Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firstline CR 825 - Trafo com primário aberto


Cristiano10

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal!

Estou com o rádio relógio FIRSTLINE CR 825, com o primário do trafo aberto e não tem nenhuma identificação no mesmo. Precisaria do esquema elétrico ou saber as tensões do secundário, pois o transformados tem vários TAPs em seu secundário. Teria como alguém me ajudar? Desde já agradeço.

Att.:

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Cristiano, para rebobinar um Trafo desses, os técnicos não te cobrarão mais do que 15 Reais...

Por mim compensa sim, mandar rebobinar e ficar com ele como veio de fábrica, à fazer adaptações que podem ficar até mais caras que isso.

Os produtos da marca FirstLine (pequeno porte), se não me engano, foi importada pelo grupo Carrefour à uns 15 ou 20 anos atrás, não importaram peças, só equipamentos completos, então para encontrar um Trafo igual ao seu, só em sucatas nas oficinas mais antigas!... (Isso sim não compensa!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Pessoal!

Estou com o rádio relógio FIRSTLINE CR 825, com o primário do trafo aberto e não tem nenhuma identificação no mesmo. Precisaria do esquema elétrico ou saber as tensões do secundário, pois o transformados tem vários TAPs em seu secundário. Teria como alguém me ajudar? Desde já agradeço.

Att.:

Cristiano

Esse trafo não tinha nenhum fusível antes do primário? Pergunto isso pois alguns transformadores possuem fusível interno, embaixo do papelão ou fita isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara.. normalmente, normalmente, os trafos desses radios relógio são de 9V na saída.....

se o primário está aberto, pode ser 220/110V..... é a entrada da tua rede.....

agora o secundário, são outros quinhentos. Em geral, pelos que vi, existe uma alimentação para 9V pro clock, para manter ele (tanto que os modelos vem com a possibilidade de por uma bateria de 9V para manter o relógio na falta de energia) e uma derivação de 12V pro rádio em si

mas nos outros que vi, todos eram 9V por 2A na saída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...