Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linus Que Me Perdoe


liverig

O que você acha das destribuições Linux no Brasil?  

1 voto

  1. 1. O que você acha das destribuições Linux no Brasil?

    • ÓTIMA
    • BOA
    • REGULAR
    • PÉSSIMA
    • NENHUMA POIS EU PREFIRO/USO WINDOWS
    • NENHUMA POIS EU PREFIRO/USO MAC
      0


Posts recomendados

Linux é sistema operacional de rico, mesa de poucos fartura adoidado mas se olhar pro lado depara com a fome Sou mais Windows 98, MS-dos e Tela Azul pois lá na minha casa é o que mais se consome! Geralmente quem usa este s.o tem bala na cuia não é qualquer um quem sou eu para tirar esta chinfra se vivo nos cafundé do judas sendo técnico mesmo assim não reclamo da vida até consigo levar!

Vão me matar o termo RICO mais é voltado á empresas de grande porte como a NASA que usa-o

Como é o suporte, tá contente?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liverig, vou aproveitar a oportunidade e perguntar:

você pagou R$ 850,00 á microsoft por uma licença para legalizar o seu Windows ou ele está contra a lei?

ao contrário do que parece o linux não é um "bicho de sete cabeças" como eu vi muita gente comentando. inúmeras vezes já me disseram "nossa, que fácil..." tanto via ICQ quanto pessoalmente.

muita gente que eu conheço usava os dois sistemas ao mesmo tempo e está retirando o windows de uma vez por todas do HD.

eu concordo que as distros brasileiras não são lá aqueeeeela maravilha pra quem é experiente, mas é ótima para leigos e iniciantes.

falou!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha galera, na minha opinião as distros brasileiras (embora estejam melhorando muito, e isso ninguém pode negar) ainda não estão no nível de uma SuSe ou Slackware.... mas como disse o amigo acima, pra quem está começando são muito boas.... já pra usuários experientes :goff:

mas essa é só a minha opinião... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei em regular, ( devido ao Kurumin ) esse negocio de ficar fazendo distro não vai melhorar em nada, precisa e de inovações, ajudar a documentar e traduzir projetos, procurar bugs e se possivel fechar bugs, montar um Linux e fácil, inclusive existe o Linux From Scratch http://www.linuxfromscratch.org/ eu já fiz o meu, mais da muito trabalho manter, você tem que desenvolver, configurar, aplicar patches, existem varias distribuições que entra como desenvolvedor fácil, como Gentoo http://www.gentoo.org Crux http://www.crux.nu e outras mais dificeis como Debian onde tem que ter no minimo 3 anos de espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux é coisa de rico... So para empresas como a NASA... Hiiii, estas meio por fora ne amigo, tem que ler um pouco mais, principalmente para um tecnico.

As distros brasileiras podem não estar muito boas mas... (vocês acham que uma distro brasileira do windows ia se sair bem?!?!) estamos evoluindo.

E isso não é motivo para não usar pois o windowos não tem nada de brasuka.

E a desculpa de dificuldade não tem nada a ver, comecei a mexer com linux a uns 7 meses e meti a cara, ebooks, tutos, cadastro em sites de linux como o slack na veia e o linux dicas, lendo sentado no chão de livrarias e na biblioteca publica, e consegui aprender e, ao contrario do que os outros pensam (e eu mesmo pensava), linux não é difícil, não tem misterios; se voce for um preguiçoso que não gosta de mudanças e prefere que tudo pare no tempo para não ter que aprender coisas novas então realmente vai ser difícil e muito, mas se voce tem vontade e principalmente curiosidade vai se divertir de montão como eu fiz e ainda faço; linux é ainda melhor que isso: quando voce se sentir capaz e queiser mudalo ele lhe pferece esta possibilidade. voce aprende mais sem perceber e não fica alienado como outros sistemas operacionais fazem com seus users :). E voce não paga nada por isso, um sistema operacional completo com tudo que voce precisa e muito mais, com qualidade, estabilidade e segurança (e nisso ele bate no concorrente de dez a zero). E se voce for um iniciante e usa o pc para coisas basicas o linux tem evoluindo muito neste ponto, esta mais intuitivo do que nunca com seus diversos gerenciadores de janelas e tudo o mais e ainda tem muito o que evoluir ao contraruio de outros que parecem parados no tempo so dando uma incrementada no visual de vez em quando. Não nego que o windows ainda é importante (eu mesmo o uso ainda, mas ainda bem que 90% do meu tempo é no linux) e que ele trouxe inovações um dia, mas as coisas evoluem e se voce quiser parar no tempo o problema é seu mas ta perdendo uma viagem dez :).

Bom já falei demais...

T+

ps:Po ate minha irmã ta no linux quando pode, ate ela gostou... por favor ne. As pessoas podem falar a vontade, mas já começou e não da pra parar. Não se pode negar que ele chegou para ficar.

ps2: E esses ai que preferem e usam o windows tão fazendo o que aqui? ... hiiiiii

ps3: por que desculpe Linus? não é ele quem desenvolve as distro brasileiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem brincadeira, se você não esta contente com as distros brasileiras, use outra, o linux permite isso e não cobra nada por isso!

Bom, mas realmente as distros brasileiras não sao aquelas maravilhas, mas dizer que linux não presta ou que ele é difícil, pra mim isso é loucura. Meu pai que nem sabe usar computador direito, usa o KDE do linux sem problemas, na verdade acho que ele nem sabe que tá no Linux!

Lembre-se, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você!

ps.: quem falou que a NASA usa linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xpy@05 jun 2004, 02:30

Amigo, sem brincadeira, se você não esta contente com as distros brasileiras, use outra, o linux permite isso e não cobra nada por isso!

Bom, mas realmente as distros brasileiras não sao aquelas maravilhas, mas dizer que linux não presta ou que ele é difícil, pra mim isso é loucura.  Meu pai que nem sabe usar computador direito, usa o KDE do linux sem problemas, na verdade acho que ele nem sabe que tá no Linux!

Lembre-se, o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você!

ps.: quem falou que a NASA usa linux?

ouvi uma historinha ai que a nasa migrou para o linux <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Antonypeople, eu estava refetindo sobre as distribuiçòes do linux, até que eu falo que se olhar do lado vê a pobreza (suporte), eu também sei que desde Agosto de 1991 uma brincadeirinha de Linus Torvalds tornou o famoso e quase ótimo S.O Linux!! Agora eu queria saber se aqui no Brasil as distibuiçòes dele são boas em suporte essas coisas e tal uma quote sua:

Linux é coisa de rico... So para empresas como a NASA... Hiiii, estas meio por fora ne amigo, tem que ler um pouco mais, principalmente para um tecnico.

As distros brasileiras podem não estar muito boas mas... (vocês acham que uma distro brasileira do windows ia se sair bem?!?!) estamos evoluindo.

Linux é coisa de rico eu quis me referir a grandes empresas como é o seu suporte, mas se você analisar bem o meu tópico vai ver que eu estou refletindo até no final eu falo que o termo rico é para a nasa (grandes empresas)

O amigo Amigo Antonypeoplefalou:

estamos evoluindo.
.

Eu sei bem isso em 1998 212% aumentou o uso do linux (8 milhões) e estava competindo com o Windows 98 mas temos que ver que o Linux não é 100% Perfeito (mesmo ele sendo 99%).

Eu tenho até uma entrevista dele que ele fala que está fazendo um sistema operacional free para 386 e 486 AT e clones.

Agora vamos analisar minha frase:

Linux é sistema operacional de rico,(Elogio ao Linux pela NASA, FBI, Cia usá-lo) mesa de poucos fartura adoidado(Poucas Grandes Empresas usam mas desfrutam de um poder imenso no qual o windows é uma piada-de mal gosto-) mas se olhar pro lado depara com a fome (Suporte, Problemas de não ter muitos jogos, programas, etç...) Sou mais Windows 98, MS-dos e Tela Azul(Po Galera, eu só usei o Linux por 1 ano, eu uso mais Windows!!) pois lá na minha casa é o que mais se consome! (Nós lá em casa usa mais ele do que o Linux!) Geralmente quem usa este s.o tem bala na cuia não é qualquer (O termo bala na cuia eu quis dizer grandes empresas:NASA, FBI não é qualquer um eu quis dizer em Grandes Empresas) um quem sou eu para tirar esta chinfra se vivo nos cafundé do judas sendo técnico mesmo assim não reclamo da vida até consigo levar! (Chinfra o termo referente é : Quem sou eu para Falar de Linux que é de Plataforma Unix se só usei 1 ano (até menos).

falou LWINDOWS é bom LINUX é Ótimo MAC é Superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... o que é bom pra você?! ou regular?! ou ótimo?!

são conceitos que dependem da necessidade de cada um indivíduo ou empresa... talvez pra configurar um servidor profissionalmente as distros brasileiras não estejam tão maduras o sufuciente...

mas pra rodar desktop no dia a dia isto já é possível... em ambiente de produtividade... ou pra jogos 3D... ou simplesmente internet e icq...

eu mesmo já apaguei meu windows xp... e quando preciso de suporte específico da distro recorro ao forum dela... muito ativo por sinal...

enfim... com o kurumin estou usando 100% software livre, tenho o repositório debian a minha disposição, e suporte on-line 24hs por dia...

então pra mim está ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2@08 jun 2004, 13:36

pessoal... o que é bom pra você?! ou regular?! ou ótimo?!

são conceitos que dependem da necessidade de cada um indivíduo ou empresa... talvez pra configurar um servidor profissionalmente as distros brasileiras não estejam tão maduras o sufuciente...

mas pra rodar desktop no dia a dia isto já é possível... em ambiente de produtividade... ou pra jogos 3D... ou simplesmente internet e icq...

eu mesmo já apaguei meu windows xp... e quando preciso de suporte específico da distro recorro ao forum dela... muito ativo por sinal...

enfim... com o kurumin estou usando 100% software livre, tenho o repositório debian a minha disposição, e suporte on-line 24hs por dia...

então pra mim está ótimo...

Qual versão do kurumin você usa? e quando sai uma nova voce baixa tudo de novo e formata o hd ou você fica com a que esta e apenas atualiza os pacotes pelo apt incluindo kernel? falou :bored:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando sai uma nova voce baixa tudo de novo e formata o hd ou você fica com a que esta e apenas atualiza os pacotes pelo apt incluindo kernel?

Com o Kurumin não fica bom fazer isso, ele foi feito pra rodar em CD, se fosse Debian você poderia atualizar pelo apt que não teria problemas, mais como o Kurumin sempre tem inovações você poderá ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@08 jun 2004, 18:14

com o kurumin faço igual com o debian, apt-get install dist-upgrade e já era

Obrigado

Mas douglasgm eu sempre ouso falar que esse comando da problemas no kurumin, que versão do kurumin você fez isso? eu já fiz o comando pra ele instalar o gnome e tambén "deu pau"...valeu

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa então o dselect.

digita: dselect

muda a linhas de unstable pra testing em /etc/apt/source.list essas linhas tem menos mudanças e e atual tambén.

Depois de mudar a linhas digite apt-get update ou dselect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta a tauren e demais... o kurumin foi feito com base no knoppix (distro alemã que é feita para rodar no cd)... mas foi bastante personalizado pelo mantenedor (Morinoto) e pelo pessoal lá do fórum deles...

justamente para facilitar e incentivar a instalação e uso no hd... portanto não há restrições para instalação... mas vejam que o conceito dele é o seguinte... ser pequeno (para facilitar sua manuteção e atualização) porém efetivo para a maioria dos usuários (1 ou 2 opções de programas que atendam a maioria)...

então ele vem sem compiladores, sem programas específicos, sem programas pesados (openoffice, gimp, java, etc...), sem jogos 3d, sem diferentes WM, etc... mas em contrapartida traz um arsenal de scripts para instalação e auto-configuração destes programas... via ftp, http, ou pelo apt-get mesmo...

finalmente sobre atualização... realmente a princípio era preciso instalar por cima... tanto que ele sugere na instalação seprar uma partição /home para não perder as configurações...

eu mesmo baixei e instalei o 2.20 e três dias depois foi lançado o 2.21... fiquei frustrado... mas um cara lá do fórum deles (o meleca) desenvolveu pacotes .deb para atualização... sem zicar tua instalação atual (eu mesmo já usei p/ atualizar p/ 2.21)...

você baixa a atualização e instala como um programa nornal (sudo dpkg -i atualiza-kurumin..) acabando com esse problema da atualização... do 2.13 p/ 2.20 (17Mb)... do 2.20 p/ 2.21 (9Mb)... do 2.21 p/ 3.0 (em desenvolvimento, mas deve ter uns 80Mb)...

quanto ao apt-get upgrade... ele atualiza todos os pacotes do sistema... até onde sei isso quebra dependencias quando se mistura pacotes debian stable, testing e unstable... mas isso acontecia mais na versão 1.xx e 2.xx... um dos objetivos da versão 3.0 é permitir o uso do apt-get upgrade...

espero ter esclarecido alguns pontos do kurumin... ele não é perfeito... mas como eu disse, depende da necessidade de cada um... abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... ia esquecendo... uso o apt-get normalmente (já atualizei o kde p/ 3.2.2, instalei o xfce4, os compiladores, openoffice.org, entre muitos outros)...

o kernel 2.6.6 eu tambén instalei por apt-get... para testar e conhecer o .config deles... mas depois baixei o source (pelo apt-get tambén) e compilei normal... só o modem ainda não fiz funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@08 jun 2004, 21:02

Obs: não roubei sua imagem não cara, uso ela desde quando comecei a entrar em foruns (a principio no forum do GdH) :P ...

oxi, huahuahuahuah quem te disse isso douglasgm? :P:tantan:

___________________________________________________________________

Roger_2 quer dizer que no 3.0 não da problema esse comando apt-get upgrade certo? se for vou passar para o 3.0a por que esse negocio de atualizaçao e um ponto importante e valeu

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tauren+08 jun 2004, 23:11-->
(...) dizer que no 3.0 não da problema esse comando apt-get upgrade certo? (...)

tauren... não é recomendável ainda... voce pode entender melhor no change-log... e ver exemplos neste post aqui...

change-log da versão 2.21:

Carlos E. Morimoto

(...) a partir desta versão o Kurumin voltou a instalar pacotes a partir do Testing por padrão. (...) diminuem os problemas ao atualizar o sistema usando o apt-get upgrade. A ideia é que este possa se tornar um procedimento "suportado" (no sentido de não causar alterações indesejadas e problemas) no futuro. (...)

change-log da versão 3:

Postado Originalmente por Carlos E. Morimoto

(...) Metas para a próxima versão: (...) melhor suporte ao "apt-get upgrade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...