Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

então galera, ja to com minha configuração de pc praticamente pronta, porém, como saiu essa semana os novos processadores da intel (haswell), eu gostaria de saber se eles sao compativeis com a placa-mãe q eu to querendo pegar. porque no site em q eu vou compra, tem a divisao de processadores para placa-mãe, nos modelos Intel LGA 1150 e Intel LGA 1155, sendo q a minha placa-mãe vai ser LGA 1155, e os processadores novos da intel (haswell) so estão disponiveis para as LGA 1150.

A provavel configuração do meu pc:

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75

Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155

Memória Corsair Vengeance Low Profile 8GB (2x4GB) 1600Mhz

Fonte Seasonic 520W

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA IHAS120 04 X Preto

Gabinete Thermaltake Chaser A31

Placa de Video Sapphire HD7950 Dual-X 3GB OC, GDDR5 PCIE 11196-19-20G

então pessoal, gostaria de saber se esses novos processadores da intel (haswell), sao compativeis com essa minha placa-mãe, e se nao for, qual placa-mãe vocês me aconselhariam a comprar para rodar com o novos processadores da intel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola os novos processadores sao outro socket 1150 a sua placa-mãe e o processador de terceira geração é 1155

uma nao encaixa na outra

se quer poder fazer ups futuros indico a você comprar direto a 4 geraçao trocando o 3470 e a placa-mãe

ainda nao vi os valores das placas maes mas devem estar ums 40 a 50 reais mais kro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu consegui ver agora.....os novos processadores sao socket 1150 mesmo....eu nao comprei o pc ainda, mas quando eu for comprar vou pegar os processadores novos e a placa-mãe com socket 1150 mesmo....

Agora gostaria de saber, se alguem ja saber (se n for cedo demais tb né, ja que os modelos de placa-mãe ainda estão saindo), qual é um modelo de placa-mãe bom, e que seja em torno de 300 reais tambem, com socket 1150....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum beleza....e das outras marcas? você sabe se sao somente algumas q estão prontas para os novos processadores zigdi3? porque a minha intencao era pegar a seasonic, mas se eu n axar ela na epoca q eu for compra o computador, vou pegar de outra marca, e to sempre olhando tambem as da corsair....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum beleza....e das outras marcas? você sabe se sao somente algumas q estão prontas para os novos processadores zigdi3? porque a minha intencao era pegar a seasonic, mas se eu n axar ela na epoca q eu for compra o computador, vou pegar de outra marca, e to sempre olhando tambem as da corsair....

Funcionar, funciona as fonte que tem hoje no mercado.O modo durmir dos novos processadores (usando 0.5w) é que nao funcionará com as fontes atuais.

Os vendedores devem informar quais fontes são compatíveis com esse processadores.Por enquanto somente antec e seasonic anunciaram seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale não!!Além da diferença de desempenho ser pouca,o preço é maior,o das placas também e ainda tem este problema das fontes.E ele é bem mais esquentadinho,84w,além de ter a tal pasta dos ivy,que pode dar problema numa cidade muito quente com hras de jogo no máximo.Tem gente até pensando em comprar water cooler,imagine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais ai pode opinar galera , se acham q vale a pena comprar esses processadores novos? E sobre isso de eles esquentarem é verdade mesmo? Procurei aqui e n achei nada falando disso....

Eu montei um PC recentemente e optei pelos Ivy Bridge mesmo. Porquê? Comprei um core i7, logo não vou fazer upgrade tão cedo, e o core i7 com minha placa mãe custou 1050,00 (o core i7 4770 custa quase isso). Provavelmente vou ficar uns 3 anos no mínimo com este conjunto, e até lá poderei comprar um processador e placa mãe nova, já que terei depreciado bem essa configuração.

Acho que não compensa ficar comprando o mais recente só por poder fazer upgrades no futuro, pois a grande questão é: você irá fazer upgrades num futuro próximo ou vai usar a máquina até ela não aguentar mais? Se for fazer upgrades em um ou dois anos, pode até ser, mas acima disso, acho que não compensa.

Devo deixar claro também que o meu foco era um PC para jogos. Daí investi mais em placa de vídeo, pois um processador da terceira ou quarta geração não vai fazer muita diferença (lembrando que o meu é o core i7).

Você deve levar em consideração também que os novos processadores não tem um ganho de desempenho tão elevado.

Se você tiver o dinheiro a mais, que vai pagar ao adquirir os novos processadores da intel e a placa mãe, porque não investe esse dinheiro e compre um core i7 da terceira geração? Acho que seria mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um PC recentemente e optei pelos Ivy Bridge mesmo. Porquê? Comprei um core i7, logo não vou fazer upgrade tão cedo, e o core i7 com minha placa mãe custou 1050,00 (o core i7 4770 custa quase isso). Provavelmente vou ficar uns 3 anos no mínimo com este conjunto, e até lá poderei comprar um processador e placa mãe nova, já que terei depreciado bem essa configuração.

Acho que não compensa ficar comprando o mais recente só por poder fazer upgrades no futuro, pois a grande questão é: você irá fazer upgrades num futuro próximo ou vai usar a máquina até ela não aguentar mais? Se for fazer upgrades em um ou dois anos, pode até ser, mas acima disso, acho que não compensa.

Devo deixar claro também que o meu foco era um PC para jogos. Daí investi mais em placa de vídeo, pois um processador da terceira ou quarta geração não vai fazer muita diferença (lembrando que o meu é o core i7).

Você deve levar em consideração também que os novos processadores não tem um ganho de desempenho tão elevado.

Se você tiver o dinheiro a mais, que vai pagar ao adquirir os novos processadores da intel e a placa mãe, porque não investe esse dinheiro e compre ucm core i7 da terceira geração? Acho que seria mais negócio.

então, o pc q vou montar é exclusivamente para jogos, e nao pretendo fazer upgrade estão cedo ou ate mesmo nunca. Por isso estou perguntando se vale a pena pagar a diferenca de valor para o processador e placa-mãe nova.

Em relação ao i7 a diferenca dele tambem é minima para o i5, então vou ficar com o i5 mesmo.

So queria saber mesmo se esses processadores novos sao muito melhores q os da 3 geraçao, em relação a jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o pc q vou montar é exclusivamente para jogos, e nao pretendo fazer upgrade estão cedo ou ate mesmo nunca. Por isso estou perguntando se vale a pena pagar a diferenca de valor para o processador e placa-mãe nova.

Em relação ao i7 a diferenca dele tambem é minima para o i5, então vou ficar com o i5 mesmo.

So queria saber mesmo se esses processadores novos sao muito melhores q os da 3 geraçao, em relação a jogos.

Eu acho que não compensa. Eu comprei o i7 porque mexo um pouco com renderização de vídeos. Pra jogos é core i5 mesmo. Eu te aconselho a manter essa configuração mesmo.

Você até pode comprar uma placa de vídeo melhor, a 7970 GHz Edition ou gtx 670 OC. Mas não sei se sua fonte aguentaria, teria que ver com o pessoal aqui do fórum.

A sua configuração é bem parecida com a minha cara, só que tenho o core i7, mas tenho um pente de 8 gb de ram. Tenho essa placa tb, mas da gigabyte. Ela aguenta todos os jogos em FULL HD, Crysis 3, Max Payne 3, Tomb Raider com TRESSFX ativado (cabelos mais realista da Lara), Metro Last Light (tem que instalar um update do jogo que melhora a performance em placas da AMD), sendo os mais recentes. Você tem uma boa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greigi valeu por dar sua opiniao.....acho q vou continuar com os processadores da 3ª geração mesmo então.....ja q a diferenca dos novos para o antigo é pouca em jogos....e sobre eu pegar uma placa melhor q a 7950, pramim vai ser difícil porque ja to no limite do orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que eu fosse você montando o pc do 0

hj eu ja iria para 4 geraçao porque cara

a 4 geraÇao e melhor que a 3 tem novas tecnologias

o consumo de energia me parece que e menor

que eu tivesse com o pc da 3 geraçao eu nao mudaria agora

esperaria logo a chegada da memoria ddr 4 mas velho montando do zero pegue logo da 4 geraÇao

enquanto velho a 7950 essa placa e muito boa eu tenho ela no meu pc que e um quad core lga775 cara ela e muito boa roda os jogos tudo no maximo na resoluçao do meu monitor 1366x768 com anti aliasing no maximo eu penso nu futuro fazer ate um cross com essa placa velho então poh ta dada ai minha opinao velho abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cara para você ver eu estou ainda com 775 ddr 2 kk

eu ia migrar para 3 geraçao pegando um core i5 3570k

mas :(com a 4 geraçao ai. Eu penso em migrar pa ela ou pa uma outra geraçao futura porque eu ouvi dizer que em 2015 viria uma nova geraçao com memorias ddr4

eu penso em pegar um Core i5-4430 4 geraçao ele custa 611 reais a vista na kabum

e a placa-mãe pensei uma da gigabayte com suporte pa cross

mas irei esperar a asus lançar e a Asrock tambem para ver os modelos e os preços

eu nao vou pegar por agora eu esperarei la po final do ano se eu pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA COMO voce TEM 7950 E UMA PLACA BOA

o recomendado seria um core i5

TANTO 4 E DA 3 GERAÇAO SAO PROCESSADORES BONS

RESTA SABER QUANTO você QUE PAGAR

o melhor i5 da 3 geraçao desbloqueado pra over 3570k

o da 4 geraçao 4770k mas qualquer i5 dessas 2 geraçoes sao processadores

bons resta você pesquisar olhar nos sites os preços dos core i5 e si decidir e ver qual preço fica melhor pra você e tambem ver que vai ser da 3 geraçao lga 1155 ou da 4 geraçao lga 1150:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim....se for da 3ª geração é LGA 1155 e da 4ª e LGA 1150...e como nao pretendo fazer overclock vou pegar a versao sem o k no final....e em relação a valores, ta 200 reais mais caro o processador e placa-mãe da 4ª geração. E como n pretendo fazer upgrade estão cedo, queria saber se vale a pena pagar agora essa diferenca de valor ou se nao vale....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se entendi bem você quer o pc pra game, então o importante é a placa de video, você comprar i5 de 3° ou 4° nao vai fazer muita diferença...eu to montando um pc também e optei em comprar i5 3° e investir a diferença na placa de video...

agora se grana n é o problema, vai de 4° geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho e como eu dice

eu tambem farei um upgrade

e trocarei placa-mãe memoria e processador

eu pegarei logo a 4° geraçao que eu tivesse na 3 nao faria

mas como eu na lga 775 vou fazer

que você puder investir 200 a mais na 4° geraçao pegue a 4°

eu mesmo vou eperar os lançamentos de + placas maes para ver

que eu encontro uma boa com preço menor do que eu vir ate agora

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...