Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Olá,

Andei pesquisando esses dias sobre configurações nessa faixa de preço, e acabei fechando um orçamentos pelo site KaBuM!, As peças que optei foram:

Processador AMD FX-6300

VGA: Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC

MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M

Memória G.SKill 8GB 1600MHZ

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze.

Essas peças totalizaram o valor de R$ 1882 com o frete incluso ja, faltando somente o gabinete, o qual estou aberto a sugestões.

PS* não estou interessado em monitor no momento.

PS** Caso exista alguma peça com desempenho superior e bom custo/benefício, sendo uma diferença de preço não muito grande, tenho o dinheiro para a compra.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu ai XxlokoxX, eu tava afim de uma mobo que ja suportasse usb 3.0 e sata 3.0 só que a mais barata que achei para amd foi essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/40094/mb-gigabyte-p-amd-ga-f2a75m-d3h-fm2-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=amd%usb%3.0 .Visando alguns upgrades no futuro, essa esta de bom tamanho? Também estava pensando em abrir mão desta radeon e pegar uma gtx 660 ti sc de 2gb, acho que seria um bom investimento, mas não conheço muito os custo/benefício das placas de video. Ai a minha duvida fica somente quanto a mobo e a vga. Posso gastar até uns 350~400 na mobo e até a faixa dos 1000 na vga. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu ai XxlokoxX, eu tava afim de uma mobo que ja suportasse usb 3.0 e sata 3.0 só que a mais barata que achei para amd foi essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/40094/mb-gigabyte-p-amd-ga-f2a75m-d3h-fm2-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=amd%usb%3.0 .Visando alguns upgrades no futuro, essa esta de bom tamanho? Também estava pensando em abrir mão desta radeon e pegar uma gtx 660 ti sc de 2gb, acho que seria um bom investimento, mas não conheço muito os custo/benefício das placas de video. Ai a minha duvida fica somente quanto a mobo e a vga. Posso gastar até uns 350~400 na mobo e até a faixa dos 1000 na vga. Muito obrigado.

vga da amd vai melhorando o desempenho ao poucos.Eu comprei um GTX660Ti signature no exterior mas se fosse comprar aqui no brasil,compraria a HD7870 GHz agora que os drives estão melhores.TE indico a placa da AMD.Sobre mobo tem uma da MSI que tem usb3.0 para cpus AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vga da amd vai melhorando o desempenho ao poucos.Eu comprei um GTX660Ti signature no exterior mas se fosse comprar aqui no brasil,compraria a HD7870 GHz agora que os drives estão melhores.TE indico a placa da AMD.Sobre mobo tem uma da MSI que tem usb3.0 para cpus AMD.

opa, orbigado pela dica amigo, só que vi alguns relatos sobre problemas nessa GHZ, e ela está quase 150 reais mais cara do que a gtx no kabum. Quanto a mobo, infelizmente nao a encontrei no kabum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu ai XxlokoxX, eu tava afim de uma mobo que ja suportasse usb 3.0 e sata 3.0 só que a mais barata que achei para amd foi essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/40094/mb-gigabyte-p-amd-ga-f2a75m-d3h-fm2-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-box/?tag=amd%usb%3.0 .Visando alguns upgrades no futuro, essa esta de bom tamanho? Também estava pensando em abrir mão desta radeon e pegar uma gtx 660 ti sc de 2gb, acho que seria um bom investimento, mas não conheço muito os custo/benefício das placas de video. Ai a minha duvida fica somente quanto a mobo e a vga. Posso gastar até uns 350~400 na mobo e até a faixa dos 1000 na vga. Muito obrigado.

Olá, cuidado com essa placa mãe aí do link ela é socket FM2 e não aceita o processador FX 6300 que você citou. Tem que ser AM3+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vga da amd vai melhorando o desempenho ao poucos.Eu comprei um GTX660Ti signature no exterior mas se fosse comprar aqui no brasil,compraria a HD7870 GHz agora que os drives estão melhores.TE indico a placa da AMD.Sobre mobo tem uma da MSI que tem usb3.0 para cpus AMD.

Olá amigo, dei uma pesquisada e acho que uma Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB DDR5 por R$ 1.066,66 valeria mais a pena do que uma VGA EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB (2GB) DDR5 por R$ 1.005. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, dei uma pesquisada e acho que uma Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB DDR5 por R$ 1.066,66 valeria mais a pena do que uma VGA EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB (2GB) DDR5 por R$ 1.005. Estou certo?

Não, segundo esse teste da AnandTech a EVGA 660Ti SC mostrou-se ser melhor que a HD7950. + testes aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fase final de montagem do meu pc.

Até agora a configuração está a seguinte:

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

Memória G.SKill 8GB 1600MHZ

VGA Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB DDR5 PCI-Express

MB MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX3 AM3+ DDR3 Box

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Gabinete AEROCOOL X PREDATOR X1 EVIL BLACK

TOTAL R$ 2.445,00 (FRETE INCLUSO).

tudo ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, segundo esse teste da AnandTech a EVGA 660Ti SC mostrou-se ser melhor que a HD7950. + testes aqui

Cara acho que você não leu este review da anandtech. Na verdade o próprio site não afirma que a GTX 660 TI é superior a 7950, pois essa superioridade vai depender do jogo em questão. Você já postou o link dos jogos em que a GTX 660 TI bate a 7950, mas há outros jogos em que a 7950 bate a GTX 660 TI. Sem contar que você pode adquirir uma gigabyte 7950 que é overclockada, e nesse caso a Radeon 7950 passa a ser uma boa opção frente a GTX 660 TI, pois você pode fazer um overclok nela.

Em termos de rendimento por valor investido, a radeon 7950 tem melhor custo benefício, mas em termos de consumo energético, a GTX 660 TI é melhor. Conclusão: não tem como afirmar que exista uma superioridade entre essas placas, pois vai depender do usuário, em que ponto ele for dar mais importância.

Segue a parte do texto, retirada da seção de conclusão do teste da ANANDTECH:

"On the other hand due to the constant flip-flopping of the GTX 660 Ti and 7950 on our benchmarks there is no sure-fire recommendation to hand down there. If we had to pick something, on a pure performance-per-dollar basis the 7950 looks good both now and in the future; in particular we suspect it’s going to weather newer games better than the GTX 660 Ti and its relatively narrow memory bus. But the moment efficiency and power consumption start being important the GTX 660 Ti is unrivaled, and this is a position that is only going to improve in the future when 7950B cards start replacing 7950 cards. For reasons like that there are a couple of niches one card or another serves particularly well, such as overclocking with the 7950, but ultimately unless you have a specific need either card will serve you well enough."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...