Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
headshooter

Geforce4 Ti4200 Ou Fx5200?

Recommended Posts

Sei que todas 4200 tem 128 bits, e nem todas 5200 tem 128 bits (ÓBVIO!!!!!!). A 4200 é uns 150 reais mais cara que a 5200, se não me engano. Estou com condições de comprar uma ti4200.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... a 4200 não tem suporte para o dx9.0 (que eu saiba, só para dx8.0), sendo o contrário da 5200, que suporta.

Digamos que eu use uma 4200 nos jogos atualíssimos, cujas capas aparece:

Requisitos mínimos: DirectX 9.0, etc, etc

essa placa vai funcionar para esses jogos? ... claro, funcionar funciona, mas vai ter uma falta de desempenho notável???? Tipo, me disseram que no max payne 2 com uma 4200 alguns efeitos não trabalham.... :######:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Ti4200..apesar de não dar suporte a directx9.....mais tem muito mais desempenho que a fx5200...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza absoluta a Ti4200,que mesmo sem suporte a DX9,vai durar muito + q a FX5200!

O suporte a DX9 das FX é muito ruim,no caso das FX5200,,acho que quem compra só vai usar em jogos dx8 mesmo,pois em DX9,mesmo as versões de 128bits,não devem passar de 12fps nos jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou notando um certo radicalismo em relação às FX, coisa que não condiz com a realidade... minha placa da assinatura roda sem problemas Pro Evolution Soccer, X-Men 2, Unreal Tournament 2004, Rise of Nations, Red Faction 2, entre outros, com tudo habilitado... acho que vale a pena sim pegar uma FX, que seja de 128 bits e tenha clocks legais, também... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hmaqueda@04 jun 2004, 23:58

o que adianta você ter uma vga que não joga um jogo???

eu prefiro uma FX mesmo que seja 64bits...

é isso!

falou! :-BEER

nossa amigo não viaja

uma Ti4200 x uma FX5200 de 64bits não tem nem comparacao mesmo com o suporte ao dx9 da FX..de que adianta suportar o dx9 e não ter desempenho bruto para rodar os jogos ?

essa FX5200 de 64bits não roda nem cs direito (experiencia propria)

voltando ao topico

eu iria de Ti4200 com certeza

qr dizer eu fui né :P

a minha ta aqui em casa :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@05 jun 2004, 00:35

Estou notando um certo radicalismo em relação às FX, coisa que não condiz com a realidade... minha placa da assinatura roda sem problemas Pro Evolution Soccer, X-Men 2, Unreal Tournament 2004, Rise of Nations, Red Faction 2, entre outros, com tudo habilitado... acho que vale a pena sim pegar uma FX, que seja de 128 bits e tenha clocks legais, também... :)

opa amigo não desmerecendo sua placa, mas até a minha GF4 MX440 roda esses jogos com tudo no high, só ativando os filtros q ela perde o desempenho, isso porque ela é uma placa antiga..

mas agora voltando ao tópico eu ficaria com toda a certeza com a Ti4200, pois como muitos já disseram o que adianta ter suporte a dx9.0 e não ter desempenho bruto pra rodar um jogo pesado?!? Ti4200 na cabeça...

abraços aí

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pense duas vezes...

Eu certamente escolho a Ti 4200, mesmo suportando apenas o DX 8.1 por hardware...

Mesmo com filtos FSAA e FSAF ativos ela é melhor que a FX 5200 em desempenho, agora ela consegue emular n efeitos do dx 9, até com mais eficiência que a FX 5200 por hardware, acredite se quiser!

Sem dúvida a a Ti 4200 é muito "cavala". Uma baita VGA, a expressão certa para ela é "força bruta"...

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

A Ti é a unica placa que eu realmente gosto da nvidia digamos em custo X beneficio, mas se alguém quiser me provar que as 6800 ultra é muito boa só mandar um e mail pra mim perguntando o endereço ai me manda ela por sedex. :P

Compartilhar este post

Link para o post

GF4TI com certeza

a prova disso é que eu tenho uma

vale muito mais a pena que uma fx5200

ela é 2 vezes mais rapida que a fx5200

em todos jogos quase

gf4ti é bruta

4x2 pipeline vs 4x1 pipe da fx5200

gf4ti na cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que eu esteja enganado, mas PIOR AINDA: a Fx 5200 é 2x2...

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso q ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Compartilhar este post

Link para o post

ti 4200....tive uma e ela é show,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,bf 1942,mohaa,cod,cfs2..

belezinha.................. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv@06 jun 2004, 04:26

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso q ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Errado, a FX 5200 tem pipes em 4x1 mesmo =]

2x2 é as GeForce 4 MX =]

Compartilhar este post

Link para o post

As TI são placas de força bruta como diz a própria NVIDIA, mas eu tenho minha GF2 MX 400 64MB Sdram é entra em todos os jogos os únicos que não foram : Splinter Cell:Pandora Tomorrow e Prince of Persia:The Sands Of Time. eu nunca testei esses jogos mais dizem que não funciona sem Pixel Shader, mas até Far Cry eu consegui jogar com lag a 25 FPS!!

Athlon XP 2100

256 MB SpekTek

Geforce 2 MX 400 64 MB

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kyle+06 jun 2004, 07:05-->
Toninho_Sv@06 jun 2004, 04:26

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso que ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Errado, a FX 5200 tem pipes em 4x1 mesmo =]

2x2 é as GeForce 4 MX =]

Concordo,,,,,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá eu tinha uma fx5200 como vocês podem notar na assinatura...troquei por uma Ti4200 nos jogos como por exemplo o NFSUndergound tudo high mais filtros a fx apanhava para rodar...a Ti ta rodando que uma beleza...no 3dmark03_304 faço 1600 pontos sem over...enquanto que na fx5200 1200 pontos..com releção aos games com direct9 ele ta rodando inclusive far cry e outros...eu estou muito satisfeito com essa VGA e por experiencia própria eu vou de

Ti4200 na veia sô...mas ái você é quem decide...quem sabe daqui a um tempo quando ela não der mais conta do recado ...as 9800 ou 5900 vão ta num bom preço!!!

:bandeira::3::hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais