Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joaov777

Sandy Bridge ou Ivy Bridge?

Recommended Posts

Olá a todos do Clube do Hardware,

Estou com uma dúvida bem simples. É o seguinte :

Adquiri esta placa mãe : http://www.asus.com/Motherboards/P8H61M_LE/#specifications

Nas especificações esta menciona o seguinte :

"Intel® Socket 1155 for 2nd Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3 Processors

Supports Intel® 32 nm CPU"

Ou seja, não vi nada a respeito do processadores Ivy Bridge (3 geração) e por isso estou meio comfuso se posso ou não comprar um Core i3 Ivy Bridge.

Devo ser forçado a comprar Sandy Bridge ou um Ivy Bridge vai funcionar de boa nessa minha placa?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar um i3 Ivy Bridge (veja na seção "Support" / "CPU Support" que aparece a lista de compatibilidade - basicamente toda a linha Ivy Bridge, eu acho), mas é provável que você vá ter que fazer o update de BIOS. Nesse caso, você vai precisar de um Sandy Bridge (peça o de um amigo, se tiver) para atualizar o BIOS antes de colocar o Ivy Bridge.

Se for fazer o upgrade, não faça pelo Windows e faça com alguém que entende, porque corre o risco de inutilizar a placa-mãe. É bom também fazer ligado a um nobreak, porque se cair a luz no meio você também perde a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Contiusa,

Obrigado pela resposta. Acabei de adquirir a placa em questão. Estou pensando em comprar um processador Ivy Bridge no mercadolivre só pelo fato de ser novo e já vir com o cooler.

A respeito da atualização da BIOS utilizando um Sandy Bridge fica meio difícil pra mim pois não conheço uma alma santa que tenha esse processador. rsrsrsrs Enfim, é um risco a se correr?

Alguns colegas afirmaram que é só colocar no soquete que funciona de boa. Já que somente é a tecnologia que muda. Ou seja, eu poderei não obter algumas vantagens e blah blah blah... Mas ainda não sei...

O que você me recomenda?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela suporta Celereon e Pentium também (veja na seção de suporte). Sandy Bridge é o nome da geração.

Eu acho que vale a pena comprar o Ivy Bridge, porque a diferença de preço vai ser ridícula e eles são melhores. Tem que ver também se a sua placa-mãe já veio com o BIOS atualizado, sei lá. Mas não se garanta de que vai funcionar sem atualizar o BIOS porque não é assim. Também não tem sentido ele ficar rodando meia-boca.

Se for muito complicado, compre um i3 Sandy Bridge mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais