Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Provedor ( O que usar pra expandir sinal ? )


Tech Update

Posts recomendados

Boa tarde galerinha!

desculpe-me se eu estiver postando em local errado...:D

tenho um kit provedor em minha casa, ligo meu modem velox nele e jogo sinal pra clientes, porém devido as barreiras como casas, prédio, etc.. não consigo jogar sinal nem no meu bairro todo, ja até deixei de vender sinal por causa disso.. pretendo jogar sinal no bairro todo e também na cidade toda, eu não conheço muito bem equipamentos dessa área mas sei que existe aparelho que captam sinal e jogam novamente, é disso que preciso!!! não sei ao certo o nome mas acho que se chama repetidor, irei colocar esse aparelho em casas altas, esse aparelho deve pegar o sinal do meu kit e distribuir novamente, irei distribuir dentro do bairro pra poder antender todas as áreas... qual aparelho devo usar? ( se não me engano o aparelho deve ter uma antena que capte o sinal do kit e outra que jogue o sinal pra outros clientes, é isso ?)

podem me ajudar ?

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Segundo as notícias, como se trata de internet residencial você não pode comercializar. Para tal é necessário fazer um cadastro junto a Anatel.

2. Você até poderia usar repetidores, mas dependendo do número de clientes não funciona bem. Veja os tópicos sobre repetidores para entender o que ocorre.

3. Poderia investir mais no kit de provedor e colocar kits de clientes direcionais. Provavelmente o sinal melhoraria, mas os itens 1 e 2 ainda podem lhe causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, quanto a 1 e 2 tudo ok, sem problemas, aqui tem muita gente q faz isso e não da problena... rsrsrs

quanto aos repetidores consigo colocar qtos clientes em cada sem dar problemas? eles tem que ficar a que distancia do kit pra conseguir pegar o sinal? o repetidor consegue jogar sinal a que distancia? preciso usar antena de grade no repetidor pra pegar sinal do kit e antena omni pra jogar? ( não achei os topicos de petidores, se puder informar, obrigado ).

- qto ao kit provedor eu pretendo trocar minha pcba por uma pcba mikrotik, acho que é a melhor marca se eu não me engano... mas não é meu kit que é ruim não... o sinal é muito bom, por tanto nem precisa investir em kits clientes, o que acontece é que por exemplo o kit ta na minha casa, dai pra eu jogar sinal pra uma casa que esta atras de um predio não tem jeito porque o predio tampa a minha casa, mas no caso não é so predio, casa, arvores, um monte de coisa na frente dai eu não consigo mandar o sinal... o negocio são as barreiras, casas que escondem meu kit, tampam a visão, tampando assim o sinal.. outro dia por exemplo fui colocar na casa de um cliente, dai na frente do kit tinha muita casa, dai eu não conseguia ver meu kit de la, rodei de grade pra tudo qto é lado e nada de achar o sinal do kit! kk ****... pra achar o sinal eu teria que estar vendo ela, o que não estava acontencendo.... mas vamos la... você disse pra eu investir no kit provedor, ok .. será que se fosse um mikrotik por exemplo, mesmo q tivesse casas na frente, mesmo que eu não visse meu kir da casa do cliente, apotando a antena de grada pra minha casa conseguiria achar o sinal?????????????????????

na minha cidade tem um cara que usa esse esquema, tem vários repetidores que ele colcoa na casa de conhecidos, mas não sei onde fica o kit central dele e nem que aparelhos ele usa e tahs...

( SE PUDER ME INFORME MELHOR MARCA DE KIT PROVEDOR E MELHOR MARCA DE REPETIDOR ) =)

tem umas empresas daqui que colocam o kit provedor nos morros da cidade, se eu colocasse la dai seria uma beelza! nem precisaria de

repetidor, mas não sei como os cara faz, se eles pagam aluguel do lugar, se desse uma linha telefone + modem la, não sei..

sabe informar ?

obrigado por ajudar

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os provedores utilizam antenas setoriais e um conjunto de equipamentos para otimizar a cobertura. Por exemplo, poucos utilizam repetidores porque sabem que este tipo de recurso diminui a banda da rede wireless, portanto dimimui o número de clientes por antena.

Para um exemplo, se você tiver um rádio configurado em modo g e um dos clientes estiver conectando a 36 Mbps, mas por um repetidor, na verdade toda a rede vai ter banda máxima de apenas 9 Mbps. (Porque como está repetido, o sinal sobre 50% de perda de performance, considerando os 50% de perda pelo wireless você tem apenas 25% da banda. Se adicionar outro repetidor, você tem 4,5 Mbps.)

Tem tantos outros tópicos sobre wireless na parte de equipamentos, inclusive este sobre os repetidores. E quanto ao mikrotik, ele na verdade ajuda a controlar melhor a rede, mas não é isoladamente a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...