Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fortes

[Resolvido] Colocando outro PC na rede empresarial

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Na empresa que trabalho, temos uma rede com servidor, hubs e etc. Não entendo muito de rede, mas preciso de uma ajuda para algo relativamente simples.

Hoje para poder usar o pc, tenho que logar com usuário, senha e definir aonde quero conectar, se é ao PC ou se é na rede.

Temos um PC que utiliza Windows XP e será instalado o Windows 7 Ultimate nele. E aí veio a dúvida, de como fazer com que esse PC funcione na rede no mesmo regime dos outros.

Além disso, temos um novo Desktop que será foi comprado e que tem Windows 8 Pro, e também precisamos colocar ele na rede.

Hoje eu sei que se eu simplesmente plugar o cabo de rede, eu vou conseguir mapear as unidades de rede que vamos trabalhar, só que eu não consigo configurar para logar esse computador na rede junto como os outros.

Alguém tem como ajudar? Nossa empresa não tem pessoal de TI, então quem faz essa parte sou eu, que sou Engenheiro da empresa e trabalho com computação há uns 8 anos, mas meu foco na empresa sempre foi hardware e software, nunca rede. Agora precisamos desse suporte.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da forma como você postou sua rede é organizada na infraestrutura de rede de um Windows Server com Controlador de Domínio.

Se isto estiver correto, o procedimento já é bastante conhecido: "inserir no domínio" expressão para configurar sistemas Windows cliente em ambiente como o seu.

Pesquise por este termo "inserir no domínio" aqui mesmo no Fórum, e se ainda conseguir dizer qual a versão do seu Windows Server ficará mais fácil dos demais lhe entenderem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo td certo?

Bem tranquilo este procedimento, como o Linio falou, basta "colocar ele no domínio".

No Windows 7 você clica no botão iniciar, dê um mouse direito em cima do ícone "Meu Computador" > "Propriedades" > agora você vai achar uma janela com algumas configurações do seu micro, mais ao canto direito na metade da tela, você irá localizar a opção "Alterar configurações" ai ele vai te abrir uma janela descrita como configurações do sistema, e já estará na guia correta "Nome do Computador" você terá dois ícones, clique no ícone "Alterar" cairá na janela "Alterações de nome/domínio do computador", marque a opção "Domínio", ai você insere o seu domínio neste campo.

Como saber qual o domínio correto?

Caso você não saiba, va a qualquer outro computador da sua rede, pode ser um com winxp, e clique com mouse direto em "Meu computador" > "Propriedades" > "Nome do Computador" e ai no campo domínio você verá o nome correto do seu domínio, insira este nome no seu computador win7 que estas querendo incluir no domínio.

AO incluir no domínio ele irá lhe solicitar as credenciais de um usuário com permissão para incluir micro no domínio, ai isto varia de acordo como foram configuradas as permissões dos usuários da sua rede e do seu usuário, mas tente com seu, mas se não der precisará do usuário administrator ou administrador do domínio.

Mas não terá maiores dificuldades, qq coisa poste aqui.

Valeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Da forma como você postou sua rede é organizada na infraestrutura de rede de um Windows Server com Controlador de Domínio.

Se isto estiver correto, o procedimento já é bastante conhecido: "inserir no domínio" expressão para configurar sistemas Windows cliente em ambiente como o seu.

Pesquise por este termo "inserir no domínio" aqui mesmo no Fórum, e se ainda conseguir dizer qual a versão do seu Windows Server ficará mais fácil dos demais lhe entenderem.

Olá amigo td certo?

Bem tranquilo este procedimento, como o Linio falou, basta "colocar ele no domínio".

No Windows 7 você clica no botão iniciar, dê um mouse direito em cima do ícone "Meu Computador" > "Propriedades" > agora você vai achar uma janela com algumas configurações do seu micro, mais ao canto direito na metade da tela, você irá localizar a opção "Alterar configurações" ai ele vai te abrir uma janela descrita como configurações do sistema, e já estará na guia correta "Nome do Computador" você terá dois ícones, clique no ícone "Alterar" cairá na janela "Alterações de nome/domínio do computador", marque a opção "Domínio", ai você insere o seu domínio neste campo.

Como saber qual o domínio correto?

Caso você não saiba, va a qualquer outro computador da sua rede, pode ser um com winxp, e clique com mouse direto em "Meu computador" > "Propriedades" > "Nome do Computador" e ai no campo domínio você verá o nome correto do seu domínio, insira este nome no seu computador win7 que estas querendo incluir no domínio.

AO incluir no domínio ele irá lhe solicitar as credenciais de um usuário com permissão para incluir micro no domínio, ai isto varia de acordo como foram configuradas as permissões dos usuários da sua rede e do seu usuário, mas tente com seu, mas se não der precisará do usuário administrator ou administrador do domínio.

Mas não terá maiores dificuldades, qq coisa poste aqui.

Valeu amigo

Opa!

Muitissimo obrigado aos dois!

segunda feira vou fazer o procedimento e qualquer coisa já entro em contato.

Muito obrigado até aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e tenho outra dúvida. Como faço para remover um PC da rede, do domínio?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido pessoal!

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais