Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gabiflorencio

Especificações De Máquinas A Serem Adquiridas

Recommended Posts

Gostaria muito de saber qual o computador ideal para uso geral da coordenação de planilhas, processador de texto, e acesso a intranet corporativa. Gostaria que vocês descrevessem o processador : marca , modelo, principais caractarísticas(clock, cache,etc), a quantidade de memória necessária e o seu tipo, o tamanho do hd, os tipos de slots necessários, as interfaces incluindo barramentos externos necessarios(USB, paralelo...) e se necessita de algum outro dipositvo de armazenamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:rolleyes: Na Santa Ifigênia já ví servidores de Rede (Dual Chip) a partir do Pentium II 233MHZ por tipo uns R$700,00 que certamente agüentam um acesso Intranet pequeno, mas dependendo da Corporação que irá utilizar podem ser necessários vários Servidores, não é?

Provavelmente, com algumas placas de Rede PCI, pode-se organizar uma Intranet, com PCs de clock pequeno com até uns 450 MHZ (terminais) e um ou dois Servidores possantes com pelo menos 1GHZ de clock para exibir arquivos de Mídia, sendo que "todos" possuiriam HDs de pequena capacidade (exceto os servidores), para fazer inicialização e utilização com os Utilitários/Downloads, mesmo sem Log On, aliviando o servidor.

A diferença é que o Servidor trabalha com dois processadores ao mesmo tempo e administra a Rede.

Deve ser feito um estudo do Fluxo da empresa antes de dimensionar-se o tamanho e a velocidade exatos da memória, mas quanto maior e mais rápida melhor será.

Depende do tamanho da planílha, do editor de Texto, do Sistema Operacional, etc.

:-BEER

Mas, para começar do começo o técnico deverá realmente partir de um Fluxograma, aí sim será possível sua rede, com seus propósitos, chegando-se ao ponto de "cair como uma Luva". :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×