Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul na formatação


nikoloko

Posts recomendados

colegas...

aconteceu isso comigo:

http://forum.clubedohardware.com.br/formatar-notebook-acer/703803

mudo td na opção AHCP para a opção IDE e instalo o xp, porém quero instalar outro operacional o 7 ou o vista, o que tenho que mudar na bios para poder concluir a formatação, sendo que quando coloco o cd do 7 quando chega nos finalmente explode a tela azul novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causas

A tela azul geralmente aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Isso ocorre quando o sistema operacional é submetido a condições não previstas pelo código. Por conta disso ele para de funcionar e trava o computador como um todo (a tela fica com tela azul ou o computador reinicia automaticamente), exibindo umas linhas de informação que costumam dizer pouco ou quase nada para o usuário comum.

Motivos

Os problemas de hardware que podem levar a uma tela azul são:

Memória ram: mal encaixadas, mau contato ou avariadas.

HD: com vários blocos defeituosos ou cabo de dados avariado. No caso do HD recomenda-se que se faça um backup completo de seus dados os mais rápido possível.

Quanto aos problemas de drivers e programas, podemos citar:

Driver de vídeo com problemas, algum driver com uma versão que o sistema não suporta, mesmo no gerenciador de dispositivos apontando que esta tudo instalado e sem conflitos, alguns programas que gerem erros nos arquivos do Windows, principalmente nos de inicialização.

Soluções

Tente lembrar o que mudou no seu computador momentos antes de a tela azul surgir. Algum hardware novo foi adicionado (memória, HD, placa de vídeo)? Atualizou um driver pouco antes de o problema começar? Fez a instalação de algum novo aplicativo?

Dicas que podem ajudar você a identificar e corrigir as causas da BSOD, evitando que ela volte a ser exibida.

Driver: Caso tenha atualizado algum driver, procure restaurá-lo para a última versão funcional que você tinha dele. Acesse o gerenciador de dispositivos. Clique duas vezes no dispositivo em questão e vá até a aba Driver. Então, clique no botão Reverter Drive.

Hardware: uma das causas mais comuns da exibição da tela azul da morte surge após a instalação de um novo dispositivo ao PC para o qual o sistema operacional não possui driver adequado. Em situações como essa, instalar uma versão mais recente do driver costuma dar fim ao problema. Cheque o site do fabricante do hardware para ver se há uma atualização disponível para o equipamento em questão ou se não existe alguma dica de como contornar esse tipo de problema. Lembre-se que outros usuários podem ter passado por situação semelhante.

Memória: um pente de memória rAM também é uma causa em potencial de panes. Caso suspeite que a memória possa ser a vilã dessa história, sugiro que baixe e use o programa gratuito Memtest86+.

Conexões: confira se as conexões internas estão encaixadas. E não se espante se encontrar um volume de poeira enorme – aproveite para limpar o PC por dentro – mas faça isso com o equipamento desligado e desconectado da tomada e com cuidado para não danificar nenhum componente.

Registro: Como quase todos os outros grandes problemas do Windows, a culpa pode estar não em seu hardware, mas no Registro. Utilize o Restaurador de Sistema para retornar para a situação em que estava antes de o problema começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...