Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o nome ou ip do pc que se conectou ao servidor remotamente


Marcio Honorio

Posts recomendados

Boa dia, pessoal. Gostaria de saber se consigo identificar quem está conectado ao meu servidor via Terminal Server tanto interno como externo. Um cliente me solicitou isso hoje pois entraram em seu sistema externamente e ele gostaria de saber se tem como identificar o ip externo ou o nome do pc dia e hora. Sei que no gerenciador de tarefas\usuários, mostra o nome do computador na hora em que está conectado, mas gostaria de saber se existe algum log que o sistema grava informando este nome e/ou o IP que foi conectado. Eles usam o padrão do windows para se conectar, o mstsc (Conexão de Area de Trabalho Remota) Informam o IP externo, login e senha. Toda a ajuda é sempre bem vinda, muito obrigado. O sistema é XP e WIN7 com conexões ilimitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...