Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão com a um IP Fixo


josecoelho

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou tendo um problema bem estranho, e queria saber se podem me ajudar com dicas para tentar rastrear e identificar a causa.

É o seguinte. Configurei um servidor web em um cliente, abri as portas 8080 (http) e 2221 (ssh)

No cliente é IP Fixo da Oi.

Na minha casa é Net Virtua.

O problema é que eu não consigo acessar a aplicação via browser http://ip:8080/ e a conexão ssh está muito instável e lenta. O estranho é que tenho este problema apenas quando tento acessar da minha rede. Meu cliente consegue acessar da casa dele sem problemas, e se eu faço uma ponte conectando da minha rede em outro servidor e deste outro servidor conectando no cliente eu acesso sem problemas.

Eu consigo dar ping no ip do cliente através da minha rede sem problemas.

Então, será que existe algum bloqueio de alguma das partes? O que posso fazer para descobrir onde o problema está ocorrendo? Tentei o Wireshark, mas não entendo muito bem o que cada coisa quer dizer.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente mesmo a sua conexão esta com alta perda de pacotes = jitter alto e consequente "engasgadas".

Faça teste em www.pingtest.net e poste o resultado (da sua conexão).

Então, eu fiz o teste. http://www.pingtest.net/result/82217219.png

Mas lembrando, este problema de conexão é apenas ao tentar me conectar com o ip do meu cliente. Todo o resto funciona corretamente.

É algo entre a minha conexão e a conexão do cliente. Pois se eu conecto via SSH em um outro servidor, e através deste, me conecto no servidor do cliente, tudo funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Definitivamente o problema é da sua conexão, problema exclusivo dela, devido a rota entre o seu provedor de internet e o do seu cliente.

Este não é um problema fácil de se reclamar e ter uma solução com a operadora, mas independente disto você pode e deve acioná-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...