Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU sobrecarregado


Anonnerius

Posts recomendados

Olá,

Então, meu problema vem acontecendo de uns tempos para cá.

Meu computador fica ligado constantemente, acredito que já chegou a passar de 72h de uptime, é bem raro os momento que desligo ele.

Porém, de uns tempos para cá, meu pc parece que "sobrecarrega" e tudo para de funcionar, ele fica lento, o som fica "lento", perde a conexão com a internet, fica praticamente impossível mexer nele.. Percebi que quando isto acontece, ocorre isto:

HKxmmlS.png

http://i.imgur.com/HKxmmlS.png

Um dos processadores fica em uso máximo. O problema só se resolve se eu "suspender o pc" ou então, desligar e ligar novamente.

Isto é algo grave? Algum problema com o hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O básico seria, Retirar os pentes de memoria e limpar os contatos com uma borracha escolar, não colocando as mãos direto nos componentes, são sensíveis, segure nas bordas. Processador com o tempo tem que substituir a pasta térmica. E a parte interna do gabinete, sem um grão de poeira.

O HD com problemas, pode ocorrer estas falhas. Seria usar o HD Tune Pro e testar, resultados na aba Health e Error Scan.

Se usa o CCleaner, este deixa o sistema limpo de arquivos temporários e internet, corrige falhas de DLLs inválidas no registro. O sistema fica leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Acredito que meu gabinete deva está com bastante poeira. Amanhã irei dar uma limpeza nele, nem que seja bem superficialmente por ser bem leigo no assunto.

No momento estou passando o software que me indicou (HD Tune Pro 5.50). Logo mais posto as print do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Obrigado pelas respostas.

@Paulo Tacco

Então, passei o programa que você citou. Quanto a aba Error Scan, está tudo ok. Quanto a aba "Health" encontrou esse pequeno erro:

4weDvds.png

http://i.imgur.com/4weDvds.png

Percebi também que só me ocorre o erro ai de todo Uso do CPU ficar em cima de apenas um processador quando estou fazendo algum download. Como por exemplo com o torrent aberto.

@Edit

Resolvi o problema. Podem trancar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...