Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500


Posts recomendados

Ae galera, estou querendo montar um Desktop Gamer para durar alguns anos, como passei algum tempo usando Notebooks, estou meio desatualizado em Desktops, dei uma pesquisa com meus conhecimentos limitados e montei o seguinte:

Preços pelo Kabum!

Processador: Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz R$ 699,90 - Link

Placa mãe(não entendo muito de placa mãe, então quem puder ajudar): MB ASUS p/ AMD M5A78L-M R$ 240,90 - Link

Memoria: 2 x Memória Corsair 4096 MB R$ 138,71 (cada)- Link

Placa de Video: Radeon HD7970 R$ 1.617,90 - Link

HD: Western Digital SATA 1TB 7200RPM R$ 474,90 - Link

Não entendo de fontes, então peço a ajuda de vocês para dar uma “Turbinada” na minha configuração, pretendo gastar até R$ 3.500,00 +ou-, essas peças consigo com um desconto legal porque vou montar ele na Santa Ifigênia aqui em São Paulo e vou pagar a vista, mas pretendo ir lá já com uma configuração em mente.

O que vocês acham dessa configuração?

Total até então: R$ 3.309,12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar mais um pouco, cheguei a esta configuração.

Gabinete:Thermaltake ATX V4 Black Edition por R$209,90 - Link

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW por R$307,71 - Link

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3 por R$ 572,90 - Link

Placa mãe: Meus conhecimentos se limitam muito em Placa-Mãe, então quem puder me ajudar a encontrar uma compatível, agradeço.

Memoria: 2X Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 por R$ 150,37 - Link

Placa de Video: Aqui fiquei em duvida entre:

ATI Radeon HD7970 3GB DDR5 por R$ 1.387,97 - Link

OU

GeForce GeForce GTX670 2GB DDR5 por R$ 1.249,90 - Link

HD: Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM por R$ 403,66 - Link

Ficou legal? Sera que consigo melhorar até um orçamento de R$ 3.500,00?

Só pra constar, eu gosto de AMD, tive problemas com Intel já, então prefiro ficar com AMD, mas aceito sugestões com Intel

Total até então:

Com Video Radeon: R$ 3.182,88

Com Video Geforce: R$ 3.044,81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola fique com a 7970 é superior a 670, ela concorre com a 680

eu nao iria de AMD em maquina high end

trocaria o processador e placa-mãe para

i5 3470 ou i5 3570 se for fazer over i5 3570K

placa-mãe gigabyte b75m-d3h e se for fazer over asrock extreme 3 ou extreme 4

procure também pela nova linha de processadores de quarta geraçao, nao sei se ja tem na santa ifigênia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola fique com a 7970 é superior a 670, ela concorre com a 680

eu nao iria de AMD em maquina high end

trocaria o processador e placa-mãe para

i5 3470 ou i5 3570 se for fazer over i5 3570K

placa-mãe gigabyte b75m-d3h e se for fazer over asrock extreme 3 ou extreme 4

procure também pela nova linha de processadores de quarta geraçao, nao sei se ja tem na santa ifigênia

Hum... entendi, esse 3570 (Link) não está tão fora do preço, ta saindo R$590,66, sinceramente achei que o AMD fosse melhor para esse tipo de PC, qual seria o problema de colocar AMD nesse tipo de maquina? como disse, estou meio desatualizado em Desktops...

Com o processador I5 3570, Placa Mãe(Link) e Radeon fica: R$ 3.455,54

valeu pela dica =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... entendi, esse 3570 (Link) não está tão fora do preço, ta saindo R$590,66, sinceramente achei que o AMD fosse melhor para esse tipo de PC, qual seria o problema de colocar AMD nesse tipo de maquina? como disse, estou meio desatualizado em Desktops...

Com o processador I5 3570, Placa Mãe(Link) e Radeon fica: R$ 3.455,54

valeu pela dica =)

O problema é que nas atuais gerações os processadores Intel estão mais fortes, consumindo menos, e com melhor custo/benefício do que os AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nas atuais gerações os processadores Intel estão mais fortes, consumindo menos, e com melhor custo/benefício do que os AMD.

Cara, depois que ví a resposta de cima, fui pesquisar direito, esses AMD tão bem fraquinhos mesmo... e como você disse o custo/benefício ta bem legal

valeu pela dica ai galera, vou de Intel dessa vez mesmo...

Será que com essa configuração que ficou agora dá para aguentar um tempo bom sem trocar peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, depois que ví a resposta de cima, fui pesquisar direito, esses AMD tão bem fraquinhos mesmo... e como você disse o custo/benefício ta bem legal

valeu pela dica ai galera, vou de Intel dessa vez mesmo...

Será que com essa configuração que ficou agora dá para aguentar um tempo bom sem trocar peças?

eu esperaria a chegada do i5 4670..ficava com a geração de agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esperaria a chegada do i5 4670..ficava com a geração de agora

Eu cotei com o i5 4670 tb, ta R$ 713,91(Link)... acho que já deve ter lá na Sta Ifigênia sim, vou lá sábado agora, qualquer coisa compro o restante lá com desconto maior e o processador na internet... mas conforme for, se o desconto for muito maior, talvez até consiga dar uma UP na configuração atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei!

Só não vou lembrar exatamente os valores, mas só o valor total.

Fonte: Corsair CX-750W

Processador: I5 4670

Placa mãe: Gigabyte(to sem o modelo aqui)

Memoria: 2X Corsair 4GB 1600MHz DDR3

Placa de Video: ATI Radeon HD7970 3GB

Peguei uma gabinete bem aberto, com fonte baixa, 2 coolers para cima, 1 frontal,1 traseiro e 1 lateral e 2 USBs.

Tudo paguei R$2.800,00 a vista, em uma loja da Santa Efigênia, ganhei todos os coolers, e 1 teclado Microsoft(mouse eu já tinha).

Agradeço muito a ajuda de vocês.

Moderador pode finalizar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...