Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em teste PC Wizard em 2 Cores 2 Duos Séries Diferentes


Sam Sann

Posts recomendados

Olá, Tenho realizado testes a muito tempo com PC Wizard sendo Global sempre para ver a classificação (pontuação alcançada através dos testes)

Pois surgiu uma incógnita da qual já venho pesquisando a uns dias e não acho uma definição então vim pedir ajuda para entender os seguintes resultados.:

As imagens são auto-explicativas então basicamente o resultado de um Pentium Dual-Core E5700 fixado o ratio no máximo na bios em x15 o qual obteve 17675.12, versus um Core 2 Duo E7500 Fixado o ratio no máximo na bios x11 o qual resultou em 6039.15, não tenho ideia o porque desses resultados serem tão inversos com a realidade pois o E7500 é obviamente superior ao E5700 mas no teste ficou longe...

Ps.: Não utilizei Overclock em nenhum caso desliguei totalmente a a energia sem a bateria da bios para certeza absoluta dos resultados fixando o Ratio do Processador sempre no máximo dele. E as peças restantes somam pouquíssimo no resultado final então não justificando a sua remoção para os testes.

Ps 2: Eu reparei também que o PC Wizard interpretou o E5700 como E8400 o que não é verdade pois conferi acima deles as séries e o E5700 possui realmente 2mb L2 cache sendo o E8400 com 6mb L2 cache então desconsiderei tal questão.

Infos.:

Main: ASRock G41M-VS3

Memória: 2GB Kingston 1333 (DDR3)

VGA: NVIDIA GeForce 9400 GT

Fonte: 460w Real CoolerMaster RS-460-PSar-L3

OS: Windows XP Pro. SP3 Livre de atualizações

Prog. Teste: PC Wizard 2008 v1.84 (O qual funciona em Win XP)

Creio ter respondido quase todas as perguntas que vierem, postem suas opiniões levando em conta tudo o que consta no post,

Valeu!

post-622393-13884965976752_thumb.jpg

post-622393-13884965977089_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estudei a respeito da arquitetura dos processadores citados e aqui jás as mesmas

Basicamente o PCWizard considerou o Clock dos processadores e seu tempo de resposta da Memória Cache do E7500 L1 128bits, L2 3mb, vs e5700 L1 128bits L2 2mb, sendo a arquitetura deles iguais, No link tem o resultado que considerei sendo melhor dentre todos os que vi

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=624&pid2=276&compare=pentium-dual-core-e5700-3ghz-vs-core-2-duo-e7500-2-93ghz

A diferença entre eles é muito pequena pois dentro das suas especificações são semelhantes tendo a mesma arquitetura com tecnologias diferentes,

Optei por ficar com o Core 2 Duo E7500 pois possui memória cache maior o que influencia terrores na execução rápida do L2 Cache sendo pequeno como já é.

Considero então Resolvido essa questão..Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...