Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nikoloko

tela azul na formatação

Recommended Posts

colegas...

aconteceu isso comigo:

http://forum.clubedohardware.com.br/formatar-notebook-acer/703803

mudo td na opção AHCP para a opção IDE e instalo o xp, porém quero instalar outro operacional o 7 ou o vista, o que tenho que mudar na bios para poder concluir a formatação, sendo que quando coloco o cd do 7 quando chega nos finalmente explode a tela azul novamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Causas

A tela azul geralmente aparece quando existe algum problema de hardware, driver ou programa incompatível. Isso ocorre quando o sistema operacional é submetido a condições não previstas pelo código. Por conta disso ele para de funcionar e trava o computador como um todo (a tela fica com tela azul ou o computador reinicia automaticamente), exibindo umas linhas de informação que costumam dizer pouco ou quase nada para o usuário comum.

Motivos

Os problemas de hardware que podem levar a uma tela azul são:

Memória ram: mal encaixadas, mau contato ou avariadas.

HD: com vários blocos defeituosos ou cabo de dados avariado. No caso do HD recomenda-se que se faça um backup completo de seus dados os mais rápido possível.

Quanto aos problemas de drivers e programas, podemos citar:

Driver de vídeo com problemas, algum driver com uma versão que o sistema não suporta, mesmo no gerenciador de dispositivos apontando que esta tudo instalado e sem conflitos, alguns programas que gerem erros nos arquivos do Windows, principalmente nos de inicialização.

Soluções

Tente lembrar o que mudou no seu computador momentos antes de a tela azul surgir. Algum hardware novo foi adicionado (memória, HD, placa de vídeo)? Atualizou um driver pouco antes de o problema começar? Fez a instalação de algum novo aplicativo?

Dicas que podem ajudar você a identificar e corrigir as causas da BSOD, evitando que ela volte a ser exibida.

Driver: Caso tenha atualizado algum driver, procure restaurá-lo para a última versão funcional que você tinha dele. Acesse o gerenciador de dispositivos. Clique duas vezes no dispositivo em questão e vá até a aba Driver. Então, clique no botão Reverter Drive.

Hardware: uma das causas mais comuns da exibição da tela azul da morte surge após a instalação de um novo dispositivo ao PC para o qual o sistema operacional não possui driver adequado. Em situações como essa, instalar uma versão mais recente do driver costuma dar fim ao problema. Cheque o site do fabricante do hardware para ver se há uma atualização disponível para o equipamento em questão ou se não existe alguma dica de como contornar esse tipo de problema. Lembre-se que outros usuários podem ter passado por situação semelhante.

Memória: um pente de memória rAM também é uma causa em potencial de panes. Caso suspeite que a memória possa ser a vilã dessa história, sugiro que baixe e use o programa gratuito Memtest86+.

Conexões: confira se as conexões internas estão encaixadas. E não se espante se encontrar um volume de poeira enorme – aproveite para limpar o PC por dentro – mas faça isso com o equipamento desligado e desconectado da tomada e com cuidado para não danificar nenhum componente.

Registro: Como quase todos os outros grandes problemas do Windows, a culpa pode estar não em seu hardware, mas no Registro. Utilize o Restaurador de Sistema para retornar para a situação em que estava antes de o problema começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×