Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
skThief

Bios não inicia

Recommended Posts

Boa tarde

Eu tenho uma Asus Crosshair Formula IV e ela por algum motivo não esta iniciando a bios, nos últimos dias eu teve um problema com meu HD antigo(o windows solicitava que eu trocasse porque ele podia dar defeito a qualquer momento), mas esse problema já foi resolvido com troca do HD, por volta de 2 dias o computador começou a travar, quando eu reiniciava ele aparecia a mensagem de super-aquecimento na CPU, passei pasta térmica no meu processador mesmo assim a mensagem persistiu, mas ontem quando o meu irmão estava no computador ele me disse que deu erro de tela azul, falou que quando ele deu reset apareceu o HD tinha dado erro e agora a bios não inicia, o monitor fica em stand by.

Esse foi o problema mais sem sentido de toda a minha vida, preciso da opinião e ajuda de vocês.

--------------------------------------------------------------------------

Asus Crosshair Formula IV

Amd Phenom II x6 Black Edition

HD Radeon 7870 2GB Core edition

4GB Kingston 1333Mhz (x2)

HD 1TB Sata 3 Seagate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser Bios corrompido. Tentou resetá-lo ou recuperá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

eu dei reset na bios e não mudou em nada, mais como q você quer que eu reinstale a bios?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei e mesmo assim não funcionou, eu acho que o problema pode ser na dram, porque o led da cpu acende mais na hora do dram ele pisca e volta para o da cpu, ai me falaram que pode ser um problema de compatibilidade da dram cm a placa mãe, o estranho q eu tenho as duas a bastante tempo, vou testar agora e já trago a resposta.

esse problema ta cada vez mais estranho.

fiz os testes nas minhas memorias e as duas estão funcionando corretamente, testei os slots e todos estão funcionando, coloquei apenas uma memoria e incrivelmente o computador funcionou normalmente. Oo

alguém sabe o que pode estar ocasionando esse problema?? partindo do ponto que eu tenho essas memorias a no minimo 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post

então fiz todos os testes cm as duas memorias em todos os slots, o estranho foi q o computador só liga o monitor quando tem 1 especifica conectada em um especifico slot, quando o contrario ele da bot mais o monitor não liga, quando eu ligo as duas o problema inicial volta a acontecer.

esse sem duvida é o problema mais estranho e complicado que eu já tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Refaz os testes com as memórias mas procura no setup configurações como "memory remap" e "ganged" e "unganged" ou por um pequeno botão na placa-mãe chamado "memory Ok" que deve ser pressionado no início do boot.

Eu ainda testaria clocks menores para essas memórias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

nossa velho finalmente!!!

muito obrigado pela ajuda, esta tudo funcionando normalmente agora, eu também mudei a compatibilidade da velocidade da memoria para não dar erro algum(melhor não dar chance)

agradeço muito a ajuda

moderação quando quiser pode fechar =D

Asus Crosshair Formula IV

Amd Phenom II x6 Black Edition

HD Radeon 7870 2GB Core edition

4GB Kingston 1333Mhz (x2)

HD 1TB Sata 3 Seagate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais