Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando O Windows 98


Alessandra Chieregato

Posts recomendados

oi carinha,

o seu setup deve esta configurado para auto-detectar!!! Aí vai demorar mesmo!!!

configure no setup para detectar e manter as configurações dos hd's!!!

Assim ele vai checar no setup e não vai ficar tentando detectar os hd's toda vez que ligar a máquina.

até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Erosbh@09 jun 2004, 08:40

o seu setup deve esta configurado para auto-detectar!!! Aí vai demorar mesmo!!!

Opção "Auto-Detect" ativada para dispositivos de armazenamento não faz com que o POST demore tanto para concluir os testes.

Quando tudo está funcionando normalmente, o atraso do "Auto-Detect" é de 1 ou 2 segundos (dependendo da quantidade de HDs) e não aparecem mensagens "WAIT" intermináveis à ponto de não aparecer mais nada depois, igual descreveu a colega Alessandra Chieregato.

A demora excessiva está sempre relacionada à algum problema com o hardware, mesmo que os dispositivos estejam corretamente configurados, se tiver algum problema o POST vai demorar do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alessandra Chieregato@05 jun 2004, 03:31

Toda vez que vou iniciar o Win 98 tenho que apertar a tecla esc, aí sim ele detecta os hds e o cd rom e inicia normalmente. Caso contrário se apertar o esc, ele fica com uma informção wait e não aparece mais nada.  .O que pode ter ocorrido?

Primeiro, detecção de HD e CD-ROM não ocorre quando vai iniciar o Windows98, e sim quando liga o computador (ou seja, no POST - Power On Self Test). O Windows só inicia DEPOIS que passar a fase que você descreveu, não tem como ocorrer antes.

Esse "WAIT" significa que o POST provavelmente está tentando fazer o teste de memória RAM (e por algum motivo não está conseguindo).

Pode ser uma simples oxidação nos contatos da(s) memória(s): retire o(s) pente(s), limpe levemente os contatos metálicos com borracha escolar branca (não aquela plástica, mas sim a macia), recoloque-o(s) e ligue a máquina novamente.

Veja se agora aparece na tela a contagem da memória RAM: se não aparecer ou se continuar com o "WAIT", volte neste tópico e passe detalhes sobre a motherboard, memória, etc. do contrário vai ser difícil ajudar.

Detalhe: estou presumindo que você sabe como trabalhar corretamente com manutenção de hardware de micros: do contrário, sugiro que leve sua máquina numa assistência técnica. O problema pode ser simples, mas ao tentar consertar sozinha sem ter feito isso antes, você pode complicar a situação e até mesmo inutilizar algum componente.

(Só estou alertando antes, para evitar que você venha à ter prejuízos por tentar consertar algo para o qual não está devidamente treinada, mas se não for esse o caso, então desconsidere o alerta.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...