Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com I7 3770


joaogmelo

Posts recomendados

Estou montando um computador e comprando as peças separadas, e o I7 3770 chegou hoje.

Fui testar o processador em outro computador, mas sempre que ligo surgem 4 Bips (curtos), e o sistema não inicia.

Configurações do Computador:

Placa mãe Asus P8H61-m LX

Processador I3

Memória MarkVision 4GB 1333MHz

Procurei sobre o problema e encontrei essas informações, mas nada que tenha ajudado:

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

4 curtos: Timer do Sistema

O computador está funcionando perfeitamente, e o problema começa exatamente quando troco do I3 pro I7.

A memória está limpa, já tentei colocar ela no outro slot, mas não mudou nada. Cooler funcionando perfeitamente também.

Valeu galera ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um computador e comprando as peças separadas, e o I7 3770 chegou hoje.

Fui testar o processador em outro computador, mas sempre que ligo surgem 4 Bips (curtos), e o sistema não inicia.

Configurações do Computador:

Placa mãe Asus P8H61-m LX

Processador I3

Memória MarkVision 4GB 1333MHz

Procurei sobre o problema e encontrei essas informações, mas nada que tenha ajudado:

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

4 curtos: Timer do Sistema

O computador está funcionando perfeitamente, e o problema começa exatamente quando troco do I3 pro I7.

A memória está limpa, já tentei colocar ela no outro slot, mas não mudou nada. Cooler funcionando perfeitamente também.

Valeu galera ^_^

Provavelmente porque o BIOS não está atualizado. Pelo site do fabricante da placa-mãe você precisa saber qual é a versão de BIOS que reconhece o i7-3770. Então você precisa fazer o upgrade (nunca pelo Windows), de preferência conectado a um nobreak, porque se a luz cair no meio você inutiliza a placa-mãe. Mas veja isso de update de BIOS na seção de placas-mãe, porque lá eles vão indicar o jeito correto de fazer o update da sua H61.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei aqui que essa placa mãe tem suporte apenas pra segunda geração de processadores, valeu!

Aonde você viu isso? Eu acho que o Apolo está certo, todos os chipsets H61 suportam o i7-3770. Só precisa fazer update de BIOS. Eu vi a versão 2.0 e a versão 3.0 da sua placa-mãe, e as duas suportam qualquer Ivy Bridge. Eu só não achei versão 1.0, mas se não tem no site da ASUS é porque não existe versão 1.0, sei lá.

Você podia ver isso direito para não gastar dinheiro à toa.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...