Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
alexb

Geforce Fx 5600 "otário Edition"

Recommended Posts

Bem Amigos,

Eu passei por essa situação no inicio da semana, quando adquiri a FX 5600XT que agora estou sabendo ser uma placa de 64bits que perde até para minha GF4 MX440 nos jogos que utilizo como o flight simulator 2004.

Felizmente estou conseguindo a troca onde comprei e encomendei uma 9600XT, agora já bem mais informado lendo os topicos desse forum.

Não tenho todo o conhecimento da maioria aqui, mas estou tomando a iniciativa de criar um topico que ajude a todos que forem comprar placas e não estão muito antenados como eu estava! GOSTARIA QUE TODOS QUE MANJAM AJUDEM DANDO AS DICAS!!! :-BEER

Aproveitando, existe alguma "Otario Edition" para a 9600XT? Pois andei lendo que alguns fabricantes distribuem esse chipset com clocks reduzidos, COMO EVITAR SER UM ***** E COMPRAR UMA DESSAS?? :D:chicote:

té mais.. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano essa mesma Gecube faz 9600XT com memória Sdram ao invés de DDR.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SX-AKIRA@04 jun 2004, 21:22

Se não me engano essa mesma Gecube faz 9600XT com memória Sdram ao invés de DDR.

Nossa, aí pegou pesado hein... essa GeCube... :naonao:

Vocês sabem se a Gigabyte faz 9600XT "Special Idiotion"? É que vi uma numa loja por um preço bem acessível, e gostaria de saber se o clock correto e outras informações são:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/600MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: VGA via DVI Adapter, 1 Cable, 7 CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@75Hz

Retail Box

E aí, vale a pena pagar 630 nessa aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius+04 jun 2004, 21:42-->
SX-AKIRA@04 jun 2004, 21:22

Nossa, aí pegou pesado hein... essa GeCube... :naonao:

Vocês sabem se a Gigabyte faz 9600XT "Special Idiotion"? É que vi uma numa loja por um preço bem acessível, e gostaria de saber se o clock correto e outras informações são:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/600MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: VGA via DVI Adapter, 1 Cable, 7 CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@75Hz

Retail Box

E aí, vale a pena pagar 630 nessa aí?

essa placa tá no preço amigo..

voltando ao tópico..

a gecube tem placas com clocks reduzidos e memórias lentas, mas não é uma placa horrível, depende o preço que você paga nela.. fuja das R9600SE pois são de 64bits e tinha outro modelo mas não lembro de cabeça.. qqr coisa eu do um up aqui.. por enquanto é isso... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:goff: É O SEGUINTE PESSOAL!

EU TENHO UMA 5600XT DE 256mb E TENHO CERTEZA Q É DE 128BITS! POIS AS MEMOS DA PLACA SÃO DE 16BITS E POSSUEM 8 CHIPS = 128BITS!

O RIVA TUNER tambénÉM INDICA COMO SENDO DE 128BITS!

O PROBLEMA É Q TODO MUNDO FALA Q AS XT SÃO DE 64 BITS E NUM É VERDADE!

O PROBLEMA É QUE OS PRÓPRIOS FABRICANTES NÃO SE ENTENDEM QUANTO A PRÓPRIA NOMENCLATURA!

SE XT SIGNIFICA 64BITS, como A MINHA XT É DE 128BITS?

falou! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

bIZOROsUCO em compensação as memorias são mais lentas

todas sem exeção (isso para os modelos fx 5600xt)

xt são as placas de baixo custo em desempenho inferior (nvidia)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bIZOROsUCO@08 jun 2004, 14:02

SE XT SIGNIFICA 64BITS, como A MINHA XT É DE 128BITS?

XT neste caso significa que ela opera em clocks inferiores em relação a FX5600 (250/400 contra 325/550) - não tem nada a ver com o bus width.

Infelizmente a nVidia não adotou uma padronização para identificar os modelos de 64bits como a ATI fez com as SE (9200-SE e 9600-SE).

A FX5600XT pode ser encontrada com 64bits ou 128bits.

A FX5600XT de 256MB normalmente é de 128bits pois necessita de 8 chips para formar a capacidade total de 256MB.

Falo "normalmente" pois existe a possibilidade de se encontrar uma placa desta com 8 chips, 256MB e ser de 64bits. Isso é possível se o fabricante colocar, por exemplo, o chip VDD8608A8A da V-Data, que é um TSOP II 66-pin mas tem somente 8bits.

Felizmente é raro de se encontrar este chip. Os TSOP da Hynix, Samsung e Elixir são todos de 16bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais