Gigabyte faz 9600XT "Special Idiotion"? É que vi uma numa loja por um preço bem acessível, e gostaria de saber se o clock correto e outras informações são:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/600MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: VGA via DVI Adapter, 1 Cable, 7 CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@75Hz

Retail Box

E aí, vale a pena pagar 630 nessa aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius+04 jun 2004, 21:42-->
SX-AKIRA@04 jun 2004, 21:22

Se não me engano essa mesma Gecube faz 9600XT com memória Sdram ao invés de DDR.

Nossa, aí pegou pesado hein... essa GeCube... :naonao:

Vocês sabem se a Gigabyte faz 9600XT "Special Idiotion"? É que vi uma numa loja por um preço bem acessível, e gostaria de saber se o clock correto e outras informações são:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/600MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: VGA via DVI Adapter, 1 Cable, 7 CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@75Hz

Retail Box

E aí, vale a pena pagar 630 nessa aí?

essa placa tá no preço amigo..

voltando ao tópico..

a gecube tem placas com clocks reduzidos e memórias lentas, mas não é uma placa horrível, depende o preço que você paga nela.. fuja das R9600SE pois são de 64bits e tinha outro modelo mas não lembro de cabeça.. qqr coisa eu do um up aqui.. por enquanto é isso... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff: É O SEGUINTE PESSOAL!

EU TENHO UMA 5600XT DE 256mb E TENHO CERTEZA Q É DE 128BITS! POIS AS MEMOS DA PLACA SÃO DE 16BITS E POSSUEM 8 CHIPS = 128BITS!

O RIVA TUNER tambénÉM INDICA COMO SENDO DE 128BITS!

O PROBLEMA É Q TODO MUNDO FALA Q AS XT SÃO DE 64 BITS E NUM É VERDADE!

O PROBLEMA É QUE OS PRÓPRIOS FABRICANTES NÃO SE ENTENDEM QUANTO A PRÓPRIA NOMENCLATURA!

SE XT SIGNIFICA 64BITS, como A MINHA XT É DE 128BITS?

falou! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bIZOROsUCO@08 jun 2004, 14:02

SE XT SIGNIFICA 64BITS, como A MINHA XT É DE 128BITS?

XT neste caso significa que ela opera em clocks inferiores em relação a FX5600 (250/400 contra 325/550) - não tem nada a ver com o bus width.

Infelizmente a nVidia não adotou uma padronização para identificar os modelos de 64bits como a ATI fez com as SE (9200-SE e 9600-SE).

A FX5600XT pode ser encontrada com 64bits ou 128bits.

A FX5600XT de 256MB normalmente é de 128bits pois necessita de 8 chips para formar a capacidade total de 256MB.

Falo "normalmente" pois existe a possibilidade de se encontrar uma placa desta com 8 chips, 256MB e ser de 64bits. Isso é possível se o fabricante colocar, por exemplo, o chip VDD8608A8A da V-Data, que é um TSOP II 66-pin mas tem somente 8bits.

Felizmente é raro de se encontrar este chip. Os TSOP da Hynix, Samsung e Elixir são todos de 16bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...