Ir ao conteúdo

Dúvidas na Config

EJacaranda

Posts recomendados

Postado

Bom galera sou novo no forum, mas minha dúvida é a seguinte:

Eu montei um PC com a config:

BOX AMD 6100 3.3GHz/95W/14MB AM3+;

ASUS M5A78L-M LX3;

Placa de vídeo GTX550 Ti 1024MB/192bits/GDDR5;

Fonte Duex Black Edition DX500FSE 500W reais;

RAM 8GB DDR3/1333Mhz/Kingston;

HD 1,5TB/ Samsung;

Gabinete comum da Fortrek 4 baias.

Só que mesmo com essa configuração, os jogos que eu costumava jogar tranquilo com uma config bem mais básica, não rodam bem nessa config, pois ficam dando lags demais. Um exemplo de um jogo é o Assassins Creed: Brotherhood, quando eu giro a câmera do jogo muito rápido aí que trava mesmo...

Outra coisa olhei pelo sensor tanto do Everest Ultimate como pelo H/W Monitor e as temps estão normais:

Processador - 46~51°C

Placa Mãe - 42~46°C

HD - 42~46°C

Usei o Afterbuner para ver a temp da placa de vídeo:

Placa de vídeo - 36~60°C

Postado

Seu processador pode não estar aguentando estas configurações ou também pode ser o driver da placa de video, verifique os drivers com este programa: DriverEasy ele vai escanear seu PC e ver si esta faltando algum driver ,olha se você acha o da placa de vídeo se achar baixe o driver e instale ,se não der certo pode ser seu PC Baixe este programa Advanced SystemCare 6 ele vai melhorar muito seu pc vai fica bem mais rápido.

Att

Gabriel456

Postado

Como foi citado pelo Gabriel, provavelmente o problema será relacionado ao driver. cheque no gerenciador de dispositivos se os drivers de video estão todos instalados. mesmo que o sistema tenha detectado e instalado a sua placa de video automaticamente, é provável q seja um genérico, então é importante que a instalação tenha sido feita através do cd que veio junto à placa. caso contrário você nao poderá usufruir do melhor de sua placa de video....

Postado
Como foi citado pelo Gabriel, provavelmente o problema será relacionado ao driver. cheque no gerenciador de dispositivos se os drivers de video estão todos instalados. mesmo que o sistema tenha detectado e instalado a sua placa de video automaticamente, é provável q seja um genérico, então é importante que a instalação tenha sido feita através do cd que veio junto à placa. caso contrário você nao poderá usufruir do melhor de sua placa de video....

Valeu irei testar

Valeu irei testar

Mas a fonte pode ser um problema?

Postado
Valeu irei testar

Mas a fonte pode ser um problema?

Se estiver ao alcance fazer o teste, seria interessante...

mas pelas configurações que você deu a fonte parece suportar!

• mês depois...
Postado

Bem... Desculpe a demora, mas é que o computador é na casa de um amigo/cliente.

Fiz os testes, mas o desempenho RELACIONADO A JOGOS no pc continua o mesmo (travando), mas eu notei que ele está utilizando cabo HDMI na placa para o monitor e os jogos ficam dando essas travadas, quando eu trouxe o PC para minha casa e coloquei em cabo DVI, ele travava, mas muuuuito pouco comparado ao que trava na casa dele, dava pra jogar sem se irritar... Até pensei em problemas de resolução, mas não achei nada para poder resolver o problema, se for esse.

As temps estão as mesmas, pelo windows o índice de classificação do PC está em 7.1(média)... Quando vi até achei estranho esse resultado porque o PC não está correspondendo às expectativas...

O Gabriel456 até falou que o processador pode não está aguentando as configurações, mas antes de compra-lo eu vi que essa placa aceitava o processador e vice-versa:

http://www.asus.com/Motherboards/M5A78LM_LX3/#support_CPU.

Aí fica mais complicado, mas desde já agradeço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!