Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

AMD Anuncia APUs Elite Série A “Richland” para Desktop

Recommended Posts

A AMD acaba de anunciar o lançamento dos seus processadores Elite Série A para micros de mesa, codinome “Richland”.

Os novos processadores utilizam arquitetura AMD “Piledriver” com motor gráfico série Radeon HD 8000 integrado e padrão de pinagem soquete FM2. Eles são compatíveis com os atuais chipsets A85X, A75 e A55.

Os processadores Elite Série utilizam o processador e até 384 unidades de processamento gráfico para oferecer até 15% de aumento de desempenho em relação à segunda geração de APUs da AMD (codinome “Trinity”).

Modelo

Chip Gráfico

TDP

Proc. Gráficos

Clock GPU

Núcleos Processador

Clock (Max/Base

L2 Cache

Memória

Preço nos EUA

A10-6800K

HD 8670D

100 W

384

844 MHz

4

4.4/4.1 GHz

4 MB

2133 MHz

USD 142

A10-6700

HD 8670D

65 W

384

844 MHz

4

4.3/3.7 GHz

4 MB

1866 MHz

USD 142

A8-6600K

HD 8570D

100 W

256

844 MHz

4

4.2/3.9 GHz

4 MB

1866 MHz

USD 112

A8-6500

HD 8570D

65 W

256

800 MHz

4

4.1/3.5 GHz

4 MB

1866 MHz

USD 112

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria que o CDH fizesse um teste também com estes proc e mostrasse a equivalência em jogos com algumas placas de vídeo.se possível com memórias 1866,que é prescrito para estes novos AMD's.Tomara que sejam bons,pois acho que os intel's vão ficar mais caros ainda,com o pretexto de serem difíceis de encontrar.Como memórias ddr2,por exemplo.:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou apostando bastante na série A da Amd. Espero que o CdH faça o teste, e também com memórias de velocidades diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como sou um aficionado por apus( Já tive um LLano 3500, um 3650 e agora tenho um LLano 3400 e um trinyty 6500k e vou comprar um a8 3870k para substituir o 3400 do HT-PC) Tô de olho mesmo no kavery que vai lançar no final do ano, mais ainda não se sabe se ele vai ser compatível com minha FM2A85X-UP, caso não for pegarei o melhor Richland que for lançado e uma VGa compativel para Habilitar o Dual video, pois dei quase 500 contos na placa mã e e não pretendo trocar tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais