Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MppS

Dúvida com exercício

Recommended Posts

Fala Galera!

Estou em dúvida em um exercício, estou estudando para as provas da faculdade, sou iniciante em programação . O exercício é o seguinte :

Fazer um programa que leia altura, peso, sexo e idade de uma pessoa em uma única instrução e que mostre tudo isso em uma única instrução.

Eu fiz o seguinte:

#include<stdlib.h>

main()
{
int id,sex,pes;
float alt;

printf("\n ENTRE COM SUA IDADE: ");
scanf("%d",&id);
printf("\n ENTRE COM SUA ALTURA: ");
scanf("%f",&alt);
printf("\n ENTRE COM O SEXO 1 FEMININO OU 2 MASCULINO: ");
scanf("%d",&sex);
printf("\n ENTRE COM SEU PESO: ");
scanf("%d",&pes);

printf("\n SUA IDADE: %d \n SUA ALTURA: %.2f \n SEU SEXO: %d \n SEU PESO: %d \n\n ",id,alt,sex,pes);

system("pause");
}

Alguém pode me ajudar e dizer se está correto? Uma única instrução seria pedir tudo isso em um printf só?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mi2011,

Fala Galera!

Fala!! ;)

Alguém pode me ajudar e dizer se está correto? Uma única instrução seria pedir tudo isso em um printf só?

Seria para solicitar e imprimir usando respectivamente um scanf() e um printf(). O seu printf() está correto. Para a leitura:

scanf("%d %f %d %d", &id, &alt, &sex, &pes);

Entrando com os valores separados por espaço.

Obs: eu usaria uma variável float para o peso também. Peso também é representado por um valor real.

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

LNW valeu pela resposta, não estou conseguindo fazer o printf em uma linha só ! Pode me dar uma dica? Olha o que eu fiz mas não dá o resultado que quero!

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>

main()
{
int id,sex,pes;
float alt;

printf("\n SUA IDADE: \n ALTURA: \n SEU SEXO: \n SEU PESO: ",id,alt,sex,pes);
scanf("%d %.2f %d %d",&id, &alt, &sex, &pes);

system("pause");
}

Compartilhar este post

Link para o post

Mi,