Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Time Capsule: Problemas com rede local.


victorasantos10

Posts recomendados

Boa tarde!

Sou iniciante no fórum, e gostaria de pedir ajuda para um problema que vem me afrontando bastante na empresa onde trabalho, acredito que vocês possam me ajudar.

Nossa infra consiste em 2 roteadores (sendo um deles um TP-Link TL WR941ND distribuindo internet 2Mbps da Telefonica, e o outro, a Time Capsule da Apple, distribuindo internet 20Mbps da Net).

Na rede da time Capsule, estão conectados os seguintes dispositivos

Por volta de 10 notebooks (via Wi-fi)

1 PrintServer DPR 1061, (via cabo de rede)

1 impressora HP OfficeJet Pro 8600 (Wi-fi)

1 Desktop Dell Vostro 220S (via Wi-fi, com um adaptador Wireless N USB da TP-Link)

O problema é o seguinte: Ocasionalmente, acontece de eu não conseguir encontrar na rede os outros computadores, mando ping mas aparece como "Host de Destino Inacessível". Com esse problema, também não consigo imprimir... A internet funciona normalmente, pingo um site externo e funciona. Toda vez tenho que reiniciar a Time Capsule para o problema desaparecer, mas dentro de aproximadamente 4 horas, as vezes menos, volta novamente. Quando o problema não está ocorrendo, consigo pingar todas as máquinas da rede, o tempo fica entre 3 e 5ms

Já tentei as seguintes soluções, nenhuma resolveu:

Mudar o canal de transmissão Wi-Fi da Time Capsule e verificar se não há outros dispositivos interferindo na transmissão

Reiniciar e até trocar o modem da Net

Atualizar o software da Time Capsule (versão atual: 7.6.3)

Desabilitar o firewall das máquinas (não sei se a time Capsule tem firewall, se alguém souber a respeito...)

Desde já muito obrigado, e desculpe por qualquer 'escorregada' na descrição do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...