Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce4 Ti4200 Ou Fx5200?


Posts recomendados

Sei que todas 4200 tem 128 bits, e nem todas 5200 tem 128 bits (ÓBVIO!!!!!!). A 4200 é uns 150 reais mais cara que a 5200, se não me engano. Estou com condições de comprar uma ti4200.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... a 4200 não tem suporte para o dx9.0 (que eu saiba, só para dx8.0), sendo o contrário da 5200, que suporta.

Digamos que eu use uma 4200 nos jogos atualíssimos, cujas capas aparece:

Requisitos mínimos: DirectX 9.0, etc, etc

essa placa vai funcionar para esses jogos? ... claro, funcionar funciona, mas vai ter uma falta de desempenho notável???? Tipo, me disseram que no max payne 2 com uma 4200 alguns efeitos não trabalham.... :######:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou notando um certo radicalismo em relação às FX, coisa que não condiz com a realidade... minha placa da assinatura roda sem problemas Pro Evolution Soccer, X-Men 2, Unreal Tournament 2004, Rise of Nations, Red Faction 2, entre outros, com tudo habilitado... acho que vale a pena sim pegar uma FX, que seja de 128 bits e tenha clocks legais, também... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@04 jun 2004, 23:58

o que adianta você ter uma vga que não joga um jogo???

eu prefiro uma FX mesmo que seja 64bits...

é isso!

falou! :-BEER

nossa amigo não viaja

uma Ti4200 x uma FX5200 de 64bits não tem nem comparacao mesmo com o suporte ao dx9 da FX..de que adianta suportar o dx9 e não ter desempenho bruto para rodar os jogos ?

essa FX5200 de 64bits não roda nem cs direito (experiencia propria)

voltando ao topico

eu iria de Ti4200 com certeza

qr dizer eu fui né :P

a minha ta aqui em casa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@05 jun 2004, 00:35

Estou notando um certo radicalismo em relação às FX, coisa que não condiz com a realidade... minha placa da assinatura roda sem problemas Pro Evolution Soccer, X-Men 2, Unreal Tournament 2004, Rise of Nations, Red Faction 2, entre outros, com tudo habilitado... acho que vale a pena sim pegar uma FX, que seja de 128 bits e tenha clocks legais, também... :)

opa amigo não desmerecendo sua placa, mas até a minha GF4 MX440 roda esses jogos com tudo no high, só ativando os filtros q ela perde o desempenho, isso porque ela é uma placa antiga..

mas agora voltando ao tópico eu ficaria com toda a certeza com a Ti4200, pois como muitos já disseram o que adianta ter suporte a dx9.0 e não ter desempenho bruto pra rodar um jogo pesado?!? Ti4200 na cabeça...

abraços aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pense duas vezes...

Eu certamente escolho a Ti 4200, mesmo suportando apenas o DX 8.1 por hardware...

Mesmo com filtos FSAA e FSAF ativos ela é melhor que a FX 5200 em desempenho, agora ela consegue emular n efeitos do dx 9, até com mais eficiência que a FX 5200 por hardware, acredite se quiser!

Sem dúvida a a Ti 4200 é muito "cavala". Uma baita VGA, a expressão certa para ela é "força bruta"...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x2 pipeline vs 4x1 pipe da fx5200

Pode ser que eu esteja enganado, mas PIOR AINDA: a Fx 5200 é 2x2...

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso q ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@06 jun 2004, 04:26

4x2 pipeline vs 4x1 pipe da fx5200

Pode ser que eu esteja enganado, mas PIOR AINDA: a Fx 5200 é 2x2...

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso q ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Errado, a FX 5200 tem pipes em 4x1 mesmo =]

2x2 é as GeForce 4 MX =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

As TI são placas de força bruta como diz a própria NVIDIA, mas eu tenho minha GF2 MX 400 64MB Sdram é entra em todos os jogos os únicos que não foram : Splinter Cell:Pandora Tomorrow e Prince of Persia:The Sands Of Time. eu nunca testei esses jogos mais dizem que não funciona sem Pixel Shader, mas até Far Cry eu consegui jogar com lag a 25 FPS!!

Athlon XP 2100

256 MB SpekTek

Geforce 2 MX 400 64 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle+06 jun 2004, 07:05-->
Toninho_Sv@06 jun 2004, 04:26

4x2 pipeline vs 4x1 pipe da fx5200

Pode ser que eu esteja enganado, mas PIOR AINDA: a Fx 5200 é 2x2...

Sei dzer que a TI4200 roda tudo muito bem... não adianta você pegar uma placa que DIZ que roda um jogo DX9 e TROPEÇA a 10FPS...aí é mais deixar a TI4200 emular isso que ainda vai ter mais desempenho (ou rodar em P.S, mas não o 2.0 e você nem vai sentir GRANDE diferença na qualidade de imagem...)

Errado, a FX 5200 tem pipes em 4x1 mesmo =]

2x2 é as GeForce 4 MX =]

Concordo,,,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá eu tinha uma fx5200 como vocês podem notar na assinatura...troquei por uma Ti4200 nos jogos como por exemplo o NFSUndergound tudo high mais filtros a fx apanhava para rodar...a Ti ta rodando que uma beleza...no 3dmark03_304 faço 1600 pontos sem over...enquanto que na fx5200 1200 pontos..com releção aos games com direct9 ele ta rodando inclusive far cry e outros...eu estou muito satisfeito com essa VGA e por experiencia própria eu vou de

Ti4200 na veia sô...mas ái você é quem decide...quem sabe daqui a um tempo quando ela não der mais conta do recado ...as 9800 ou 5900 vão ta num bom preço!!!

:bandeira::3::hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...