Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Alessandra Chieregato

Iniciando O Windows 98

Recommended Posts

Toda vez que vou iniciar o Win 98 tenho que apertar a tecla esc, aí sim ele detecta os hds e o cd rom e inicia normalmente. Caso contrário se apertar o esc, ele fica com uma informção wait e não aparece mais nada. :( . O que pode ter ocorrido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre no setup e configure-o corretamente...

Verifique se a bateria está OK... 3v

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi carinha,

o seu setup deve esta configurado para auto-detectar!!! Aí vai demorar mesmo!!!

configure no setup para detectar e manter as configurações dos hd's!!!

Assim ele vai checar no setup e não vai ficar tentando detectar os hd's toda vez que ligar a máquina.

até mais :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Erosbh@09 jun 2004, 08:40

o seu setup deve esta configurado para auto-detectar!!! Aí vai demorar mesmo!!!

Opção "Auto-Detect" ativada para dispositivos de armazenamento não faz com que o POST demore tanto para concluir os testes.

Quando tudo está funcionando normalmente, o atraso do "Auto-Detect" é de 1 ou 2 segundos (dependendo da quantidade de HDs) e não aparecem mensagens "WAIT" intermináveis à ponto de não aparecer mais nada depois, igual descreveu a colega Alessandra Chieregato.

A demora excessiva está sempre relacionada à algum problema com o hardware, mesmo que os dispositivos estejam corretamente configurados, se tiver algum problema o POST vai demorar do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Alessandra Chieregato@05 jun 2004, 03:31

Toda vez que vou iniciar o Win 98 tenho que apertar a tecla esc, aí sim ele detecta os hds e o cd rom e inicia normalmente. Caso contrário se apertar o esc, ele fica com uma informção wait e não aparece mais nada.  .O que pode ter ocorrido?

Primeiro, detecção de HD e CD-ROM não ocorre quando vai iniciar o Windows98, e sim quando liga o computador (ou seja, no POST - Power On Self Test). O Windows só inicia DEPOIS que passar a fase que você descreveu, não tem como ocorrer antes.

Esse "WAIT" significa que o POST provavelmente está tentando fazer o teste de memória RAM (e por algum motivo não está conseguindo).

Pode ser uma simples oxidação nos contatos da(s) memória(s): retire o(s) pente(s), limpe levemente os contatos metálicos com borracha escolar branca (não aquela plástica, mas sim a macia), recoloque-o(s) e ligue a máquina novamente.

Veja se agora aparece na tela a contagem da memória RAM: se não aparecer ou se continuar com o "WAIT", volte neste tópico e passe detalhes sobre a motherboard, memória, etc. do contrário vai ser difícil ajudar.

Detalhe: estou presumindo que você sabe como trabalhar corretamente com manutenção de hardware de micros: do contrário, sugiro que leve sua máquina numa assistência técnica. O problema pode ser simples, mas ao tentar consertar sozinha sem ter feito isso antes, você pode complicar a situação e até mesmo inutilizar algum componente.

(Só estou alertando antes, para evitar que você venha à ter prejuízos por tentar consertar algo para o qual não está devidamente treinada, mas se não for esse o caso, então desconsidere o alerta.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×