Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Hardware


loopa

Posts recomendados

Instalei o conectiva 9 na minha máquina. Gostei muito do KDE, só que estou enrolado com as configurações de hardware, não pensei que fosse dar tanto trabalho...pelo que entendi, ele detectou todos os equipamentos instalados, só que o KDE não "montou" nada....

Assim, fui na página da conectiva, e vi as perguntas mais frequentes. Consegui configurar o segundo drive de CD-rom, a rodinha do mouse e a placa de som, só que estou tendo problemas com outros dispositivos... Aqui vão as dúvidas:

1 - Há algum programa para configurar meu zip drive Iomega 100 mb? Tentei pelo suporte, mas não consegui... muito confuso. Queria também configurar para exibir a segunda partição (windows XP); o scanner (plustek optic pro 12). Há algum programa para instalar tudo isso, ou vou ter que fazer "na mão" mesmo?

2 - Não consegui configurar minha HP deskjet 680C pelo Gerenciador de impressão. Eu até chego a selecionar a impressora de uma lista de drivers, porém ele não a detecta, e finaliza sem listá-la!

3 - Como instalo o flashplayer no konqueror? Tá pedindo isso toda hora. No help do arquivo de instalação do Flash, ensina como instalar no mozilla, mas não no konqueror....

4 - Instalei o mozilla, porém queria tirá-lo. É só deletar a pasta onde ele está? usr/local/mozilla ?

5 - Onde normalmente devo instalar programas? No diretório /usr, ou pode ficar em qualquer lugar do HD?

Desculpe a enxurrada de dúvidas, estou colocando e usando o linux pela primeira vez. Quero continuar, só que ele é meio complicado! o Windows pelo menos detectava e configurava tudo sozinho. Não pensei que no linux fosse assim... Acho que depois que passar esta fase, vai ser mais tranquilo :-)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver no que posso te ajudar... agora que o forum voltou a ativa...

Como instalo o flashplayer no konqueror? Tá pedindo isso toda hora. No help do arquivo de instalação do Flash, ensina como instalar no mozilla, mas não no konqueror....

se você já instalou no mozilla ele deve estar na pasta do seu usuário... tente ir nas configurações do konqueror >> plugins >> buscar plugins (ou algo parecido)... ele já deve localizar e instalar no konqueror...

Instalei o mozilla, porém queria tirá-lo. É só deletar a pasta onde ele está? usr/local/mozilla ?

ai depende... como você instalou?! se for por pacote RPM basta ir no gerenciador de pacotes e mandar retirar ele... agora se você baixou um arquivo compactado (.tgz ou .bz2) e compilou com o comando #make... tente ir na pasta dele e usar o comando #./uninstall como root...

Onde normalmente devo instalar programas? No diretório /usr, ou pode ficar em qualquer lugar do HD?

acho que é bom manter um padrão... eu uso a pasta "/usr/local" para saber onde estão os programas que instalo...

Quero continuar, só que ele é meio complicado! o Windows pelo menos detectava e configurava tudo sozinho. Não pensei que no linux fosse assim...

se seus problemas com hardware persistitem... experimento testar Kurumin ou Kalango em uma outra partição para começar... depois de aprender como as coisas funcionam neles pode ir configurando no Conectiva para aprender...

se quiser aprender mesmo como o linux funciona e tiver mais tempo para dedicar-se... o Slackware é o melhor opção... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...