Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Carlos.miller

[Resolvido] Situação De Extrema Urgência

Recommended Posts

Guest Carlos.miller

Tenho uma situação de extrema urgência!

Sou proprietário de uma pequena empresa de venda de equipamentos de informática no interior do RS.

Recentemente vendi sob encomenda uma PIXELVIEW PROLINK GEFORCE FX 5700 PDF e obtive uma particularidade com o cliente.

Um “amigo” do cliente atualizou a BIOS da placa de forma errônea utilizando uma versão do BIOS da ASUS. Tal problema inviabilizou o uso da placa, portanto tenho que atualizar essa placa através de um disco de BOOT com o arquivo BIOS original.

A particularidade: “Geralmente cobro pelo suporte nesse tipo de caso. Mas faço disso uma exceção por questões éticas. O jovem que fez a atualização parece ter usado de má fé. O cliente prejudicado foi ingênuo acreditando na falta de coerência do “amigo”. Meu cliente sofre de problemas de saúde e está IMPOSSIBILITADO DE ANDAR. Um dos poucos meios de entretenimento que ele possui é jogar um videogame no computador. O mesmo é meu vizinho e me transtorna saber que o jovem ficou sem o seu equipamento. Inclusive é meu vizinho.”

Assim, prometi que iria encontrar tal atualização, mas essa promessa esta sendo um desafio.

Por gentileza, se alguém possuir essa mesma placa (PixelView GeForce FX5700) haveria alguma maneira de enviar o arquivo bios para que eu pudesse atualizar.

Links com a foto do modelo da placa para identificação:

http://www.pixelview.com.br/brasil/produtos/vga/gfx5700.htm

http://www.prolink.com.tw/english/products...205700-256M.htm

O programa que serve para salvar (criar backup da bios) é the NVIDIA BIOS Editor utility from Ray Adams encontrado para baixar no sites:

http://www.guru3d.com/xbios/

http://download.guru3d.com/bios/

Se você possuir essa placa basta abrir o programa NVIDIA BIOS Editor escolher OPEN e a opção READ FROM MEMORY. Depois pressione o botão SAVE. Salvara com qualquer nome e com a extensão *.rom automaticamente no disco. Envie o arquivo salvo para o email abaixo.

EMAIL para o envio da BIOS: carlos.miller@bol.com.br

Obs. O caso é sério e gostaria de contar com o bom-senso das pessoas que lerem essa mensagem, não enviem vírus ou arquivos falsos.

Obrigado,

Carlos Miller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa é animalesca, muito loca mesmo...

agora quanto ao problema voce pode tentar fazer a atualização da bios original e tal

mas talvez ão seja possivel mais

por ter colocado uma bios de outra placa isso pode ter danificado as memorias por cada placa ter uma tensão, latencia e tal

tenta procura no google tambem pra ver se voce não encontra a bios correta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×