Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
|hAWK|

Celeron "Tualatin Vs Pentium 3 "Coopermine"

Recommended Posts

To com essa duvida a tempos e queria esclarece-la, o Celeron Tualatin tem 256KB de cache FSB 100MHz 0,13 mícrons, enquanto q o Pentium 3 Coopermine tem 256KB de cache também, mas tem um FSB de 133MHz e 0,18 mícrons... :muro:

Na prática qual seria o melhor??? :tantan:

é isso aí!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu votei no P3 no chute mesmo já q não sei qual é melhor e nem o clock deles :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta diriamos q ambos rodando a 1.1GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium 3 Coopermine tem FSB 133MHz Neobius...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@06 jun 2004, 03:45

O Pentium 3 Coopermine tem FSB 133MHz Neobius...

Acho que você se enganou, amigo, o Intel Pentium 3 750MHz Coppermine invariavelmente tem FSB de 100MHz, eu tenho certeza pois tenho um há 4 anos, e eles são vendidos a rodo no Mercado Livre, todos com FSB 100 ;) não me interprete mal beleza? :):-BEER

Edit: o curioso é que realmente na descrição técnica que encontrei na Internet, em muitos sites, o P3 CuMine é descrito como FSB 133 e não são citados exemplos de CuMine c/ FSB 100MHz... estranho :zoio: o meu é soquete 370

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: o curioso é que realmente na descrição técnica que encontrei na Internet, em muitos sites, o P3 CuMine é descrito como FSB 133 e não são citados exemplos de CuMine c/ FSB 100MHz... estranho  o meu é soquete 370

É que realmente, existe em ambas as versões, 100 e 133 mhz de FSB.

Com certeza o Pentium 3 é superior pelo FSB mais alto.

(Mas o celeron é ótimo de over...)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coopermine de 100 e de 133 MHZ de FSB, em geral eles se rodassem ao mesmo clock com certeza a vantagem seria do P-3, já q a velocidade do Cach L2 do Celeron é menor. Resumindo, dobro de velocidade do cache é melhor q o dobro de quantidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium III Copermine é muito melhor que o Celeron Tualatin. Tenho um 933Mhz Copermine e o bichinho é muito rápido! bala mesmo!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção

CELERON TUALATIN

SEM DÚVIDA NENHUMA!

Porquê? Capacidade de Over

Com esse Celeron você chega nos 1.4Ghz brincando ( e pode tentar chegar no 1,5GHz 1,6GHz)

Fora que é a metade do preço do PIII

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tabgal@08 jun 2004, 18:30

Atenção

CELERON TUALATIN

SEM DÚVIDA NENHUMA!

Porquê? Capacidade de Over

Com esse Celeron você chega nos 1.4Ghz brincando ( e pode tentar chegar no 1,5GHz 1,6GHz)

Fora que é a metade do preço do PIII

será? aqui eu conseguia 680MHz em um 550, sem mexer em nada, e até 780 com um pouco de vcore, mas não estão estável, mas acredito q mudando aquele cooler precário aos dias de hoje, dava pra chegar longe, mas acabei trocando ele por um duron 1.6, esse sim não tem custo/benefíco q se compare...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por XANDO@08 jun 2004, 21:22

será? aqui eu conseguia 680MHz em um 550, sem mexer em nada, e até 780 com um pouco de vcore, mas não estão estável, mas acredito q mudando aquele cooler precário aos dias de hoje, dava pra chegar longe, mas acabei trocando ele por um duron 1.6, esse sim não tem custo/benefíco q se compare...

Sim...

O PIII Coppermine não passa de 1.1GHz nem com reza brava.

O Tualatin chega a 1,4 1,5Ghz tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho q seria o Celeron se fosse comparado com o pentium 3 com o mesmo FSB... Acho isso por causa da tecnologia usada nos 2 é diferente o,13 microns no celeron e 0,18 no pentium 3 coopermine

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais