Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Desabilitar o UEFI


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com um problema que está me tirando o sono. Dois dias atrás fui instalar no meu notebook CCE Chromo 746P, uma versão do Ubuntu 12.10. Cometi a bobeira de não instalar o lado do Windows, como existe uma opção. Apaguei tudo e instalei só o Ubuntu, pensando que conseguiria instalar o Windows posteriormente ao lado. Não estou conseguindo formatar a máquina, nem por DVD, nem por USB. Lendo alguns tópicos vi que é por causa do UEFI. Como consigo desabilitá-lo para poder instalar o Windows novamente?. Confesso que mesmo com um certo receio já tentei alterar quase tudo que podia na BIOS, mas não consegui nada.

Outra coisa, quando tento formatar pelo USB Hard Disk(Hd externo), logo após reiniciar fica na tela preta com a seguinte informação:

Falta NTLDR

Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

Segue configuração do meu notebook:

Processador: Intel Core I7 – 2630QM

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (Pelo menos era!)

Cachê: 6MB

Memória Ram: 4GB DDr3

Disco Rígido: 640GB

Chipset: Intel HM65

Gostaria se possível que vocês me ajudassem.

Desde já agradeço.

Obs.: Desculpe se postei no local errado, mas é a primeira vez que estou solicitando um auxilio, ainda não me habituei ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com um problema que está me tirando o sono. Dois dias atrás fui instalar no meu notebook CCE Chromo 746P, uma versão do Ubuntu 12.10. Cometi a bobeira de não instalar o lado do Windows, como existe uma opção. Apaguei tudo e instalei só o Ubuntu, pensando que conseguiria instalar o Windows posteriormente ao lado. Não estou conseguindo formatar a máquina, nem por DVD, nem por USB. Lendo alguns tópicos vi que é por causa do UEFI. Como consigo desabilitá-lo para poder instalar o Windows novamente?. Confesso que mesmo com um certo receio já tentei alterar quase tudo que podia na BIOS, mas não consegui nada.

Outra coisa, quando tento formatar pelo USB Hard Disk(Hd externo), logo após reiniciar fica na tela preta com a seguinte informação:

Falta NTLDR

Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

Segue configuração do meu notebook:

Processador: Intel Core I7 – 2630QM

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium (Pelo menos era!)

Cachê: 6MB

Memória Ram: 4GB DDr3

Disco Rígido: 640GB

Chipset: Intel HM65

Gostaria se possível que vocês me ajudassem.

Desde já agradeço.

Obs.: Desculpe se postei no local errado, mas é a primeira vez que estou solicitando um auxilio, ainda não me habituei ao fórum.

VÁ FUNDO:

http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20121126#qa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Hoberth, deixando o UEFI de lado, esse negócio do Windows ter de vim primeiro sempre foi para facilitar as coisas com o gerenciador de boot. Deixar o GNU/Linux gerenciar o menu de boot sempre foi mais prático, fácil e documentado. Quanto ao UEFI, novo pra mim, sei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...