Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não posso mais reiniciar o PC


KrilMun

Posts recomendados

De uns tempos pra cá, eu vinha hibernando meu computador quase sempre. Mas um dia desses, decidi reiniciá-lo após a internet começar a travar.

Só havia um problema: O computador, ao iniciar, não abria nenhum aplicativo exceto o Avast e o Google Chrome, e se eu tentasse iniciar algum programa ou até mesmo o Gerenciador de Tarefas, o Windows travava completamente. Pastas abriam normalmente. A solução foi usar a Restauração do Sistema. Após concluir a restauração e reiniciar o computador ele funciona normalmente, até reiniciá-lo novamente.

Quando reinicio o computador uma segunda vez após uma restauração, há duas coisas diferentes que podem acontecer:

1. A mencionada anteriormente.

2. Após a tela bem-vindo a tela fica preta e não aparece nada, só o ponteiro do mouse.

Ou seja, eu sou obrigado a nunca mais poder desligar/reiniciar o computador, e formatar não é um dos meus planos, pois quero descobrir o que está acontecendo. Se possível, me ajudem por favor! Inclusive, já tentei restaurar para mais anteriormente, e continua a mesma coisa. Suspeito que meu sistema esteja corrompido, ou seja algum tipo de vírus.

BTW, estou usando o Windows 8 Pro x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente,o seu computador tem as configurações minimas para rodar o Windows 8 64x?

Tem sim, eu tô usando o Win 8 faz uns 6-8 meses, nunca deu esse problema.

HD: HITACHI HDS721010DLE630 1TB

RAM: 2X KINGSTOM 4GB 1333MHZ DDR3

GPU: EVGA GTX 560TI 1GB

CPU: Core i7 2600K 3.4GHZ 8MB

MOBO: INTEL DH67VR

Tenta com o DVD do Windows 8 no boot reparar teu sistema caso ofereça essa possibilidade.

Não cogito essa possibilidade, pois seria uma espécie de formatação e eu teria de reconfigurar todo o Windows após o reparo. Queria mesmo é descobrir o erro, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu Windows deve estar com algum tipo de vírus que faz esse estrago todo.

Abre um tópico na sala de remoção de malwares com os logs do DDS e do GMER para que um analista os examine e te oriente para limpar a tua máquina.

Só aviso que esse tipo de atendimento aqui no fórum costuma demorar e levar dias para conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...