Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeanlucast

processador intel core 2 duo e8400 pega na placa mãe p5gc-mx-ckd/post/si

Recommended Posts

Gostaria de saber qual a lista de processadores que é compativel com minha placa Mãe placa mãe p5gc-mx-ckd/post/si. Eu estou interresado em comprar esse processador intel core 2 duo e8400.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista de compatibilidade da sua placa: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5GC-MX.html

Consta o C2D E8400.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mais será q vai rodar perfeitamente esse processador?

Compartilhar este post

Link para o post
mais será q vai rodar perfeitamente esse processador?

Se é compatível, não tem porque não funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona sim, mas é provável que atualizar a BIOS, dependendo do processador atual instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

o Processador atual que esta no meu pc é Pentium E2140,1600 mhz (8x200). É dificio de atualizar a Bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no site da ASUS, o mais prático ´usar um pendrive bootável com DOS, tem muitos posts mostrando, mas tem que pegar a versão exata da BIOS. Como a documentação dessa placa p5gc-mx-ckd/post/si está meio obscura, eu encontrei só da p5gc-mx, tem que perguntar na ASUS se a BIOS é a mesma.

Tem uma p5gc-mx nacional, deve ser ela mas confirme .

Editado por PedraX
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando só que, apesar de compatível, essa placa-mãe limita o desempenho do Core2Duo E8400. Se estiver pensando em fazer upgrade, será melhor negócio trocar de kit. Mas claro que, se você estiver usando um Celeron D ou Pentium 4 e tiver achado esse Core2Duo por um preço atrativo (no máximo 150 reais), aí o upgrade já vai ser grande, apesar da limitação de performance.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a pergunta do colega... minha placa é uma ASUS P5W DH Deluxe, uso um Core 2 Duo E6400 (2.13GHz,1066FSB,L2:2MB,rev.L2) comprei esse Core 2 Duo E8400 (3.00GHz,1333FSB,L2:6MB,65W,rev.E0), segundo o suporte ela suporta esse processador e os dessa relação abaixo:

http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=P5W%20DH%20Deluxe&SLanguage=pt-br como faço para instalar configurar no Setup?

Cordialmente,

Nélio

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando a pergunta do colega... minha placa é uma ASUS P5W DH Deluxe, uso um Core 2 Duo E6400 (2.13GHz,1066FSB,L2:2MB,rev.L2) comprei esse Core 2 Duo E8400 (3.00GHz,1333FSB,L2:6MB,65W,rev.E0), segundo o suporte ela suporta esse processador e os dessa relação abaixo:

http://support.asus.com.tw/cpusupport/cpusupport.aspx?model=P5W%20DH%20Deluxe&SLanguage=pt-br como faço para instalar configurar no Setup?

Cordialmente,

Nélio

A primeira coisa que você precisa fazer é um update na bios para a ultima versão....( se a sua placa mãe já tiver a ultima versão,pule essa etapa), depois de um clean bios(clean cmos/ reset na bios) e por ultimo instale o processador novo... nessa ordem...

Se não souber como fazer isso , Procure alguém que saiba...

O updade de bios se for feito de maneira errada, pode comprometer a placa mãe... então cuidado na hora de fazer o update... apesar ser simples e rápido...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira coisa que você precisa fazer é um update na bios para a ultima versão....( se a sua placa mãe já tiver a ultima versão,pule essa etapa), depois de um clean bios(clean cmos/ reset na bios) e por ultimo instale o processador novo... nessa ordem...

Se não souber como fazer isso , Procure alguém que saiba...

O updade de bios se for feito de maneira errada, pode comprometer a placa mãe... então cuidado na hora de fazer o update... apesar ser simples e rápido...

zex, muito obrigado pela informação, vou procurar quem faça pra mim, aviso como ficou!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais