Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joaogmelo

Problema com I7 3770

Recommended Posts

Estou montando um computador e comprando as peças separadas, e o I7 3770 chegou hoje.

Fui testar o processador em outro computador, mas sempre que ligo surgem 4 Bips (curtos), e o sistema não inicia.

Configurações do Computador:

Placa mãe Asus P8H61-m LX

Processador I3

Memória MarkVision 4GB 1333MHz

Procurei sobre o problema e encontrei essas informações, mas nada que tenha ajudado:

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

4 curtos: Timer do Sistema

O computador está funcionando perfeitamente, e o problema começa exatamente quando troco do I3 pro I7.

A memória está limpa, já tentei colocar ela no outro slot, mas não mudou nada. Cooler funcionando perfeitamente também.

Valeu galera ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou montando um computador e comprando as peças separadas, e o I7 3770 chegou hoje.

Fui testar o processador em outro computador, mas sempre que ligo surgem 4 Bips (curtos), e o sistema não inicia.

Configurações do Computador:

Placa mãe Asus P8H61-m LX

Processador I3

Memória MarkVision 4GB 1333MHz

Procurei sobre o problema e encontrei essas informações, mas nada que tenha ajudado:

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

4 curtos: Timer do Sistema

O computador está funcionando perfeitamente, e o problema começa exatamente quando troco do I3 pro I7.

A memória está limpa, já tentei colocar ela no outro slot, mas não mudou nada. Cooler funcionando perfeitamente também.

Valeu galera ^_^

Provavelmente porque o BIOS não está atualizado. Pelo site do fabricante da placa-mãe você precisa saber qual é a versão de BIOS que reconhece o i7-3770. Então você precisa fazer o upgrade (nunca pelo Windows), de preferência conectado a um nobreak, porque se a luz cair no meio você inutiliza a placa-mãe. Mas veja isso de update de BIOS na seção de placas-mãe, porque lá eles vão indicar o jeito correto de fazer o update da sua H61.

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode ocorrer mesmo que a placa tenha suporte para esse tipo de processadores? (por exemplo, na própria caixa diz aceitar i3, i5 e i7). valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todas as mobos com chipset H61 necessitam da atualização da BIOS para os Ivy's Brigde. Veja lá no site do fabricante> cpu support list

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei aqui que essa placa mãe tem suporte apenas pra segunda geração de processadores, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
encontrei aqui que essa placa mãe tem suporte apenas pra segunda geração de processadores, valeu!

Aonde você viu isso? Eu acho que o Apolo está certo, todos os chipsets H61 suportam o i7-3770. Só precisa fazer update de BIOS. Eu vi a versão 2.0 e a versão 3.0 da sua placa-mãe, e as duas suportam qualquer Ivy Bridge. Eu só não achei versão 1.0, mas se não tem no site da ASUS é porque não existe versão 1.0, sei lá.

Você podia ver isso direito para não gastar dinheiro à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais