Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
victorasantos10

Apple Time Capsule: Problemas com rede local.

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou iniciante no fórum, e gostaria de pedir ajuda para um problema que vem me afrontando bastante na empresa onde trabalho, acredito que vocês possam me ajudar.

Nossa infra consiste em 2 roteadores (sendo um deles um TP-Link TL WR941ND distribuindo internet 2Mbps da Telefonica, e o outro, a Time Capsule da Apple, distribuindo internet 20Mbps da Net).

Na rede da time Capsule, estão conectados os seguintes dispositivos

Por volta de 10 notebooks (via Wi-fi)

1 PrintServer DPR 1061, (via cabo de rede)

1 impressora HP OfficeJet Pro 8600 (Wi-fi)

1 Desktop Dell Vostro 220S (via Wi-fi, com um adaptador Wireless N USB da TP-Link)

O problema é o seguinte: Ocasionalmente, acontece de eu não conseguir encontrar na rede os outros computadores, mando ping mas aparece como "Host de Destino Inacessível". Com esse problema, também não consigo imprimir... A internet funciona normalmente, pingo um site externo e funciona. Toda vez tenho que reiniciar a Time Capsule para o problema desaparecer, mas dentro de aproximadamente 4 horas, as vezes menos, volta novamente. Quando o problema não está ocorrendo, consigo pingar todas as máquinas da rede, o tempo fica entre 3 e 5ms

Já tentei as seguintes soluções, nenhuma resolveu:

Mudar o canal de transmissão Wi-Fi da Time Capsule e verificar se não há outros dispositivos interferindo na transmissão

Reiniciar e até trocar o modem da Net

Atualizar o software da Time Capsule (versão atual: 7.6.3)

Desabilitar o firewall das máquinas (não sei se a time Capsule tem firewall, se alguém souber a respeito...)

Desde já muito obrigado, e desculpe por qualquer 'escorregada' na descrição do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais