Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rebecca123

duvida java

Recommended Posts

olha precso fazer um jogo de batalha naval em java desenhando com retangulos 2d e pintando com a funcao fill(); o jogo deve ter 2 jogadores um botao de troca de jogador. Tem que haver um label para informar a posicao no tabuleiro clicada.

as pecas sao navios e avioes.

->> Desenhei os tabuleiros , fiz o label que informa a posicao clicada e desenheiro as pecas. porém ao clicar em um porta-aviao, por exemplo, que é formado de 5quadrados consecutivos eu teria que enviar para um objeto a informacao que eu clquei em um porta-aviao e ao clicar em uma casa do tabuleiro deveria desenhar o porta-aviao.

fiz uma classe tabuleiro, jogador, jogo, aviaoNavio, Principal(que tem a main e chama o frame),

janelaFrameTabuleiro, painelTabuleiro1, PainelTabuleiro2. Dentro dos paineis tem o desenho do tabuleiro e das pecas. a janela chama os 2 paineis.

O problema é que nao estou sabendo como tratar .... o fato de eu clicar na peca, manda a mensagem para o objeto que eu cliquei na peca X e ao clicar no tabuleiro, desenhar a peca X no tabuleiro.

alguem poderia me dar um help, please ???

MUITO OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica, você pode procurar por actions e/ou eventos de click, no proprio forum deve ter, ou procure pelo Google sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais