Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MppS

Dúvida com exercício

Recommended Posts

Fala Galera!

Estou em dúvida em um exercício, estou estudando para as provas da faculdade, sou iniciante em programação . O exercício é o seguinte :

Fazer um programa que leia altura, peso, sexo e idade de uma pessoa em uma única instrução e que mostre tudo isso em uma única instrução.

Eu fiz o seguinte:

#include<stdlib.h>

main()
{
int id,sex,pes;
float alt;

printf("\n ENTRE COM SUA IDADE: ");
scanf("%d",&id);
printf("\n ENTRE COM SUA ALTURA: ");
scanf("%f",&alt);
printf("\n ENTRE COM O SEXO 1 FEMININO OU 2 MASCULINO: ");
scanf("%d",&sex);
printf("\n ENTRE COM SEU PESO: ");
scanf("%d",&pes);

printf("\n SUA IDADE: %d \n SUA ALTURA: %.2f \n SEU SEXO: %d \n SEU PESO: %d \n\n ",id,alt,sex,pes);

system("pause");
}

Alguém pode me ajudar e dizer se está correto? Uma única instrução seria pedir tudo isso em um printf só?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mi2011,

Fala Galera!

Fala!! ;)

Alguém pode me ajudar e dizer se está correto? Uma única instrução seria pedir tudo isso em um printf só?

Seria para solicitar e imprimir usando respectivamente um scanf() e um printf(). O seu printf() está correto. Para a leitura:

scanf("%d %f %d %d", &id, &alt, &sex, &pes);

Entrando com os valores separados por espaço.

Obs: eu usaria uma variável float para o peso também. Peso também é representado por um valor real.

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

LNW valeu pela resposta, não estou conseguindo fazer o printf em uma linha só ! Pode me dar uma dica? Olha o que eu fiz mas não dá o resultado que quero!

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>

main()
{
int id,sex,pes;
float alt;

printf("\n SUA IDADE: \n ALTURA: \n SEU SEXO: \n SEU PESO: ",id,alt,sex,pes);
scanf("%d %.2f %d %d",&id, &alt, &sex, &pes);

system("pause");
}

Compartilhar este post

Link para o post

Mi,

LNW valeu pela resposta, não estou conseguindo fazer o printf em uma linha só ! Pode me dar uma dica? Olha o que eu fiz mas não dá o resultado que quero!

Dê uma olhada:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
int id, sex;
float alt, pes;

printf("Digite a IDADE, ALTURA, SEXO (1-M/2-F) e PESO (separados por espaco): ");

scanf("%d %f %d %f", &id, &alt, &sex, &pes);
printf("\n\nIDADE: %d - ALTURA: %.2f - SEXO: %d - PESO: %.2f kg\n\n", id, alt, sex, pes);

system("pause");
return 0;
}

Se não quiser aquele primeiro printf(), você pode até retirar, mas aí o usuário não vai saber o que digitar no seu programa.

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais