Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1600


Posts recomendados

Olá, pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Eu vou fazer um upgrade na máquina e queria uma opinião. Minha máquina atual tem 5 anos e possui Mobo Gigabyte GA-MA78GM-S2H, AMD Phenon II X4 840, 4Gb de ram, Radeon HD 4550. Uso ela basicamente para edição de fotos (Lightroom 4, Creative Suite CS6), ver filmes e internet. Desde que lançaram o Lr4 o desempenho ficou abaixo do desejável e como vem o Lr5 e o Creative Cloud, quero ter uma máquina que dê conta do recado.

O upgrade que eu tô pensando é o seguinte:

Placa Mãe Gigabyte GA B75M D3H – gostei da capacidade máxima de 32Gb de ram.

Processador Intel Core i5 3330

Memoria Geil Skill ou Corsair Vengeance, 16Gb em dois pentes de 8

Fonte Corsair 450W ou equivalente

SSD Sandisk 64Gb ou equivalente

Vou manter os dois HDs atuais (um de 320Gb e um de 1Tb), DVD-ROM e a Radeon HD 4550 (sei que ela é fraca, mas como o Lightroom não usa a GPU, a própria onboard já daria conta do recado).

Essa configuração eu to encontrando na casa dos 1600,00 (compra pelo Kabum, depois teria que pagar a montagem, mas também vou passar na Santa Efigênia para cotar por lá também).

Vi sites comparando o processador com o 3470, 3570 e até mesmo o i7, mas no meu caso acho que a relação custo-benefício tá boa no 3330.

Tenho dúvidas com relação à fonte, 450W reais são suficientes para a configuração? E vocês teriam alguma sugestão sobre a configuração como um todo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...