Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
emanuelross

Camera ip

Recommended Posts

Pessoal,

Boa tarde!

É meu primeiro acesso no fórum, portanto antecipadamente peço desculpas

por eventuais falhas. Bom, quero colocar uma ou duas câmeras ip para monitorar a distância minha casa. Tenho um modem D-link do Speedy e um roteador Tp-Link modelo TL-WR741ND. Gostaria de saber se depois de configurado as câmeras consigo fazer o acesso a distância (remoto) via notebook, sem ter em minha residência um computador ligado 24 hrs.

Exemplificando: Apenas com o modem, o roteador ligado e as câmeras, sem a existência de um computador no local, é possível o acesso remoto (a distância) das câmeras?

Grato,

Emanuel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Emanuel,

Dá sim, aliás é esta uma das grandes vantagens de cameras IPs.

Para acessá-las remotamente você precisará de uma conta DDNS, tal como No-IP e DynDNS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Linio,

Muito Obrigado, agora ficou mais fácil!

Você sabe se se tenho que configurar a conta DDNS no roteador e na câmera

também?

Grato,

Emanuel

Olá Emanuel,

Dá sim, aliás é esta uma das grandes vantagens de cameras IPs.

Para acessá-las remotamente você precisará de uma conta DDNS, tal como No-IP e DynDNS.

Editado por Linio Alan
    Organizando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @emanuelross, tanto um quanto outro tem como configurar DDNS, depende também do equipamento que você quer que isso funcione. No geral tenho visto suporte ao DDNS da DynDNS mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Linio, Só pra ver se eu entendi, para minha câmera IP funcionar remotamente, tanto o meu roteador como ela tem que estar configurado o ip dinâmico. Eu já criei uma conta no dlinkddns!

Grato e desculpa pelas inúmeras dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Para funcionar sua camera IP remotamente, se ela tiver suporte a DDNS então basta configurar nela a sua conta criada no DynDNS.

Mas se a camera IP não tiver suporte a DDNS, você deverá configurar DynDNS no roteador e fazer uma regra de redirecionamento apontando para o IP da camera.

Ou um ou outro, mas não necessariamente os dois simultaneamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, me ajudem. Acabei e compar 01 camera IP wanscam. Estou tentando configurar e nãoo consigo. Eu tenho que cadastar no Dyndns? Esse suporte é gratuito?

Estou usando o codigo e senha que vem na camera kbxx.vipcam.org. Só isso não é suficiente para configurar?

Tenho que incluir porta no roteador? O minha rede é net e roter motorola.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais