Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida java


Rebecca123

Posts recomendados

olha precso fazer um jogo de batalha naval em java desenhando com retangulos 2d e pintando com a funcao fill(); o jogo deve ter 2 jogadores um botao de troca de jogador. Tem que haver um label para informar a posicao no tabuleiro clicada.

as pecas sao navios e avioes.

->> Desenhei os tabuleiros , fiz o label que informa a posicao clicada e desenheiro as pecas. porém ao clicar em um porta-aviao, por exemplo, que é formado de 5quadrados consecutivos eu teria que enviar para um objeto a informacao que eu clquei em um porta-aviao e ao clicar em uma casa do tabuleiro deveria desenhar o porta-aviao.

fiz uma classe tabuleiro, jogador, jogo, aviaoNavio, Principal(que tem a main e chama o frame),

janelaFrameTabuleiro, painelTabuleiro1, PainelTabuleiro2. Dentro dos paineis tem o desenho do tabuleiro e das pecas. a janela chama os 2 paineis.

O problema é que nao estou sabendo como tratar .... o fato de eu clicar na peca, manda a mensagem para o objeto que eu cliquei na peca X e ao clicar no tabuleiro, desenhar a peca X no tabuleiro.

alguem poderia me dar um help, please ???

MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...