Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de DVD


Posts recomendados

Comprei recentemente um drive de DVD interno de marca LG que instalei no meu PC. Acontece que após gravar os dvds (marca Sony e TDK) , utilizando o Nero, estes apresentam uma tonalidade mais escura no meio (risca/faixa larga). Por vezes, também apresentam faixas de tonalidades diferentes (mais claras ou mais escuras, visíveis à luz). No entanto, os dvds não apresentam erro de gravação e estão a ler sem problemas.

Como adquiri o drive recentemente, tenho receio que possa ser algum tipo de problema uma vez que, no meu drive antigo isto não sucedia. Gostaria de uma opinião. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Pelo que percebo, não noto variação na velocidade de gravação. O gravador é até bastante silencioso.

Vou prestar maior atenção da próxima vez que o utilizar.

Se houver alguma variação na velocidade, isso pode suceder? Se for esse o caso, como posso resolucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo está correto. Uso a anos apenas da LG, uso o Nero7, mídias utilizo as boas que são Sony e Philips e não falham. Velocidades gravação não passo de 4X ou 8X, garantido contra falhas.

É Normal ao queimar o CD/DVD na gravação, fica uma faixa larga e mais escura. É onde foi gravado os dados, músicas, vídeos, etc. Tanto reproduzir ou gravar, o inicio sempre da mídia é do centro (Furo) para a borda.

Fique tranquilo, está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a informação!

A tonalidade/faixa mais escura a que me refiro é similiar a uma mancha escura, que aparece sempre na mesma posição (sensivelmente no meio do dvd, entre o centro e a borda). Esta mancha é vísivel com incidência de uma luz (lâmpada). Já fiz novo teste e não noto diferença na velocidade de gravação. Gravo em 8x. Os dvds estão lendo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neves,

Creio que esteja tudo em ordem com o seu gravador, Neves. Essa parte escura foi o local por onde passou o feixe de laser para gravar os dados no DVD.

Se tiver alguma dúvida quanto à gravação, teste a leitura desse DVD em outro drive.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...