Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linus Que Me Perdoe


liverig

O que você acha das destribuições Linux no Brasil?  

1 voto

  1. 1. O que você acha das destribuições Linux no Brasil?

    • ÓTIMA
    • BOA
    • REGULAR
    • PÉSSIMA
    • NENHUMA POIS EU PREFIRO/USO WINDOWS
    • NENHUMA POIS EU PREFIRO/USO MAC
      0


Posts recomendados

Postado Originalmente por Tauren+08 jun 2004, 23:11-->
douglasgm@08 jun 2004, 21:02

Obs: não roubei sua imagem não cara, uso ela desde quando comecei a entrar em foruns (a principio no forum do GdH) :P ...

oxi, huahuahuahuah quem te disse isso douglasgm? :P:tantan:

___________________________________________________________________

Roger_2 quer dizer que no 3.0 não da problema esse comando apt-get upgrade certo? se for vou passar para o 3.0a por que esse negocio de atualizaçao e um ponto importante e valeu

:-BEER

a ***Mya*** em conversa pessoal em uma palestra q podemos nos encontrar pessoalmente, muito gente a menina... ai, quanto ao apt-get dist-upgrade, nunca tive problemas não, achei até estranho vocês virem com essa informação q dá pau e tal... :blink:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para todos que responderam que as distro brasileiras não são boas, definam para mim:

O que é uma distro boa?

Então quer dizer que só pelo fato de ser extrangeira já é boa e não tem problemas?

Slack não tem problemas?

Red Hat não tem problemas?

Mandrake não tem problemas?

SuSE não tem problemas?

Debian não tem problemas?

Uma distro pequena internacional, quase desconhecida não tem problemas?

Usar uma distro qualquer em casa é uma coisa, mas usar Linux em projetos, viver isso 24 hs por dia em clientes de pequeno e grande porte é muito diferente.

Já tive projetos em que tive que usar o RedHat devido a homologação do Oracle, onde foi um verdadeiro saco.

Já tive projetos onde por premissa do cliente tive que usar o SUSE Enterprise, onde foi muito bom, mas também vi defeitos.

Já tive projetos onde o cliente por ouvir um montão de gente dizendo que o slack é a melhor distro do mundo, colocou a distro como premissa, onde depois viram que sua manutenção era mais caro devido a muitas coisas serem manuais.

Já tive projetos cuja a premissa era do debian, onde tive que garimpar os melhores pacotes, quase que gerar uma nova distro para o cliente, devido a versão mais nova da distro tem programas instáveis em testes e a versão velha ter pacotes velhos com bugs já conhecidos, tornando então para o cliente sua manutenção mais cara.

Ou seja, não estou aqui questionando qual distro é melhor do que a outra, mas quem faz um servidor bom e seguro, é o administrador da rede e não a distribuição que ele está usando, porque o core é igual.

Acho ridículo alguém falar mal de uma distro porque tentou usar mas não conseguiu fazer determinadas coisas ou nem tentou direito e ao colocar outra, aquilo que ele estava tentando fazer funcionou corretamente, mas de repente outras coisas não. Mas como o mais importante era a coisa que ele estava tentando fazer, começar a difamar a outra que não conseguiu.

O mais ridículo ainda é saber que existem pessoas super inteligentes no Brasil por tras de algumas distros brasileiras e não ajudar a desenvolver ou encontrar bugs para poder fazer uma distro que atenda perfeitamente as necessidades de todos no país.

Agora o mais ridículo de tudo, é falar mal de uma distro sem pelo menos ter testado.

E o mais ridículo do ridículo é não ter conseguido fazer alguma coisa, como por exemplo instalar um hardware e falar que a distro é ruim sem ver as causas.

Ou seja, para responder a enquete: as distros nacionais são tão boas quanto, ou até melhores do que as extrangeiras!

[]'s

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devido a versão mais nova da distro tem programas instáveis em testes e a versão velha ter pacotes velhos com bugs já conhecidos, tornando então para o cliente sua manutenção mais cara.

Engano seu, Debian funciona diferente quando lança um pacote novo por motivo de bug ele não e colocado no Debian com no mesmo numero, é aplicado o patch e ele continua com o mesmo numero: exemplo openssl do stable do Debian e 0.96 mais na verdade ele é um 0.97 que continuo com o mesmo nome da versão antinga, se informe melhor.

E o mais ridículo do ridículo é não ter conseguido fazer alguma coisa, como por exemplo instalar um hardware e falar que a distro é ruim sem ver as causas.

Quando comecei a usar Linux desde 1999 nunca tive problemas relacionados, so me aconteceu um caso que eu pedi um vizinho pra comprar certo modem e não consegui abilatar.

O que é uma distro boa?

As que são abertas para a comunidade e têm politicas corretas e claras, O Stallman já foi reprovado uma vez para ser desenvolver Debian, ela ainda ta fila de espera. Aqui sempre tem a lei de Gerson as ditribuições são feitas pra querer mostrar o nome: um exemplo Techlinux, Magnux , o Morimoto começou a fazer uma distro anterior ao Kurumin ninguém deu corda nem se sabe onde ela foi parar.

Aconteceu que o Lider do Gentoo saiu do desenvolvimento nem houve alarde, brigas....

Bom a minha opnião e essa, se nenhuma distro e boa pra você pegue os sources e criei uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo a enquete daí vi um amigo que escreveu isso:

Quer dizer que só pelo fato de ser extrangeira já é boa?

Os estadosunidenses (americanos) apoiam programas deles agora nós Brasileiros não vamos apoiar os nossos? Isso é uma calamidade viajou na batata podre dos E-A.

Eu e Osama odiamos os E-A!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liverig, então você leu errado, porque isso é uma pergunta e não afirmação. Ou eu também posso ter entendido errado o que você quis dizer.

Quer dizer que só pelo fato de ser extrangeira já é boa?

Porque o meu apoio é para as distros nacionais! Temos grandes cérebros aqui no Brasil que participam de distros nacionais.

[]'s

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrino, você está mais do que correto!

É exatamente isso que eu penso.. quem torna um sistema bom é o administrador e não a distro que ele usou para isso.

Em relação ao debian, dei minha opinião, mas como eu disse, o foco da minha resposta não é discutir se uma distro é boa ou não. É apenas ver de uma forma global que todas tem problemas, inclusive o Debian.

[]'s

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lovato@10 jun 2004, 17:43

liverig, então você leu errado, porque isso é uma pergunta e não afirmação. Ou eu também posso ter entendido errado o que você quis dizer.

Quer dizer que só pelo fato de ser extrangeira já é boa?

Porque o meu apoio é para as distros nacionais! Temos grandes cérebros aqui no Brasil que participam de distros nacionais.

[]'s

Roger

O Brasil se pudesse poderia até criar processadores que deixam o Athlon 64 comendo b0$T- mas pelas grandes dificuldades econômicas e emboscada internacional é impossível se p[roduzir um tipo desses, como exemplo o Gourgel carro nacional criado e feito no Brasil, os Estados Unhid0s prensou o Brasil até que a fábrica fechasse e muitos empregados no olho da rua!!

Viu como os Ameri canos são bonzinhos?

São nossos amiguinhos, né?

Como você disse amigo: Temos grandes cérebros aqui no Brasil agora uma modificação da sua frase:Temos grandes cérebros aqui no Brasil mas os americanos roubam as nossas idéias e patenteiam nos EUA como é o Caso na Amazonia na qual indios sabiam a cura de uma doença raríssima dese a época de seus tatatataravos daí "aqueles que eu e meu amigo bin não queremos citar" e copiaram a ideia e patentiaram no seu país! Os índios nada bobos foram e entraram na JUSTIÇA BRASILEIRA para receber todo o lucro da qual a erva que transformada em remédio estava dando!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por liverig+10 jun 2004, 22:25-->
Lovato@10 jun 2004, 17:43

liverig, então você leu errado, porque isso é uma pergunta e não afirmação. Ou eu também posso ter entendido errado o que você quis dizer.

Quer dizer que só pelo fato de ser extrangeira já é boa?

Porque o meu apoio é para as distros nacionais! Temos grandes cérebros aqui no Brasil que participam de distros nacionais.

[]'s

Roger

O Brasil se pudesse poderia até criar processadores que deixam o Athlon 64 comendo b0$T- mas pelas grandes dificuldades econômicas e emboscada internacional é impossível se p[roduzir um tipo desses, como exemplo o Gourgel carro nacional criado e feito no Brasil, os Estados Unhid0s prensou o Brasil até que a fábrica fechasse e muitos empregados no olho da rua!!

Viu como os Ameri canos são bonzinhos?

São nossos amiguinhos, né?

Como você disse amigo: Temos grandes cérebros aqui no Brasil agora uma modificação da sua frase:Temos grandes cérebros aqui no Brasil mas os americanos roubam as nossas idéias e patenteiam nos EUA como é o Caso na Amazonia na qual indios sabiam a cura de uma doença raríssima dese a época de seus tatatataravos daí "aqueles que eu e meu amigo bin não queremos citar" e copiaram a ideia e patentiaram no seu país! Os índios nada bobos foram e entraram na JUSTIÇA BRASILEIRA para receber todo o lucro da qual a erva que transformada em remédio estava dando!

falou

Esses branquelos palidos de olhos azuis estragados, obesos comedores de hambugers peidões e convencidos! :angry: o que eles fizeram não foi nada legal roubaram nos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mais complexo do que se imagina, envolve todo um jogo politico e digamos, uma p* cara de pau, um exemplo semelhante foi na época que a EMBRAER fechou um negocio gigantesco com os EUA e a sua maior concorrente(canadense) disse que o Brasil estava com suas vacas contaminadas com o mal da vaca louca, dai quando eles viram que isso não ia levar a nada, retiraram isso e tudo voltou ao normal.

Existem muitos outros fatos que ocorreram, mas no momento não vou me lembrar.

Mas uma coisa é certa, o que falta no Brasil é união, veja o fato que ocorreu com o Kalango, que por causa de uma pessoas, se julgar o unico criador, houve protesto por parte dos outros membros e por pouco não acabou, isso se não acabar!

Uma coisa que, acho eu, todo mundo já ouviu alguem dizer: "é brasileiro, não presta!", tenho amigos que nunca usaram distros como Kurumin e Conectiva e dizem serem ruins pelos simples fato de serem brasileiras. Agora eu penso, se é ruim, utilize-a, verifique os erros e reporte-os para a Conectiva, assim ela os corrige e cada vez vai saindo uma distro melhor!

O brasileiro vive do marketing, e isso não é nada bom, pois as vezes acaba se pagando caro, por uma coisa que possue um equivalente muito mais barato, seria como os Remédios Genéricos, tem os "Originais" que chegam a custar quase o dobro de seu generico e faz a mesma coisa, porém tem gente que os prefere, porque tem nome!

Observe que quando você vai comprar algo, a primeira coisa que vem na sua cabeça é a marca, depois preço e só depois você procura saber(ou descobre no uso) se isto era bom ou não, mas comprou porque tinha nome! Não pense que você não faz isso, porque faz ivoluntariamente, até mesmo pra comprar um pacote de bolacha.

Enquanto nós brasileiros, nos preocuparmos com a marca das coisas, estaremos sempre dependentes de outros paises e mercados, mesmo tendo coisas excelente aqui em nosso país!

