Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
André2k

Extraindo O Maximo Da Minha Radeon

Recommended Posts

Olá, instalei eu mesmo a minha placa "ATI RADEON 9600XT SAPPHIRE" de 256, quando eu clico na parte das avançadas do meu video, aparece um monte de coisas que eu posso mudar, é muita coisa mesmo, fico meio perdido. Por isso eu quero uma luz aí do pessoal que tem uma Radeon pra mim extrair o maximo dela. Acredito que o software dela seja igual ao de modelos da famila 9XXX (é uma suposição). Enfim, o que eu devo mudar para a minha placa bombar?

Eu uso um Athlon 2800 uma memoria de 256x2 de barramento 400 Mhz e a placa-mãe é uma MSI K7N2 Delta.

Se alguem quiser me passar as infos por icq ou msn, me da um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, como eu faço isso? procurei lá e não achei

e não tem nada mais a ser feito?

a proposito, o que ser os filtros em uma placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara filtros em uma placa de vídeo são as opções e recursos que a placa possui..POr exemplo antialiasing, Ansiotropic Filtering etc...

Desligue a maioria deles, para assim ganhar um ótimo desempenho nos jogos, mas deixe pelo menos a sincronia vertical ativada em 2x para não piorar tanto a imagem...sei la..Pelo menos na minha Radeon 9000 eu faço isso...e não perde tanto o desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara filtros em uma placa de vídeo são as opções e recursos que a placa possui..POr exemplo antialiasing, Ansiotropic Filtering etc...

Desligue a maioria deles, para assim ganhar um ótimo desempenho nos jogos, mas deixe pelo menos a sincronia vertical ativada em 2x para não piorar tanto a imagem...sei la..Pelo menos na minha Radeon 9000 eu faço isso...e não perde tanto o desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

vsync 2 X , estranho nunca vi essa opcao , q eu saiba o vsync é "on" ou "off" . Bom mais votando ao assunto das configuracoes , eu recomendo q você desabilite os filtros (antialiasing e aniso) e deixe sempre a sincronizacao vertical (vsync) em "off"

Compartilhar este post

Link para o post

essas dicas são beleza, mas (dumb question), onde desabilitar isso? O esqema da ATI tem milhoes de coisas pra se mexer. Acho que é ali na parte do OpenGl e no Direct3D, mas não sei o que mexer ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michaelpes@10 jun 2004, 00:45

depende da versão do catalyst que você esta usando

bom, eu nem sei qual é a versão da minha catalist. Hoje eu peguei a mais nova e estou pra instalar. Daí eu vou funcionar direitinho nela. Mas antes de tudo eu quero fazer um teste de desempenho com o 3Dmark, pra mim ver a diferença entre um driver e outro, daí depois eu vou fazer esses trampos todos. :zoio:

edit: pra quem não sabe, o catalist está em sua versão 4,6 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

cara isso vai de jogo pra jogo !

----- ATENÇÃO ------ o que EU faço !!! :joia:

se o jogo exigir muito (game - halo) coloco em resolução 800 por 600, 16bit de cor

e sem filtros e sem sincronismo vertical mas com os efeitos do jogo abilitado (pra q você possa ter um pouco de beleza no visual)

no caso de um jogo mais leve (max payne 2) resolução 1024 por 768 filtros em 2x

e efeitos do jogo no maximo (high) mas com a opção em 16bit de cor

o fato é dependendo do jogo ou voce usa resolução alta (1024/768) com pouco filtro ou sem filtro ou resoluçao baixa (800/600) com tudo no maximo! E lembre-se há configurações que sao feitas direto no jogo sem a necessidade de mexer em configurações avançadas !

cara mas so com o tempo você consegue configurar bem a sua placa para o jogo!

o ideal e configurar de cima para baixo poe tudo no maximo e vem tirando até ficar bom !!!

mais uma dica efeitos com muita fumaça, muita luz e sombra sao os q diminuem o desempenho do jogo! ... um dia teremos a estão sonhada "Radeon x800 Dragon Zord Edition" :D

Compartilhar este post

Link para o post

COm uma 9600Xt q segue os clocks originais você não tem muito a se preocupar nos jogos atuais(tirando mal otimizados,tipo farcry!),aqui eu rodo esses jogos com essa configuraçaõ:

Max Payne 2:1024x768 High com AA4x e AF4x(ou 8x!)

Ut2003/04:1024x768 AA4x/AF8x

Prince of Persia 1024x768 em high com AF8x(da pra botar AA mas buga tudo)

NFSU:1024x768 em high AF8x(AA buga)

Bom,mesmo assim recomendo deixar com filtros em Aplication,se o jogo não for tão pesado como esses Farcry da Vida,vai aumentando os filtros e vendo os FPS!

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo ver uma melhora significativa no viual para deixar os filtros ligados, prefiro desligar tudo, o desempenho fica ótimo, aqui eu rodo o Far cy em 1024x768 no High

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais