Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outra Treta Em Outra Rede


Mike1977

Posts recomendados

Olha só, tenho uma rede com 8 computadores, o servidor roda XP, tem 3 estações com XP e outras 4 com 98. Áté o inicio da semana tudo estava ok, todos se enxergando normalmente. Quarta feira, aconteceu o seguinte: das q tem win 98 não consigo acessar pelo ambiente de rede as máquinas q tem winxp e nem pelas que tem xp tbem, porém, quando mando imprimir de uma q tem 98 pra uma impressora compartilhada na q tem xp imprime normalmente. Visualiza no ambiente de rede, porém quando tento acessas aparece uma mensagem dizendo q não tenho permissão para acessas. O MAIS ENGRAÇADO É QUE O SERVIDOR TAMBÉM RODA XP E CONSIGO ACESSÁ-LO NORMALMENTE. Alguem me ajuda por favor, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, verifique os direitos das pastas no item segurança nas pastas que deseja que sejam compartilhadas na rede nas maquinas com XP.

Ou tra deficiência do XP é que ele exige que as maquinas 98 estejam logadas com nomes de usuários que estejam cadastros nas maquinas XP. Ou seja, terá que criar os usuarios existentes nessa rede em todas as maquinas com o XP.

Já tive esse problema em 6 clientes meus e foi essa a unica saida.

Crie os usuarios desejados nas maquinhas XP e habilite o login de produtos microsoft nas estações com o Win98.

Certo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...