Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de Bibliotecas do Windows 7 após formatação


LGMSammy

Posts recomendados

Passei por uma situação um tanto desagradável:

Ao fazer formatação do notebook de um cliente, efetuei o backup(na base do ctrl C + ctrl V mesmo) dos documentos da pasta "user" em "C:\", assim, teoricamente não há erro...

Porém, o mesmo organizava seus documentos criando bibliotecas e jogando os arquivos dentro do mesmo. Assim, como o próprio cliente não sabia o nome dos arquivos que queria, e sim apenas os encontrava pelas bibliotecas, rolou confusão e a coisa ficou feia pro meu lado.

Em um windows 7 com bom estado, pode-se ver as bibliotecas, fazer pastas com o mesmo nome que as bibliotecas e jogar os arquivos dentro, acredito eu, resolvendo assim o problema.

Porém, num windows 7 que deu pal, onde normalmente faria HD escrava não é possível visualizar essas bibliotecas. Assim, é um problema que não consegui resolver pois ainda é sujeito de acontecer.

[Nota: Sei que existe um outro tópico em que criei que trata do assunto da biblioteca, mas resolvi criar esse para deixar a situação que passei em si clara, e queria a opinião de terceiros. De forma nenhuma quero tornar o tópico parecendo um "desabafo". Sei que perder arquivo de um cliente é um caso muito sério, mesmo que os arquivos do mesmo esteja lá, se o cujo não estiver satisfeito ou não encontrá-los, o problema cai na cabeça do helpdesk.]

Desculpe o tamanho do post. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que Windows mantem uma lista de todos os arquivos das bibliotecas em algum lugar seja em um arquivo ou no registro do Windows . Se você pudesse achar e importar esse arquivo\chave do registro para a nova instalação e deixasse todos os arquivos em seu local de origem tudo iria funcionar como antes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...