Acho que não ficou muito claro meu ponto de vista, mas é +/- isso que penso sobre o assunto.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: :palmas: É mesmo concordo com tudo q foi dito, tem mais, vejam os casos, um em que um padre inventor brasileiro, criou esculpida a primeira máquina de escrever toda em madeira, os americanos estiveram aqui, e roubaram (nem se deram ao trabalho de comprar) e algum tempo depois patentearam sua invenção. :######:

E o caso da podreira chamada Fly Simulator, sou aficionado por aeronáutica, em especial pelos caças, etc. ninguém jamais irá achar o 14 Bis neles, e numa mera questão de tempo o mundo irá "saber" que o primeiro avíão é dos irmãos Wright, isso é falso, mentiroso, baixo, mesquinho e todos os palavrões que não posso nem quero digitar, mas a verdade é que se deixarem, irão dizer que inventaram Deus... :bandeira:

Mas, sabemos que Deus é brasileiro!!!

Pra terminar, os vírus q atacam o wíndows não afetam o Linux, e essa coisa de direitos autorais está sendo extrapolada pela Microsoft, pois eles tambén CHUPARAM de tudo o que já havia aí, e agora que estão Multinacionalmente poderosos querem Monopolizar as ferramentas de trabalho intelectual.

Línux é ótimo já pelo aspecto de independência cultural e por pior que seja, é um Sistema Operacional e como aficionado por informação, eletrônica, etc. me mostra uma pequena luz no túnel, um desafio a ser superado, ferramenta aberta para uso dos que sentirem-se livres para voar pelas próprias asas, q se não for a melhor passagem dimensional pelo menos me dá alguma saída, veja que perdemos a Gurgel, mas temos carros à Diesel, Gasosa, Álcool (mé q bebum não bebe), e Gás, isso já vale tambén.

Não vou massacrar os Nortistas(norte américas) pois a história já mostrou q os Impérios sucumbem à própria sorte, e não quero ter consciência pesado por ver o fim de fulano ou cicrano, e todo País tem gente boa e má, mulheres lindas e feias, etc. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente torço para que distros brasileiras tenham um dia um lugar ao sol no mundo linux (e um lugar de qualidade) mas realmente não gosto da distro conectiva e de outras distros brasileiras. E não por ter olvido falar ou por alguns problemas e sim por experiencia propria e por muitos problemas. Realmente acho que o Brasil tem gente que da de dez a zero em desenvolvimento em qualquer area tecnologica (e isso sem recursos, se tiverem recursos então...), ms em relação a linux nos temos muito o que evoluir ainda (muito mesmo). Eu não apoio distros so por serem estrangeiras, isso não tem nada a ver, não é por que sou brasileiro que sou obrigado a não usar coisas estrangeiras e usar produtos brasileiros mesmo se eu achar que esses não são tão bons quanto seus concorrentes de fora, e como disse gabriel pensador sobre xenofobismo (aversão a estrangeirismos): utilize o que é bom, jogue fora o que não presta.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, falar que uma distro brasileira não tem papel de destaque entre as distros mundiais, é estar completamente por fora do mundo linux!

Só para terem ideia, muitas coisas desenvolvidas pela Conectiva, também são usadas em outras distros, assim como as distros nacionais usam coisas criadas por distro internacionais.

Se todos darem uma olhada mais a fundo, a Conectiva contribui mundo com o kernel, onde o Arnaldo é mantenedor de algumas coisas, a Conectiva possui desenvolvedores do KDE, a Conectiva quem adaptou o APT para os pacotes RPM, etc, etc, etc.

Isso não é importante? Isso não é ter um papel de destaque?

O mundo sabe disso, menos os brasileiros.. :-/

[]'s

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde o Arnaldo é mantenedor de algumas coisas,

Se esse for o ACME ele mexe na parte de rede, conexão...

Não podemos esquecer do Tossati.

Tem 8 desenvolvedores Debian. 2 acho no FreeBSD, 1 gnome 1 kde, esses é o os que sei. mais e so entrar no irc.freenode.org #debian-br e peguntar

Tem o Kojima que criou o WindowMaker e o apptitude que viro padrão de ferramenta no Debian, tem um cara que mantem o ftp.gnu.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Kurumin 3.0 que baixei a ISO no Super Downloads e gravei em CD(menos de 200MB) usando o Nero,muito fácil e estável(muito mais que o Windows XP,meu outro SO),pode parecer difícil no início,mais depois vai ficando mais fácil.Aliás estou digitando essa mensagem e navegando no fórum utilizando o Mozilla Firefox,que contém no pacote do Kurumin!Vale a pena usar Linux hoje em dia sim,quem não quiser uma versão tão completa(e grande também)como o Red Hat,Conectiva,Slackware,Mandrake,sugiro usar o Kurumin ou mesmo Kacike(mais completa que o Kurumin-mais de 500MB).Linux é muito bom sim,mas tem que evoluir muito ainda para expandir ainda mais nos desktops. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrino, existem muitas personalidades nacionais envolvidas em distros nacionais e internacionais.

Isso foi apenas um exemplo, que conforme eu disse anteriormente, o mundo linux inteiro enxerga o que os próprios brasileiros não enxergam o que está bem em sua frente.

Por isso que eu repito: Falar que as distros brasileiras não tem papel de destaque no mundo Linux, é estar completamente por fora e sem noção do mundo Linux.

É desconhecer completamente o que fala.

Resumindo: Está falando bobeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..

Trabalho com solucoes Microsoft, a mais de 5 anos... Estudei bastante para conseguir tirar as minhas certificacoes, ganhei dinheiro sim.

Mas tenho que concordar com a maioria.. O LINUX veio para ficar.

Estou atualmente usando mais o linux do que o proprio windows... As vezes tenho que entrar no windows, pois preciso mexer em programas como Dreamweaver e Flash... e só

To usando o Slackware, to quebrando a cara, ( tem até um topico meu, perguntando como instalar programas no Slackware ) para você ver o meu nivel de conhecimento na coisa... mas não to nem ai ! não nasci sabendo criar VPN no Windows que sao 6 cliques, e depois da pal, não se sabe porque..

Como disse, trabalho com WIndows a muito tempo... creio eu, que é tempo mais do que suficiente, para dizer que o sistema é instavel, inseguro, ruim... enfim..

não sei configurar um simples DHCP no Linux, mas nada que um livro e o pessoal forum não possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu dues do ceu, que discussão doida, quem prefere uma distro estrangeiro so por ser estrangeira esta fazendo uma coisa bem *****, mas ninguém é obrigado a usar uma distro so por que é brasileira se ele acha que tem melhores. Eu acho que existem distro melhores que o conectiva e kurumin e por coincidência elas não são brasileiras. É um preconceito duplo: se voce usa so por ser estrageira por achar que por ser brasileira não presta e se voce usa brasileira e não usa estrangeira por ser estrangeira. Eu apoio tudo que seja brasileiro e tenha qualidade (o que não é pouca coisa...) e torço para que o linux brasileiro evolua a ponto de se tornar a minha distro preferida. Um exemplo de brasil é o sistema de enriquecimento de uranio que nos desenvolvemos aqui, que pode ser paracido com outros mas desgasta menos o material e menos energia e torna o processo mais barato e foi desenvolvido no brasil por brasileiros com tecnologia brasileira, tenho o maior orgulho disso e quero sentir esse orgulho em relação ao linux tambem, mas não vou sair defendendo so por que é brasileiro, isso é tão... : /. Eu dou valor ao que é de qualidade para mim e não me foco se for de que pais ou diabo a quatro, claro que se for brasileiro eu vou gritar aos quatro ventos que é da minha terra e isso me deixa orgulhoso, mas enquanto isso não acontece eu uso outra distro que eu achar melhor e pombas. É uma questão de gosto. Se voce acha ou eu acho não importa.

Cada um de nos é um universo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...