Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guicamarotto

PC trava na tela da placa mãe

Recommended Posts

Bom dia galera!

Vou contar um breve e resumido histórico da minha máquina.

comprei minha máquina na firstplace em 2010! demorou mais de 1 mes pra me entregarem, atrasou tudo, e veio com defeito!! mandei de volta pra eles, demoraram mais um mês pra devolverem ai beleza veio de boa, depois de 1 ano deu problema, fiz um upgrade de placa mãe, video, processador e memoria. Adivinha? demorou um mês, veio com problema, devolvi, trocaram a placa mãe e me devolveram... passou a garantia, ta com problema de novo e to sem maquina...

Agora os detalhes mais recentes!!

Tem uns 6 meses que meu pc vem "congelando" enquanto uso, ele simplesmente para, o ponteiro do mouse para, o teclado na funciona, mas não da um erro, nao da tela azul nada, simplesmente para! no começo eu espera uns minutos e tudo voltava ao normal, mas começou a ficar pior.

Ao invés de voltar depois de uns minutos passei a ter que resetar no dedão... Até que me enchi e formatei a maquina e coloquei o windows 8, antes era 7 64bits... beleza na 1a semana tudo lindo! ai comecou a travar de novo e cada vez pior até que ontem eu reiniciei após uma travada e nao voltou mais!

Abri a maquina, tirei a placa de video (pois a suspeita é que o problema seja ela) limpei o slot, dei uma limpada geral por dentro e tal e liguei tudo de novo! Ai funcionou o windows pediu pra dar uma atualizada nos arquivos e tal, depois de completar isso travou de novo!!

Agora ela trava sempre na tela da placa-mãe, aquela que aperta "del" pra entrar no setup! nao sai disso!

minha ideia é mandar numa assistência pra eles descobrirem o componente defeituoso e depois vejo o que faço...

Alguém tem alguma sugestão? Valeu!

PS.: nao manjo muito de hardware, sou programador...

Configuração da maquina:

placa-mãe ASUS, nao sei o modelo

Processador Phenon 2 x4

8gb ddr3

500gb hd

Geforce pci express, gtx460 1gb (point of view - me falaram que é ruim...)

abraços!

/*----- Editado!!! --------*\

Segue a configuração atual da minha máquina com detalhes!

Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-M Evo

AMD Phenom II X4 955 am3

Coolermaster AMD (AM2/AM2+/AM3)

2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 1GB GDDR5 256-bit (Point of View)

Fonte De Alimentação: Aerocool 700W | E80 Eco-Friendly Edition

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Samsung HDD 500GB SATA2 EcoGreen 5400RPM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje cheguei em casa disposto a fazer uns testes antes de mandar pra assistência!!

Tirei a placa de video e liguei o monitor na entrada dvi onboard da placa-mãe e liguei. Funcionou pois nao estava nem aparecendo imagem! porém travou na mesma tela de placa-mãe, pensei que fosse ela.

Reiniciei e ja fui logo apertando o del, funcionou e começou a listar os componentes até travar. Foi ai que percebi que na lista tinha apenas 4gb de memoria contabilizados! mas eu tenho 8gb!! 2 pentes de 4gb!!

Tirei um na sorte e pronto! funcionou! uma memoria queimada! menos mal, barato e fácil! Voltei a placa de video, mas nada... voltou a travar na tela da placamae... deve ter zuado tambem...

a brincadeira ficou mais cara =[

Mas pelo menos vou usando a maquina pra outras atividades enquanto compro as peças novas! infelizmente meus jogos terao que esperar!

Pode fechar o topico! obrigado!

----- Editado...

hoje pela manhã voltou a travar na tela da mobo... acho que o problema é ela...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um problema assim,de parar na bios,era o hd,formatei ele (totalmente,zerado como de fábrica) e funcionou enão deu problema nele até hj!

Essa de travar e depois voltar eu também tive,era a temp. do processador (55) dai quando ele esfriava ele voltava

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais