Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativando Placa De Rede No Redhat 9!


NeoTUX

Posts recomendados

A minha placa de rede é a Realtek 8139b e não tô conseguindo ativá-la. Ela é reconhecida pelo redhat, mas quando vou ativá-la com a ferrementa de configuração de rede, ela não ativa de jeito nenhum e não tenho ideia do porque disso ou como resolver. O computador não está em rede... meu objetivo é usar o velox por essa placa. Como coloco pra funcionar isso? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tente usar o comando kudzu pra instalar sua placa....

Caso ele não a detecte como uma Realtek, use o linuxconf mesmo.....

Vai em rede e configure a eth0 como manual, coloque um numero de ip e mascara de rede..... No campo q corresponde a driver, dê um Crtl+X e abrirá uma lista de modelos... use o 8139too ou um outro da relatek q não lembro....

Confirme tudo e saia do linuxconf.

dê o comando service network restart, se tiver tudo ok, tente pingar o ip q colocaste na placa.... se pingar, a placa tá ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, sendo reconhecida ela está, mas não consigo ativá-la! :cry: O RedHat reconhece ela legal, só q não poe pra funcionar... Quero usar adsl e não posso porque a placa não ativa... Bom, vou tentar fazer como o Bsabbath666 disse e volto para postar o resultado. :bye: Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...