Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Especificações De Máquinas A Serem Adquiridas


Gabiflorencio

Posts recomendados

Gostaria muito de saber qual o computador ideal para uso geral da coordenação de planilhas, processador de texto, e acesso a intranet corporativa. Gostaria que vocês descrevessem o processador : marca , modelo, principais caractarísticas(clock, cache,etc), a quantidade de memória necessária e o seu tipo, o tamanho do hd, os tipos de slots necessários, as interfaces incluindo barramentos externos necessarios(USB, paralelo...) e se necessita de algum outro dipositvo de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Na Santa Ifigênia já ví servidores de Rede (Dual Chip) a partir do Pentium II 233MHZ por tipo uns R$700,00 que certamente agüentam um acesso Intranet pequeno, mas dependendo da Corporação que irá utilizar podem ser necessários vários Servidores, não é?

Provavelmente, com algumas placas de Rede PCI, pode-se organizar uma Intranet, com PCs de clock pequeno com até uns 450 MHZ (terminais) e um ou dois Servidores possantes com pelo menos 1GHZ de clock para exibir arquivos de Mídia, sendo que "todos" possuiriam HDs de pequena capacidade (exceto os servidores), para fazer inicialização e utilização com os Utilitários/Downloads, mesmo sem Log On, aliviando o servidor.

A diferença é que o Servidor trabalha com dois processadores ao mesmo tempo e administra a Rede.

Deve ser feito um estudo do Fluxo da empresa antes de dimensionar-se o tamanho e a velocidade exatos da memória, mas quanto maior e mais rápida melhor será.

Depende do tamanho da planílha, do editor de Texto, do Sistema Operacional, etc.

:-BEER

Mas, para começar do começo o técnico deverá realmente partir de um Fluxograma, aí sim será possível sua rede, com seus propósitos, chegando-se ao ponto de "cair como uma Luva". :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...