Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proc 64 Bits Estão Sendo Bem Utilizados?


yvan

Posts recomendados

Pelo que sei os novos processadores de 64 bits podem funcionar com programas para 32bits, mas perdem grande parte dos benefícios, certo?

Então, ainda não existem programas para 64bits, certo?

Então nem vale a pena comprar um proc de 64 agora, certo?

Valeu

Yvan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já até existem programas com parte dles em 64 Bits, tem o Windows em versão Beta de 64 Bits...

Mas eu acho q se você tem um pc bom ai pode esperar um pouco mais para pegar um 64 bits fturamente, vai ta mais barato e já vão existir varios programas com 64 bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@06 jun 2004, 03:57

Mas Linux ninguém usa... <_<

E esse Windows aí, não é "Windows XP 64 Bits Edition"??? :tantan:

que o Linux ninguém usa meu fio... se ta desatualizado e louquinho hein :wacko:

(brincadeiras a parte)

Utilizar Linux no lugar do windows tanto para servidor como para desktop é muito vantajoso, desempenho e segurança são superiores, não vou entrar em detalhes senão fugiria ao topico, mas que a maturidade do Linux sobre a arquitetura de 64bits é e será muito maior que a do windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rodar programas 32-bit não faz o processador ser desinteressante, afinal ele é o mais rápido processador para PC rodando programas 32-bit. Isso é algo importante.

Outra, o processador consome bem menos energia que os similares em desempenho.

Quando estivermos usando SO 64-bit, programas 64-bit, drivers otimizados 64-bit, etc, o ganho médio de desempenho será de uns 15-20%. Alguns programas ficaram muito mais rápidos e outros ficaram até mais lentos (se bem que não tanto e será mais raro), mas a maioria das coisas irá ficar nessa faixa ai de ganho.

Mas a vantagem é de você poder expandir a capacidade do sistema operacional. Não só a questão da memória. Melhora muita coisa. Multitarefa por exemplo.

Para a maioria das pessoas não é uma necessidade uma máquina 64-bit, mas para quem gosta de ter o que há de melhor (não é nem questão de precisar, pois para tudo se abre mão, perde-se um pouco mais de tempo e se economiza alguns $$), é um grande upgrade.

Até aonde eu sei, o Longhorn não será apenas 64-bit. Ele terá uma versão 32-bit e outra 64-bit. Antes dele tem Windows XP 64-bit e Windows 2003 Server 64-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...