Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RFSousa93

Notebook Trava na inicializacao

Recommended Posts

Pessoal, desculpa se estou postando em lugar errado, mais é que sou novo aqui e estou usando o forum pela primeira vez, ressaltando aqui que ja li varios foruns e ja foram de grande ajuda :lol:

Meu problema é o seguinte, tenho um notebook sim+, 2GB , 320GB HD, dual core 1.8 GHz ...

Quando inicio normalmente o note, ele trava na tela "Iniciando o Windows" e nao sai por nada, a nao ser que eu segure o botao power....

Se tento entrar pelo safe mode, ele também trava do mesmo jeito em "ClassPNP.sys" ...

Se coloco o DVD de instalação do windows 7, ele trava assim que carrega os componentes, nao chegando nem a tela aonde escolho linguagem e etc... Com o CD do Windows XP, a mesma coisa, acredito que isso possa ser Hardware... alguem pode ajudar ?? obrigado desde ja !!!!^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, desculpa se estou postando em lugar errado, mais é que sou novo aqui e estou usando o forum pela primeira vez, ressaltando aqui que ja li varios foruns e ja foram de grande ajuda :lol:

Meu problema é o seguinte, tenho um notebook sim+, 2GB , 320GB HD, dual core 1.8 GHz ...

Quando inicio normalmente o note, ele trava na tela "Iniciando o Windows" e nao sai por nada, a nao ser que eu segure o botao power....

Se tento entrar pelo safe mode, ele também trava do mesmo jeito em "ClassPNP.sys" ...

Se coloco o DVD de instalação do windows 7, ele trava assim que carrega os componentes, nao chegando nem a tela aonde escolho linguagem e etc... Com o CD do Windows XP, a mesma coisa, acredito que isso possa ser Hardware... alguem pode ajudar ?? obrigado desde ja !!!!^_^

OLá RFSousa93,

Isso pode sim ser problema de hardware. -_-

Seria bom você testar os componentes para ver qual deles está o problema. Pelo erro que você postou, tudo indica que seja o HD ou então super-aquecimento do micro.

Tente entrar em modo de segurança com rede ou modo de segurança normal, e passe o everest no seu micro.

Tira um relatório de temperatura do seu micro, e veja como se comporta.

Seria bom também, você abrir a máquina, e verificar se não tem muita sujeira nos coolers do processador/placa mãe, ou até mesmo passar uma borracha nos contatos da memória.

É uma boa dica, e muitas vezes resolve o problema!! ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
OLá RFSousa93,

Isso pode sim ser problema de hardware.

Seria bom você testar os componentes para ver qual deles está o problema. Pelo erro que você postou, tudo indica que seja o HD ou então super-aquecimento do micro.

Tente entrar em modo de segurança com rede ou modo de segurança normal, e passe o everest no seu micro.

Tira um relatório de temperatura do seu micro, e veja como se comporta.

Seria bom também, você abrir a máquina, e verificar se não tem muita sujeira nos coolers do processador/placa mãe, ou até mesmo passar uma borracha nos contatos da memória.

É uma boa dica, e muitas vezes resolve o problema!!

Obrigado pela resposta rapida rebello

então, Pelo modo seguro eu nao consigo entrar, como ja citei acima, se tento entrar por qualquer modo seguro, ele vai carregando os arquivos e quando chega em classpnp.sys...

Em relação aos hardwares, ja troquei a pasta do processador, ja passei limpa contato na memoria, coloquei uma memoria nova na maquina e continua com o problema...

Estou achando que esta na hora de joga-la pela janela :( .... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Testa esse notebook sem o teclado plugado ou o touchpad ou o HD ou o drive de DVD etc um por um para qual componente está impedindo o carregamento do sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Testa esse notebook sem o teclado plugado ou o touchpad ou o HD ou o drive de DVD etc um por um para qual componente está impedindo o carregamento do sistema.

Cara, realmente isso deu certo ... achei o que estava travando meu note... O unico problema é que nao era apenas um teclado ou uma coisa simples, ele so funiconava apenas com hd, memoria e processador, se por um acaso eu conectase touchpad, ou teclado, ou qualquel coisa diferente disso, ele trava, eu disse que devia joga-lo pela janela, rsrs, valeu pela ajuda de vocês :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais