Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NeoTUX

Ativando Placa De Rede No Redhat 9!

Recommended Posts

A minha placa de rede é a Realtek 8139b e não tô conseguindo ativá-la. Ela é reconhecida pelo redhat, mas quando vou ativá-la com a ferrementa de configuração de rede, ela não ativa de jeito nenhum e não tenho ideia do porque disso ou como resolver. O computador não está em rede... meu objetivo é usar o velox por essa placa. Como coloco pra funcionar isso? :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o comando kudzu pra instalar sua placa....

Caso ele não a detecte como uma Realtek, use o linuxconf mesmo.....

Vai em rede e configure a eth0 como manual, coloque um numero de ip e mascara de rede..... No campo q corresponde a driver, dê um Crtl+X e abrirá uma lista de modelos... use o 8139too ou um outro da relatek q não lembro....

Confirme tudo e saia do linuxconf.

dê o comando service network restart, se tiver tudo ok, tente pingar o ip q colocaste na placa.... se pingar, a placa tá ok..

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo da sua placa de rede não está carregado?? de um lsmod e veja se o módulo 8139too está lá.... se ele não estiver, pode ser por isso que ela não esteja sendo reconhecida :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, sendo reconhecida ela está, mas não consigo ativá-la! :cry: O RedHat reconhece ela legal, só q não poe pra funcionar... Quero usar adsl e não posso porque a placa não ativa... Bom, vou tentar fazer como o Bsabbath666 disse e volto para postar o resultado. :bye: Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais